Autoexec e Config no XP?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

pena
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Autoexec e Config no XP?

Mensagem por pena »

Bom dia amigos, a situação é a seguinte, ainda não tinha me deparado com windows xp, não achei o autoexec e config, onde configuro as variaveis de memória? Help
rbonotto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rbonotto »

Boas,
Seguinte, no xp vc vai editar os arquivos config.nt e autoexec.nt

Estes estão na pasta \windows\system32

No config.nt adicione a linha files=200 - na ultima linha do mesmo
No autoexec.nt adicione a linha set clipper=f200 - na ultima linha do mesmo

Se não der certo tem outro metodo mais enrrolado, de um alo se der zebra.

Abraços,
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Não sei porque a micro$$$oft não documentou, mas o AUTOEXEC.BAT e o CONFIG.SYS funcionam perfeitamente no XP, basta criá-los normalmente na raiz da partição de boot que eles serão processados, a dica do Gvc está correta também, eu pessoalmente prefiro usar o AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS, pois de vez em quando tinha que ficar reparando os arquivos .NT, e agora não mais.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
rbonotto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rbonotto »

Clipper escreveu:Prezado Colega

Não sei porque a micro$$$oft não documentou, mas o AUTOEXEC.BAT e o CONFIG.SYS funcionam perfeitamente no XP, basta criá-los normalmente na raiz da partição de boot que eles serão processados, a dica do Gvc está correta também, eu pessoalmente prefiro usar o AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS, pois de vez em quando tinha que ficar reparando os arquivos .NT, e agora não mais.

Até logo.

Marcelo
No meu xp se eu adicionar qualquer comando no config.sys após rebutar ele volta a ficar vazio...

O autoexec.bat funciona sim.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

É provável que o CONFIG.SYS não funcione no XP. eu deduzi que funcionava porque o AUTOEXEC funciona, e como não preciso do CONFIG.SYS / CONFIG.NT não percebi isso. Valeu pela correção.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder