Caros colegas,
Pesquisei no forum e não encontrei resposta.
Estou com problemas com as teclas CTRL+C. Quando uso estas teclas a tela do meu programa vai subindo e na última linha fica o ^C.
Não fecha o programa, mas da este detalhe, q acho q pode causar problemas na homologação.
Gostaria de saber se alguém passou por este problema e como resolveu.
Uso clip53 + Blinker 6 no Windows XP.
Gostaria ainda de pedir q alguém me envie a CT53.LIB E CTP53.LIB para q eu possa tentar usar o KbdDisable.
Marcello.
TEF - Travar o teclado
Moderador: Moderadores
Elementar meu caro Cainelli
No inicio do programa coloque :
SET KEY 3 TO NADA()
E crie essa função :
FUNCTION NADA()
RETURN(.T.)
Até logo.
Marcelo
No inicio do programa coloque :
SET KEY 3 TO NADA()
E crie essa função :
FUNCTION NADA()
RETURN(.T.)
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Estranho.
Eu testei essa função e ela desabilitou o CTRL+C. Quando eu pressionava CTRL+C no programa ele saia, com a função em uso simplesmente ele não faz nada, eu não tenho a Clipper Tools para a versão 5.3, vou dar uma pesquisada para ver se acho.
Até logo.
Marcelo
Eu testei essa função e ela desabilitou o CTRL+C. Quando eu pressionava CTRL+C no programa ele saia, com a função em uso simplesmente ele não faz nada, eu não tenho a Clipper Tools para a versão 5.3, vou dar uma pesquisada para ver se acho.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Vou postar aqui como resolvi o problema, para consultas dos colegas:
kbddisable(.F.)
keyboard "."
do while inkey() # 0
ntempinho:=SECONDS()
DO while .T.
IF (seconds() - ntempinho) > 0.1
exit
endif
ENDDO
ntecla:=inkey()
enddo
Na verdade esta dica já estava no forum e foi dada pelo colega Carlos Bernardi Jr.
Deu certinho!
Obrigado a todos pela ajuda.
Marcello.
kbddisable(.F.)
keyboard "."
do while inkey() # 0
ntempinho:=SECONDS()
DO while .T.
IF (seconds() - ntempinho) > 0.1
exit
endif
ENDDO
ntecla:=inkey()
enddo
Na verdade esta dica já estava no forum e foi dada pelo colega Carlos Bernardi Jr.
Deu certinho!
Obrigado a todos pela ajuda.
Marcello.