Duvida com o Grid

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

camiloto
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Duvida com o Grid

Mensagem por camiloto »

Amigos, tenho uma duvida com o grid.
No clipper, quando se usa o dbedit, ele automaticamente se encarrega de carregar os dados do arquivo aberto e faz a manipulação destes. Com base nisso, pergunto: tem como o grid fazer a mesma coisa? Eu peguei um exemplo onde o conteudo do grid (no caso, os dados) são adicionados com add item dentro de um do while !eof(). So q isso não é funcional, alem de ser mto demorado qdo usado com grandes arquivos. Alguem tem alguma solução?

AO AMIGO CULIK.

Não me venha com a famosa ladaínha "use hwgui q é mais maravilhoso de bom", seguido de um monte de codigo q a gente não para pra analisar, pq precisa ganhar dinheiro primeiro. Faça o seguinte: Me posta uma mensagem explicando o q baixar, como instalar, os exemplos e tudo o mais com o endereço da HWgui. Alias, tô msm querendo dar uma olhada nisso.

A todos, obrigado.

Adriano Camiloto.
culik

Mensagem por culik »

Ola

>Não me venha com a famosa ladaínha "use hwgui q é mais maravilhoso >de bom", seguido de um monte de codigo q a gente não para pra >analisar, pq precisa ganhar dinheiro primeiro. Faça o seguinte: Me posta >uma mensagem explicando o q baixar, como instalar, os exemplos e >tudo o mais com o endereço da HWgui. Alias, tô msm querendo dar >uma olhada nisso.
Acho que vc nao ve todo o forum mesmo. isso ja tinha sido postado aqui.
inclusive aqui esta o link da mensagem
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 8&start=19

HwGUI, dica essa que o Culik me passou.
- baixe o CVS em http://www.tortoisecvs.org/
- depois de instalado, ele pedirá para rebootar a máquina, faça isso
- depois de iniciado o Windows, abra o Windows Explorer
- clique com o botão direito em C:\ e escolha "CVS Obter Módulo..."
- abrirá uma janela pedindo informações, abaixo segue o que deve ser preenchido :
** protocol : pserver
** server : cvs.sf.net
** repository folder : /cvsroot/hwgui
** user name : anonymous
** module : hwgui
** senha : tecle enter
em uma janela, será mostrado o progresso da instalação dos arquivos da HwGUI no C:\ da sua máquina na pasta HwGUI, quando terminar, basta clicar no OK

Para compilar a lib HwGUI :
- abra uma janela do DOS
- vá para a pasta HwGUI
- digite "set HB_PATH=c:\xharbour" (sem as aspas)
- digite "make_b32 clean"
- digite make_b32

Ps: Borland c++ instalado em c:\bcc55 e xharbour instalado de c:\xharbour (baixe os binarios oficiais do xharbour de www.xharbour.org

e adicione como ultima linha de seu autoexec.bat (coloque essas linhas antes de dar o reboot por causa do tortoise cvs

set hb_path=c:\xharbour
set path=c:\xharbour\bin;c:\bcc55\bin;%path%

[]s
Luiz
Forrest_Gump
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Forrest_Gump »

amigo , eu recomendo ao inves do grid , usar o browse, ele pelo menos para mim, é mais parecido com o dbedit.
Responder