Duvidas iniciais sobre SAT
Moderador: Moderadores
Entendi, Jairo!
Eh ir bloqueando e fazendo as validações no ato do lançamento do produto na venda... tipo um produto que é substituição tributária, mas não consta o CEST no cadastro... BLOQUEAR LOGO PRA NEM LANÇAR NO CUPOM, mostrando o alerta pra conserto no cadastro, é lógico!
Independente disso, acho que esses retornos do SAT deviam ser melhorados dizendo exatamente o que houve de errado!
Mas vamos indo...
Valeu
Janio
Eh ir bloqueando e fazendo as validações no ato do lançamento do produto na venda... tipo um produto que é substituição tributária, mas não consta o CEST no cadastro... BLOQUEAR LOGO PRA NEM LANÇAR NO CUPOM, mostrando o alerta pra conserto no cadastro, é lógico!
Independente disso, acho que esses retornos do SAT deviam ser melhorados dizendo exatamente o que houve de errado!
Mas vamos indo...
Valeu
Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Ola a todos,
Surgiu um duvida agora e não encontrei resposta na net!
Estando no SAT1, eu posso cancelar CFe que foram emitidos pelo SAT2, SAT3, etc???
Ou o SAT1 so pode cancelar CFe emitidos por ele proprio?
Janio
Surgiu um duvida agora e não encontrei resposta na net!
Estando no SAT1, eu posso cancelar CFe que foram emitidos pelo SAT2, SAT3, etc???
Ou o SAT1 so pode cancelar CFe emitidos por ele proprio?
Janio
fui...
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Jânio,
Não! Tenha em mente que o projeto SAT veio para substituir o EFC, e como tal herdou várias similaridades. Esta é uma. Assim como em ECF só pode cancelar um cupom gerado pela mesma máquina, no SAT idem, ressalvando a diferença que no SAT o cupom não pode ter sido emitido há mais de 30 minutos.janio escreveu:Estando no SAT1, eu posso cancelar CFe que foram emitidos pelo SAT2, SAT3, etc???
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Beleza, Jairo!
Projeto ta andando! To achando pobre os retornos... nao encontrei NUMERO DE PROTOCOLO, retornos com erros indefinidos ("erro desconhecido"), etc
Tirando isso, o resto ta legal!
Janio
Projeto ta andando! To achando pobre os retornos... nao encontrei NUMERO DE PROTOCOLO, retornos com erros indefinidos ("erro desconhecido"), etc
Tirando isso, o resto ta legal!
Janio
fui...
Olá pessoal,
Tenho o AcbrMonitor com certificado instalado, baixei o Setup_Emulador_offline_v2_8_12.exe da Secretaria da Fazenda e instalei,
agora tenho instalado:
EMULADOR SAT-CFe,
Ativação SAT-CFe
Aplicativo Comercial
Agora não estou entendendo qual seria o próximo passo, se tenho que executar o EMULADOR SAT-CFe ou se tenho que acessar o Aplicativo Comercial e ativar ou Acessar o Acbr, quero testar com Acbr, não tenho o equipamento SAT instalado.
Obrigado.
Tenho o AcbrMonitor com certificado instalado, baixei o Setup_Emulador_offline_v2_8_12.exe da Secretaria da Fazenda e instalei,
agora tenho instalado:
EMULADOR SAT-CFe,
Ativação SAT-CFe
Aplicativo Comercial
Agora não estou entendendo qual seria o próximo passo, se tenho que executar o EMULADOR SAT-CFe ou se tenho que acessar o Aplicativo Comercial e ativar ou Acessar o Acbr, quero testar com Acbr, não tenho o equipamento SAT instalado.
Obrigado.
Na primeira pagina deste tópico esta descrito, msg acima, todo o procedimento!Ok,
Usei o aplicativo deles para ATIVAR o SAT e cadastrar o CODIGO DE ATIVACAO padrão (123456789). Peguei também uma Assinatura do AC qualquer que achei pela net e coloquei la. Acho que está funcionando!
No Acbr, na aba SAT eu escolhi satDinamico_cdecl(?), após cliquei em Inicializar e depois em Consultar Status, que retornou o abaixo:
Algo mais a fazer?
Siga os passos do MANUAL que acompanha a instalação do emulador até a AC (aplicação comercial). Qndo chegar nesse ponto use o arquivo q o Jairo disponibilizou, tmb neste tópico. O cupom eletrônico sera gerado.
fui...
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Porter,
Porter, são duas coisas distintas. Vou sugerir duas coisas:
1-Esqueça o ACBr nesse momento. Atenha-se nesse momento a emitir um cupom usando o Aplicativo comercial que vem no pacote da SEFAZ. Isso significara que você terá instalado e ativado corretamente o emulador SAT. Então só depois comece a se preocupar em ajustar seu aplicativo para se comunicar com o emulador através do ACBr.
2-Repita o processo com o pacote da SEFAZ até que você tenha sucesso na emissão do cupom usando o próprio Aplicativo Comercial da SAEFAZ. Se necessário, repita quantas vezes for necessário o seguinte:
1-Desinstale o EMULADOR
2-Desinstale o ATIVAÇÃO SAT
3-Desinstale o Aplicativo Comercial
4-Apague a pasta C:\SAT
Reinicie o processo, lendo COM MUITA ATENÇÃO a documentação que acompanha o pacote. Ela é muito boa, siga passo-a-passo até tudo funcionar. Quando isso estiver funcionando, então sim você parte para a segunda etapa, que é configurar o ACBr para acessar o emulador. Mas essa é outra etapa...
Porter, são duas coisas distintas. Vou sugerir duas coisas:
1-Esqueça o ACBr nesse momento. Atenha-se nesse momento a emitir um cupom usando o Aplicativo comercial que vem no pacote da SEFAZ. Isso significara que você terá instalado e ativado corretamente o emulador SAT. Então só depois comece a se preocupar em ajustar seu aplicativo para se comunicar com o emulador através do ACBr.
2-Repita o processo com o pacote da SEFAZ até que você tenha sucesso na emissão do cupom usando o próprio Aplicativo Comercial da SAEFAZ. Se necessário, repita quantas vezes for necessário o seguinte:
1-Desinstale o EMULADOR
2-Desinstale o ATIVAÇÃO SAT
3-Desinstale o Aplicativo Comercial
4-Apague a pasta C:\SAT
Reinicie o processo, lendo COM MUITA ATENÇÃO a documentação que acompanha o pacote. Ela é muito boa, siga passo-a-passo até tudo funcionar. Quando isso estiver funcionando, então sim você parte para a segunda etapa, que é configurar o ACBr para acessar o emulador. Mas essa é outra etapa...
Abraços, Jairo
olá pessoal, já houve um progresso.
Desinstalei e instalei tudo novamente.
Executei Ativação - SAT-CFe em Operação.
Ativei o SAT - Resultado = Ativado corretamente
Associar Assinatura - Assinatura do AC Registrada.
No Acbr, selecionei satDinamico_cdecl, cliquei no Inicializar e Consultar Status, me retornou:
Agora sei que tenho que executar os processos abaixo e copiar os arquivos ENT.TXT e DadosCupom para o Acbr, mas não gerou o cupom, devo estar esquecendo de algum detalhe, preenchi no Acbr o dados do Emitente e Dados SoftHouse, conforme mensagem anterior o SAT está Inicializado, estou copiando os dois arquivos para a apasta c:\AcbrMonitorPlus, mas não retorna nenhum erro, não acontece nada.
1-Inicie o emulador
2-Inicie o ACBrMonitor
3-Inicialize o SAT
Desinstalei e instalei tudo novamente.
Executei Ativação - SAT-CFe em Operação.
Ativei o SAT - Resultado = Ativado corretamente
Associar Assinatura - Assinatura do AC Registrada.
No Acbr, selecionei satDinamico_cdecl, cliquei no Inicializar e Consultar Status, me retornou:
Código: Selecionar todos
ACBrSAT.Inicializado
-- 16:11:40:281 - numeroSessao: 716300 - Comando: ConsultarStatusOperacional
NumeroSessao: 716300 - Resposta:716300|10000|Resposta com Sucesso.|||123456789|DHCP|127.127.127.100|22:d9:d0:45:17:02|255.255.000.000|127.127.127.100|127.127.127.100|127.127.127.100|CONECTADO|ALTO|1000.00|10.00|20170206161140|00.00.03|0.06|00000000000000000000000000000000000000000000|00000000000000000000000000000000000000000000|00000000000000000000000000000000000000000000|20170206161140|20170206161140|20170206|20190127|0
NSERIE.........: 123456789
LAN_MAC........: 22:d9:d0:45:17:02
STATUS_LAN.....: CONECTADO
NIVEL_BATERIA..: ALTO
MT_TOTAL.......: 1000.00
MT_USADA.......: 10.00
DH_ATUAL.......: 6/2/2017 16:11:40
VER_SB.........: 00.00.03
VER_LAYOUT.....: 0.06
ULTIMO_CFe.....: 00000000000000000000000000000000000000000000
LISTA_INICIAL..: 00000000000000000000000000000000000000000000
LISTA_FINAL....: 00000000000000000000000000000000000000000000
DH_CFe.........: 6/2/2017 16:11:40
DH_ULTIMA......: 6/2/2017 16:11:40
CERT_EMISSAO...: 6/2/2017
CERT_VENCIMENTO: 27/1/2019
ESTADO_OPERACAO: DESBLOQUEADO
1-Inicie o emulador
2-Inicie o ACBrMonitor
3-Inicialize o SAT
Após enviar o cupom e receber o ok do SAT, vc deve enviar o comando para IMPRIMIR o cupom eletrônico. Só aí vc vai "ver" o resultado hehehe.
Use o comando SAT.ImprimirExtratoVenda e coloque como parâmetro o xml retornado pelo SAT.
Marque no ACbr, na aba SAT -> Impressão, a opção Preview pra vc ver na tela o cupom
Use o comando SAT.ImprimirExtratoVenda e coloque como parâmetro o xml retornado pelo SAT.
Marque no ACbr, na aba SAT -> Impressão, a opção Preview pra vc ver na tela o cupom
fui...
- Jairo Maia
- Moderador
Isso ai, legal.
Como o Janio disse, verifique se a opção preview está marcada, repita os procedimentos, e se não aparecer na tela, vá ao tray, clique sobre o ACBr, e escolha restaurar que o cupom aparecerá.
Em alguns casos o preview só funciona quando o ACBr estiver restaurado.
Como o Janio disse, verifique se a opção preview está marcada, repita os procedimentos, e se não aparecer na tela, vá ao tray, clique sobre o ACBr, e escolha restaurar que o cupom aparecerá.
Em alguns casos o preview só funciona quando o ACBr estiver restaurado.
Abraços, Jairo
olá pessoal, tenho duas dúvidas.Após enviar o cupom e receber o ok do SAT, vc deve enviar o comando para IMPRIMIR o cupom eletrônico. Só aí vc vai "ver" o resultado hehehe.
Eu tenho que enviar os dois arquivos para a pasta do Acbr, o ENT.TXT e o DadosCupom.TXT ?
Qual o arquivo que o Acbr Retorna para eu verificar se está "OK" ?
Obrigado.
Sim.porter:
Eu tenho que enviar os dois arquivos para a pasta do Acbr, o ENT.TXT e o DadosCupom.TXT ?
O Acbr vai ler e apagar o ENT.TXT e vai criar o SAI.TXT com o resultado. Abra o SAI.TXT e veja o que o acbr retornou. Se for algo parecido com "OK:"... deu certo e ele criou o xml com os dados do cupom eletronico. Procure esse xml na pasta do acbr.
Após isso, envie o outro comando que falei (SAT.ImprimirExtratoVenda) para imprimir o cupom
fui...
olá Jânio, não está gerando o SAI.TXT, fiz assim:
Inicializei o Emulador
Inicializei o Acbr
No Acbr na pasta SAT, cliquei em Inicializar
ACBrSAT.Inicializado
Copiei DadosCupom.TXT para C:\AcbrMonitorPlus
Copiei ENT.TXT para C:\AcbrMonitorPlus
Devo estar esquecendo de alguma configuração.
Inicializei o Emulador
Inicializei o Acbr
No Acbr na pasta SAT, cliquei em Inicializar
ACBrSAT.Inicializado
Copiei DadosCupom.TXT para C:\AcbrMonitorPlus
Copiei ENT.TXT para C:\AcbrMonitorPlus
Devo estar esquecendo de alguma configuração.
Agora está retornando o SAI.TXT, mais um progresso, irei agora para próxima etapa.
Obrigado.
Obrigado.
olá pessoal, quando envio ENT.TXT para pasta c:\AcbrMonitorPlus, está retornando no SAI.TXT a mensagem abaixo, no Acbr na Aba SAT em impressão Preview está marcado, mas não mostra o cupom, no EMULADOR aparece EMITIDO COM SUCESSO.
Código: Selecionar todos
OK: [ENVIO]
Resultado=476889|06000|0000|Emitido com sucesso + conteúdo notas|||PENGZT48aW5mQ0ZlIElkPSJDRmUzNTE3MDIxMTExMTExMTExMTExMTU5MTIzNDU2Nzg5MDAwMDAx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