Programar em dois pcs em locais diferentes

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Bom dia Hazael...

Tomei a iniciativa de passar um óleo de peroba na cara aqui e te pedir... o não já tenho mesmo...
Não dá para fazer um manualzinho básico disso...?
Um início...
Como você postou, como é muito material, a gente perde tempo demais...
Tem situações ( infelizmente na maioria delas) que a gente num quer saber como foi feito e sim usar (vou ouvir um monte por causa disso mas).
De repente o trem começa a funcionar a gente vai tunando esse negócio..
Bom tá feito o pedido...

Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Bom dia...

Hazael.. Obrigado...

Na maioria das vezes a dificuldade é entender como funcionar!!! Tem que visualizar mesmo...
Testei git e svn e parao o meu caso que é muito simples mesmo, escolhi o SVN, TortoiseSVN e Google drive... Não tinha entendido quando o Fladimir postou... mas fiz um pesquisas e consegui visualizar. As vezes quando já está usando é muito simples mas quem ainda não viu o funcionamento é um bicho de sete cabeças...
Pelo que percebi independente do Git ou SVN, tanto faz se vai usar Gdrive, Dropbox ou Onedrive. Desde que seja atualizado nas nuvens e no pc automaticamente.
Basta salvar o repositório na pasta que terá a sincronização.
No momento vou ficar com o Tortoise por achar a interface mais amigável.

Obrigado a todos...
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Eu acostumei com o git, acho fantástico.
Já vai completar quase 3 anos de uso.

https://pctoledo.org/forum/viewto ... torial+git

Na verdade ele é até mais que isso.
TUDO está nele.
Pode até criar seu próprio servidor de git, em outro HD, na rede, ou na internet.

Mas não cheguei a tanto. Basta o básico mesmo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Faltou um comentário importante aqui:

Como eu disse, todo meu controle de fontes está ocupando menos de 200MB, muitos anos de controle.

O que fica no github, ou bitbucket, é apenas uma copia disso.
Você só vai usar a transferência de atualizações, então vai usar muito pouco do servidor.
Dá pra dizer que vai gastar menos servidor do que pra enviar emails.
Se email tem grátis, existir isso grátis é normal.

É que como o conteúdo é importante, a gente pensa que deveria ser mais caro..... rs
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,
Rochinha, tem o bitbucket (https://bitbucket.org/ ). Ele funciona com GIT também, não vou te confirmar agora mas se me lembro bem tem como deixar o projeto privado mesmo sem pagar nada, da uma olhada. E ele tem um aplicativo prórpio para manusear as alterações de forma simples
Pois é, eu tenho uma conta destas a tempos e nunca usei, entrei estes dias e tava cheio de teia de aranha e barata.

Vou acatar sua idéia.

Estes dias deu problema no meu hd-portátil e foi todo o meu trabalho pro saco. Ainda bem que tinha uma cópia de 6 meses atrás.

Ai foi só refazer denovo as telas que tinha reformulado, re-criar os campos novos para suporte CEST, ENQIPI, CST, CSOSN, xxx, yyy, zzz, todas NT´s da emissão de NFe, re-criar do zero o módulo de SAT-CFe, começar do zero o SPED que tava 99%, ...

KÔDILOKO! KÔDILOKO!
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
paiva_dbdc
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por paiva_dbdc »

Hazael

qual ferramente vc usou ?

em uns 20 dias fui atacado 2 vezes

agora to fazendo backup diarios em hd externo e nas nuvesns o sprg

ob

Paiva
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Todo dia meu micro faz backup q começa as 2 da manhã e salva tudo em 2 HDs externos onde 1 deles é sincronizado em uma conta paga do Google Drive (pago 69,00 anual por 100GB)

Com isso tenho sempre 3 Backups sendo 2 em HDs externos e 1 na Nuvem.
Qto ao Ransonware no prazo de 1 ano tive uns 4 clientes q sofreram ataques, destes 2 não tinham backups, sorte q meu sistema faz um backup online das bases dos clientes num FTP remoto. Ai a primeira vez não cobramos e avisamos q conforme contrato o backup é de responsabilidade do cliente, se ocorre novamente terá uma taxa de 100,00 para restauração...

Funciona redondinho e vai educando os clientes.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Responder