Bom dia Pessoal.
Estou reativando este tópico devido a ter exatamente este mesmo problema e percebi que o mesmo foi resolvido utilizando outras ferramentas
de envio de email diferentes do CdoSys.
Este problema acontece utilizando um email do gmail para envio, outros provedores continuam enviando normalmente.
usuario@gmail.com
Eu consegui enviar utilizando o Hb_Sendmail() mais para isso tive que incorporar as libs tipssl,Libeay32 e a ssleay32.lib no projeto e suas dlls na pasta da aplicação.
e pra funcionar ainda tive que enviar o usuário sem o dominio -> @gmail.com passando somente "usuario"
Mais com o CdoSys estou procurando na Net já a alguns dias e não vi solução.
O que esta me intrigando é que tenho em vários clientes o Windows Server 2003 inclusive o meu aqui é exatamente o 2003 e funciona perfeitamente
Mais em alguns clientes que também usam o Server2003, não funciona de jeito nenhum o que me leva a crer que falta algo nestes que não enviam e o complicado esta sendo descobrir o que é.
Percebi que no Hb_sendMail tive que configurar o cPopServer := 'pop.gmail.com:995'
FUNCTION HB_SendMail( cServer, nPort, cFrom, aTo, aCC, aBCC, cBody, cSubject, aFiles, cUser, cPass, cPopServer, nPriority, lRead, lTrace, lPopAuth, lnoauth, nTimeOut)
/*
cServer -> Obrigatório. IP ou domínio do servidor de emails
nPort -> Opcional. Porta usada pelo servidor de emails
cFrom -> Obrigatório. Email do remetente
aTo -> Obrigatório. String ou array de endereços de email para serem enviados
aCC -> Opcional. String ou array de endereços de email para CC (Carbon Copy)
aBCC -> Opcional. String ou array de endereços de email para BCC (Blind Carbon Copy)
cBody -> Opcional. A mensagem do corpo do email como texto ou arquivo HTML
cSubject -> Opcional. Assunto do email
aFiles -> Opcional. Array de arquivos para serem enviados como anexo
cUser -> Obrigatório. Nome de usuário do servidor POP3
cPass -> Obrigatório. Senha do cUser
cPopServer -> Obrigatório. Nome ou endereço do servidor de emails POP3 [sic][Usa-se o SMTP para enviar email]
nPriority -> Opcional. Prioridade do Email: 1=Alta, 3=Normal (Padrão), 5=Baixa
lRead -> Opcional. Se for .T., uma requisição de confirmação será solicitada. Por padrão é .F.
lTrace -> Opcional. Se for .T., um arquivo de log é criado (sendmail<nNr>.log). O padrão é .F.
lnoauth -> Opcional. Desativa método de autenticação
nTimeOut -> Opcional. Número de milisegundos para esperar. O padrão é 20000 (20s).
*/
cServ := "smtp.gmail.com"
cUser := ---> apesar do usuário ser "
usuario@gmail.com" se passar com o domínio não vai tendo entao que enviar somente "usuario"
nPort := 465
cPopServer := 'pop.gmail.com:995'
lTrace := .T.
lnoauth := .T. No caso do gmail precisa de autenticação
lRet := HB_SendMail( cServ , nPort, cUser , {'
destinatario@dominio.com.br'} , , , 'GMAIl porta 465'+hb_osnewline()+'cBodydfdsfdsfdsf'+hb_osnewline()+'erwerewrewr'+hb_osnewline()+hb_osnewline()+'erewrewrew', 'dsfdfdafdasfcSubject',{'test.xsls','test.xslx','test.xlsx'} , cUser , cPass , cPopServer , , , lTrace, lnoauth , )
Somente assim funcionou.
Será que existe algum tipo de configuração neste nível no Cdo ?