Como preparar o ambiente para SAT homologacao

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

porter
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

Mensagem por porter »

Olá pessoal, estou tentando dar os primeiros passos para o SAT, preciso preparar o ambiente e gerar um arquivo para fazer os
primeiros testes, o cenário é esse:

Tenho o AcbrMonitor com certificado instalado, baixei o Setup_Emulador_offline_v2_8_12.exe da Secretaria da Fazenda e instalei,
agora tenho instalado:

EMULADOR SAT-CFe,
Ativação SAT-CFe
Aplicativo Comercial

Gostaria de saber, como preparo o ambiente para fazer alguns testes em ambiente de homologação, sei
que preciso gerar um arquivo, esse arquivo quem vai monitorá-lo é o Acbr da mesma forma como se faz com
a NFe, para qual pasta tenho que copiar esse arquivo gerado ?

Obrigado pessoal.
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Porter da uma pesquisada q acho q tem algo sobre o assunto se não me engano.

vc deu uma olhada nesses 2 aki:

SAT-Fiscal a mistica está desvendada.
Duvidas iniciais sobre SAT
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
porter
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

Mensagem por porter »

olá Fladimir,
Estou seguindo esse tópico Duvidas Iniciais sobre SAT
Tenho o Acbr instalado com o certificado

Executei esses 3 Setups:
Setup-Emulador-Offline_v2_8_12
Setup-AC-v2_2_5
Setup-Ativacao_v2_2_5

As 3 instalações no momento da instalação da a mensagem "Aplicativo Comercial foi instalado com Sucesso", Ativação do SAT-CFe foi instalado com sucesso, mas não
está gerando o executável
nem o atalho, esta gerando as pastas em :

Arquivos de programas\SAT-CFE\Aplicativo Comercial
Arquivos de programas\SAT-CFE\Ativacao
Arquivos de programas\SAT-CFE\Emulador

mas não consigo executar o aplicativo, Ativacao e Emulador.
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Mas da alguma mensagem de erro ou alguma outra informação pra avaliarmos?
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
porter
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

Mensagem por porter »

A instalação da mensagem que foi instalado com sucesso, mas gera um ícone na area de trabalho esse icone acesssa o WinRAR, ele nao gera o icone para acessar o Aplicativo ou Ativacao.

A instalacao é rápida e fácil, não entendo o que pode estar acontecendo:
Descompactei o emulador_off_line_v2_9_3.ZIP que baixei do SEFAZ

Durante a instalacao nao da nenhuma mensagem de erro, ocorre normalmente como se tivesse dando certo, gera a pasta corretamente em Arquivos de Programas/SAT-CFe e dentro SAT-CFe, gera 3 pastas, Aplicativo Comercial, Ativacao e Emulador. Em painel de controle Adicionar ou Remover Programas, os 3 aparecem instalados.

Estou tentando instalar em um XP

Estou tentando também instalar em um PC windows 7 32 bits, clico no Setup para instalar e não acontece nada, já desativei o Avast para ver se conseguia instalar, mas não esta dando certo.
porter
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

Mensagem por porter »

Consegui instalar, não estava dando certo porque a pasta SAT tem que ficar obrigatoriamente na raiz C:/SAT,
vou prosseguir,

obrigado.
porter
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

Mensagem por porter »

olá,
Seguindo a sequencia do tópico "Dúvidas iniciais sobre SAT", o próximo passo seria como Jairo fez abaixo, mas no meu caso quando tento executar o Aplicativo Comercial, da essa mensagem de erro "Não foi possível se conectar ao SAT-Fiscal, o programa não irá iniciar.

Ativação também da a mesma mensagem de erro.

quando executo o Emulador da essas mensagens:

[2017-02-03 17:01:32.593]:Iniciando Piloto SAT-CFe. v2.9.3
[2017-02-03 17:01:32.625]:Carregando configuracoes iniciais.
[2017-02-03 17:01:32.656]:Numero de Serie: 123456789
[2017-02-03 17:01:32.671]:EMULADOR DO SAT OFF LINE
[2017-02-03 17:01:32.750]:Debug ativado
[2017-02-03 17:01:32.765]:Carregando parametrizacoes.
[2017-02-03 17:01:33.328]:Sincronizando Relogio NTP.
[2017-02-03 17:01:33.328]:Aguardando Comunicacao.
[2017-02-03 17:01:33.375]:INICIO CONSULTA

Jairo disse no outro tópico
Ok,

Usei o aplicativo deles para ATIVAR o SAT e cadastrar o CODIGO DE ATIVACAO padrão (123456789). Peguei também uma Assinatura do AC qualquer que achei pela net e coloquei la. Acho que está funcionando!

No Acbr, na aba SAT eu escolhi satDinamico_cdecl(?), após cliquei em Inicializar e depois em Consultar Status, que retornou o abaixo:
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Q bom estamos avançando... não trabalho com SAT ainda mas no q puder vamos se ajudando, nesse caso sugiro, como o erro é relacionado ao ACBr pelo q entendi dar uma procurar no fórum do ACBr sobre o assunto SAT... quem sabe lá alguém passou por algo semelhante...

Se eu achar algo posto aki tb... ou quem sabe outro colega nos auxilie.

[]'s

.

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Porter,
porter escreveu:Jairo disse no outro tópico

Ok,

Usei o aplicativo deles para ATIVAR o SAT e cadastrar o CODIGO DE ATIVACAO padrão (123456789). Peguei também uma Assinatura do AC qualquer que achei pela net e coloquei la. Acho que está funcionando!

No Acbr, na aba SAT eu escolhi satDinamico_cdecl(?), após cliquei em Inicializar e depois em Consultar Status, que retornou o abaixo:
Calma ai, quem disse que fui eu? Eu não! Foi o colega (Janio), e depois resolveu.

Posso sim ajudar com SAT, mas, em primeira instância já lhe adianto que uma coisa é testar com aplicativo da SEFAZ, e outra com o ACBr. Com aplicativo da SEFAZ sem chance, não sei nada. Se naquele tópico você quiser testar com o ACBr, dê continuidade lá (Legislação Fiscal e Tributária). Não tem segredo.

Oportunamente eu e o colega Fladimir (tenho certeza), podemos colaborar.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
porter
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

Mensagem por porter »

Opa Jairo, mil desculpas, onde escrevi Jairo é Jânio me confundi.

Então, estou ainda tentando entender como funciona, com o Acbr estou mais familiarizado para mexer pois meu sistema gera NFe pelo Acbr, vou continuar no outro tópico (Legislação Fiscal e Tributária) (Dúvidas Iniciais sobre SAT) quanto a certeza que voces irão colaborar estou tranquilo e agradecido por essa e tantas outras vezes que voces ajudaram.

Obrigado.
Responder