DBF Viewer - download e dicas

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Eis o ponto de download desta ferramenta muito útil DBF Viewer 2002

Com dicas extras de uso.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Euclides
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Euclides »

Boa escolha, Rochinha. Tem opções interessantes. Pena que dure só 30 dias ou tenha que gastar U$ 49.99...
Continuo com o EMAGDBU (https://www.emagsoftware.it/download.asp) - Só que este é em Italiano... che cosa fare...
[]'s, Euclides
Hasse
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Hasse »

Valeu Rochinha.

Este é o primeiro aplicativo ( que eu conheço), após o antigo dBase IV, que permite inserir um registro no meio do arquivo, e o novo registro inserido assume o RECNO() onde está inserido e os demais registro são "empurrados" adiante.

Este é um recurso muito útil em determinadas circunstâncias.

Porém, ainda falta o recurso da "linha de comando interativa", semelhante à:
SUM VALOR TO n_Soma FOR CUSTO > 500
DELETE FOR ESTADO = "SP" .AND. SEXO = "F"
COPY TO FILE temp.dbf NOME, IDADE, ESTADO for ESTADO = "SP"
Esta "linha de comando" possuia um poder incrível. A criatividade era o limite.

Muito legal neste DBF Viewer o recurso de exportar em formato SQL.

Ainda não encontrei a forma de setar um *.CDX ou o antigo *.NTX, *.MDX. Este recurso seria muito bem-vindo.

É possível que todos estes recursos estejam presentes na versão paga.

Mais uma vez, Rochinha, obrigado pela gentileza.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Lembrar do velho e bom DOT do Clipper, com um pouco de esmero era possivel agregar o fonte em nossoas aplicativos em DOS, fazendo-os ficar muuuuuuuuito mais profissa.

Bom para que quiser se aventurar, Alternativas para o DBU um tópico das antigas.

O programa é tão idêntico que chego a pensar que ele é o original vendido por ai, só não sei se aceita linhas de comando.

E desculpem me amigos eu não reparei que o DBF Viewer do posta inicial era "quase-free".

O meu DBF Viewer 2000 v1.97 diz que está expirado, mostra tela que permite comprar ou continuar e funciona sem restrição.

KODILÔKO!
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

euclides
Boa escolha, Rochinha. Tem opções interessantes. Pena que dure só 30 dias ou tenha que gastar U$ 49.99...
Continuo com o EMAGDBU (https://www.emagsoftware.it/download.asp) - Só que este é em Italiano... che cosa fare...
Eu também uso o WinDBU, ainda mais quanto seleciono somente as colunas que desejo visualizar e as filtragens.

Aquele comando SVUOTTA eu chamo de vomita, com ele eu jogo fora todos os registros assim como o nome diz, ka, ka, ka.

hasse
Este é o primeiro aplicativo ( que eu conheço), após o antigo dBase IV, que permite inserir um registro no meio do arquivo, e o novo registro inserido assume o RECNO() onde está inserido e os demais registro são "empurrados" adiante.
Interessante ainda mais se a tabela não usa indices.
Porém, ainda falta o recurso da "linha de comando interativa", semelhante à:
Nossa, seria demais mesmo.
Ainda não encontrei a forma de setar um *.CDX ou o antigo *.NTX, *.MDX. Este recurso seria muito bem-vindo.
Aqui não entendi o que pretendia.

Hasse
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Hasse »

Bom dia Rochinha.
Perdão pela falta de clareza do meu texto.

Aqui não entendi o que pretendia.
Em algumas oportunidades é importante visualizar a ordem dos dados de acordo com um índice CDX, NTX ou MDX vinculado ao arquivo DBF.

Já me aconteceu, que por algum erro de lógica na criação do índice, os dados ficaram numa ordem incorreta para a finalidade pretendida, e a sua visualização apresentou o erro.

Em outra oportunidade havia um arquivo bastante grande em que havia corrupção de dados mas o arquivo estava intacto.
Naveguei pelos vários índices TAG do CDX e os registros com dados corruptos ficaram evidentes. Normalmente dados corrompidos se apresentam no início de um determinado índice.
Aí a sua correção foi fácil.

Hoje, uso o DBU para esta finalidade. Adaptei os fontes para abrir o DBF com CDX com TAG's. Durante a visualização dos dados, basta pressionar a tecla F9 e o índice pula para a TAG seguinte.
Ainda para efeito didático, este recurso é interessante já que mostra ao vivo o funcionamento das TAG's com índices.

Salvo engano meu, esta opção não está disponível neste aplicativo.

Espero que a minha explicação tenha sido o suficientemente clara para o amigo.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
JoãoBC
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por JoãoBC »

Esse dbfviewer (dbf2002) eu gostei tanto que o comprei. Volta e meio escrevo para eles e peço uma versão customizada que trata letras acentuadas como letras sem acento para efeito de ordem alfabética, pois o app sempre coloca letra acentuada por último no sort. Por exemplo, "Lá" aparece APÓS "Lu". E o espaço em branco aparece sempre ANTES de qualquer letra. Por exemplo, "O Zaqueu" aparece antes de "Osmar".
E eles sempre me enviam. HOJE enviei para eles uma tabela de tradução dos menus, em pt-BR, pois eles têm só pt-PT

Geralmente eles resolvem rápido.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Ele é muito gostoso mesmo e inclusive permite uso via commandline permitindo interação transparente do seu sistema com o aplicativo.

O código fonte dele já rodou pela internet como DBFViwer 2000 em linguagem xBase, só não lembro se Harbour ou HMG.

Responder