xharbour comercial onde ?

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

sergiotbm
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

xharbour comercial onde ?

Mensagem por sergiotbm »

ola pessoal

queria saber onde posso encontrar o xharbour comercial (full) ou se alguem pode me mandar.

obrigado

sergio
gransoft
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

xharbour.ORG

Mensagem por gransoft »

ARAGUARI-MG, 14 de novembro de 2005.

Prezado Sérgio,

Acesse preços e condições no link abaixo:

http://www.xharbour.com.br/compre.htm

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br
sergiotbm
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por sergiotbm »

Valeu

Eu ja vi mas o problema e que eles cobram os olhos da cara eu queria uma versão assim mais genérica (se e que me entende) rs, nao si porque cobram tao caro por um soft que 90% foi aproveitado da versao free, isso e um absurdo, e segundo fiquei sabendo o suporte deles e muito falho, entao porque vou pagar tao caro ?

sergio
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Sergio,

A versão paga é a mesma versão opensource, eles alegam que vendem apenas as ferramentas, mas as claras vemos que isto não acontece, eles vendem um compilador diferente.

A versão paga tem a diferença de ter a SQLRDD que uma lib RDD para acesso transparente aos principais bancos de dados do mercado, outra ferramenta também é a Visual xHarbour.

Ambas tem similares concorrentes para a versão opensource que são a SQLLIB do vailton que está evoluindo muito e outras RDDs, eu mesmo tenho aqui uma RDD para postgres gratuita e com fontes abertos.

A XVL pode ser facilmente substituida por diversas outras libs disponíveis por ai e gratuitas.

Com certeza todos nos achamos absurdo pagar por algo que esta sendo distribuido gratuitamente na net, o compilador eles fecharam uma versão propria para que todos fiquem presos nas mãos deles...

Por favor gente, nos programadores não precisamos disto...

Quanto a lista de clientes apresentada no site não se preocupe, parte das empresas provavelmente não usam a versão paga, pois uma empresa que tenho desenvolvido para eles apenas se cadastrou lá e estava figurando no site como cliente/usuário da versão paga, mas não era.

Não se deixem enganar e não compre o que é gratuito.

Se as ferramentas deles fossem feitas para a versão opensource até eu compro, mas ficar mudando uma ferramenta que tem um monte de gente crontribuindo para crescer e vende-la como versão privada, acho inaceitável...

Não vamos contriuir para o monopolio do nosso ganha-pão.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Rogerio Kepler
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Rogerio Kepler »

Ola pessoal

Nós utilizamos a versao comercial enterprise e pagamos suporte por opcao, nao porque que a versao free nao me atenderia, mas porque acredito que pelo esforço de quem desenvolve o xharbour tem que serem gratificados pelo seu trabalho pois sem remuneracao ninguem consegue trabalhar muito tempo.

O compilador da versao free é o mesmo da versao comercial, a diferenca esta em alguma ferramentas e outros que sem isto nao haveria razao de ter a versao comercial. (java por exemplo tambem é assim e ninguem reclama)

Quanto ao custo eu acho que é um valor justo, quem nao pode pagar usa a versao free, quem precisa das funcionabilidades da versao comercial como sqlrdd com certeza é porque pode pagar porque ninguem fabrica um software com acesso a banco é cobra tao pouco, se faz isso é porque nao sabe valorizar seu trabalho.

Vagner eu nao entendo sua posicao, pois vc mesmo fabrica componentes e cobra por isso. e nada mais justo pelos seus esforços, e muitas distribuicoes linux tem versao free e versao comercial como suse por exemplo. Java é free mas os componentes que facilitam o desenvolvimento são comercializados. E alem do mais vc tem ganhado dinheiro com o trabalho feito por eles e vc deveria apoiar a comercializacao da versao comercial pois somente assim o xharbour continuará e evoluir caso contraria até mesmo seu trabalho terá dias contados.

São muito poucas pessoal de fora que contribuim no desenvolvimento a maioria é o mesmo pessoal da versao comercial. (quem já contribuiu com alguma coisa?)

Quanto a qualidade do suporte: é muito boa, rapido, qualificado, quem acompanha o forum da versao free vai perceber que a maioria das resposta sao do pessoal do suporte da versao comercial, e voces acham que eles nao sao bons?

Minha opiniao é que todos deveriamos contribuir de alguma forma principalmente financeiramente para que o xharbour continue a ser desenvolvido. pois é o xhabour que vai garantir nosso futuro a nao ser que se queira reescrever tudo em outra linguagem e alem do mais qual linquagem tem tanta flexibilidade como xharbour (dos, windows, linux, modo grafico e texto) com tanto pouco investimento.
sergiotbm
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por sergiotbm »

"Todo trabalho tem que ser valorizado", concordo !

Entao vejamos.

Preços em Reais

Versao Oficial (a verdadeira)

Personal - 314,00
Professional - 857,00
Entreprise - 2.159,00
Preços cobrados para Europa, EUA e resto do mundo

Versao Brasileira (ninguem sabe se e ou nao oficial, já que a outra diz que e oficial)

Personal - 464,00
Professional - 1.238,00
Enterprise - 3.120,00

Haja valorizaçao ! E olha que estamos fazendo um comparativo entre Europa/EUA contra Brasil, mas eu entendo, é que a renda per capita aqui e dezenas de vezes maior, e o pessoal e mais bonito tambem

Pagar suporte por opção, kkkkkkk, parece piada..., então paga pro pessoal que desenvolve as varias distros do linux, oppenoffice, spybot, Marcos Velasco...vamos puxar o saco, mas desse jeito se chutarem os ovos do xHarbour.com.br vai pegar na tua boca

sergio
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Eu nem queria me intrometer mas...

1º Eu sabia que um dia iria aparecer outro para nos ajudar, eu o Wagner e o Dudu propomos algumas vezes que o pessoal contribuisse para a melhoria e manutenção do fórum, pois consideramos que é injusto e oneroso que o Toledo faça tudo sozinho, pronto ! Encontramos mais um.
Depois passaremos os detalhes de agência, conta, etc...

2º Querer comparar distros Linux comerciais com o xHarbour é no mínimo infeliz, as distros comerciais linux tem preços quase simbólicos e o suporte pode ser contratado até por quem não comprou.

MANDRIVA POWER PACK+ 2006 - 299,00
CONECTIVA 10 - 199,00

Tudo ONbox, o qual só pelo ONbox no xHarbour.com.br vc paga um "pequeno" adicional de 79,00 (que provavelmente eles devam doar para a Santa Casa de Misericulik).

3º A participação altruísta dos "desenvolvedores" em fórus e news não passa de balela, apenas para tentar fazer propaganda e tentar convecer aos outros de comprar a versão cumercial. Por exemplo :

Usuário deste mesmo fórum perguntou "Como usar sql no xharbour ?" resposta clara e sem nenhum interesse "Você deve adquirir a versão comercial pois nela você poderá usar sql, pintar bolinha, fazer xixi plantando bananeira, mas não é só isso, ligando agora você ainda receberá uma linda caneta bic", porque ele não respondeu que existe a SQLLIB do Vanilton ? A propósito, SQLLIB a qual eles tentaram registrar em nome deles numa prática deplorável

Me desculpe mas dessas boas almas o inferno está cheio.

Fui...

:*

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
zejeske
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Xharbour Pago

Mensagem por zejeske »

Olá pessoal!
Poxa Minha empresa é pequena Somos apenas 5 pessoas mas tenho clientes grandes e por isso optei por pagar o xharbour na versão comercial pois preciso dar garantias aos meus clientes.

Quanto ao Valor, se vocês acham absurdo no Brasil, então que compre nos Estados Unidos, e não esqueçam que lá os IMPOSTOS são bem diferentes do que do Brasil.

Na Minha região estou Cercado por grandes empresas de software, e se eu mesmo não der valor para o Pessoal de Desenvolvimento como posso concorrer com as grandes empresas que trabalham com DELPHI, VB, ETC.

MInha aplicação é Madura e tenho mercado e para continuar assim com certeza irei pagar sempre pagar pelas atualizações das ferramentas que por sinal estão muito boas!

Este ano o marcelo fez um Workshop sobre o SQLRDD garanto que quem foi gostou do produto e vai pagar por ele!

Quem conhece a Ferramenta do Vailton tb gosta do produto e vai pagar por ela.

Agora uma pergunta!

Quem ta usando a ferramente free também esta dando o sistema de graça??

Trabalha de graça?

Sei que muitos optam pelo Free por naum ter condições de adquirir a Versao Comercial e assim acabam se prejudicando.

Sugiro que vcs possam pensar nisso e por favor DEEM VALOR ao seu serviço gente.
ismael
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Tambem comprei o xharbour Comercial

Mensagem por ismael »

Assim como o Ze Carlos, eu adquiri o xharbour comercial.

E ja estou com o suporte a um Bom tempo, e até trouxe o Luiz para um Workshop, na minha empresa.

Tenho o suporte em RPC, classe Windows para impressão em impressoras em USB, impressão em PDF, fora o SQLRDD, e o Visual xHarbour.

Se eu sou um xBase nato, e defendo nossa linguaguem, preciso de suporte e responsabilidade comercial, assim como tenho com meus clientes, em casos que precisam serem solucionados com urgência.

O SQLRDD, é inquestionável.

Se puderem baixem o demo, testem, e quem puder invista, este é o caminho do xBase.

Uma linguaguem sem acesso ao SQL, esta candidata ao exterminio.

Na Minha empresa tbem uso Delphi, ASPx, Java e claro o xharbour comercial.

Abraço.

Ismael
www.duralexsistemas.com.br
syda
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por syda »

Olá,

A versão free difere da versão paga em vários aspectos:

1º Suporte, você tem apoio e respostas rápidas sem ficar dependendo de outros colegas que enfrentam o mesmo problema e nem sempre te respondem;

2º Ferramentas suplementares.

3º Você tem a liberdade de escolher o que teu bolso é capaz de pagar!

4º O compilador C é diferente.

O xHarbour, assim como o FW e também o Clipper são ferramentas pagas, o Clipper foi vendido e abandonado, piratearam tanto que não valia mais a pena continuar com a ferramenta. Muitos que desenvolvem em FW trabalham com a versão demo (1.92), e isto se dá por 2 motivos ou não querem ou não podem pagar.

O próprio xHarbour começou como ferramenta free, mas como já foi dito, nem relógio trabalha de graça. Como o Zejeske disse "Quem ta usando a ferramente free também esta dando o sistema de graça??". Altruísmo não sustenta ninguém. Mesmo o Linux tem seus suportes pagos e versões mais completas e estáveis pagas, por mais que alguns achem seu valor simbólico.

Com relação à participação dos desenvolvedores nos fóruns ter motivos escusos não concordo, quando começei a desenvolver em xHarbour foi com a versão free, busquei o suporte da versão paga e fui muito bem atendida, mesmo não tendo adquirido a versão paga na época e em nenhum momento me responderam "isto você só consegue com a versão paga" ou ainda tentaram me vender. Aliás a minha decisão em optar pela versão paga foi influenciada pela rapidez e eficiência deste suporte.

Citação:
Usuário deste mesmo fórum perguntou "Como usar sql no xharbour ?" resposta clara e sem nenhum interesse "Você deve adquirir a versão comercial pois nela você poderá usar sql...

Caro Clipper, como são compiladores diferentes a RDDSQL do xHarbour comercial não funciona na versão free, assim como a SQLLIB do Vailton não funciona na versão paga.

Cada ferramenta tem seu valor, e não estou falando apenas do valor monetário. Muitos desenvolvedores Clipper ficaram perdidos quando a Computer Associates parou a ferramenta, buscamos outras alternativas, Delphi, Pascal, C, mas paixão é paixão e se temos que gastar um pouco com ela que seja!!!
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Poxa !

Como o Culik tem parente !

Ele deve ter dado um desconto de uns... uns... uns...ummmm, sei lá... 0,2% talvez...

:?

Ele não é besta, aí todo mundo ia querer, deve ter dado 25 minutos de suporte gratuito, óbviamnete que válido para após a meia-noite de Domingo a Segunda. Afinal ele não tem tempo pois a fila na frente para a compra do xharbour comercial tá muito grande e o pessoal do batalhão de choque tá pedindo para agilizar...

-:]
Editado pela última vez por Clipper em 15 Nov 2005 12:36, em um total de 1 vez.
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Eita,

Ja vi que este vai ser um dos daqueles tópicos...

Bom minha posição eu já defendi, pois todos nos usamos a ferramenta opensource, eu desenvolvo ferramentas sim, mas não cobro absurdo.

A versão opensource pode acabar se a gente continuar comprando a versão paga, pois a grande minoria que contribui para a ferramenta opensource que é remunerada por isso, ou seja a versão paga tem uma panelinha que vende a versão opensource(que um monte de gente contribui). É mais fácil eles pararem a versão opensource e continuarem só com a paga do que continuar pegando a versão opensource para fazer a paga, lembrando que o xHarbour foi sugado do Harbour, certo. Até a versão para pocket ainda está com os fontes fechado, para o xHarbour não puxar uma versão também e ter uma versão xHarbour para pocketpc e consequentemente a versão paga também ter uma versão para PocketPc, querendo ou não, estão sugando um projeto opensource que tem muito mais gente contribuindo do que vcs imaginam e parte destas pessoas não ganha nada com isto.

Agora, no dia que começarem a fazer como eu, o wellington e o vailton e começarem a vender a SQLRDD e a VLX para a versão opensource, podem ter certeza que cesso meus protestos, eles não fazem isto para não peder o controle, veja que todos os representantes do xHarbour.com do Brasil são programadores como nós e não viviam so desta ferramenta, mas estão fazendo um monopolio em cima de algo gratuito e ainda tem gente que não percebe isto, tenho cada história para contar...

Eu vivo de migrar sistemas hoje, mas não vivo de vender xHarbour, e todos os sistema que migro acabam levando mais usuários para o xharbour.org, sem balela, as ferramentas que vendo no meu site são o DClip e o PRWIN, o PRWIN feito em Harbour e o DClip feito em clipper que não tem nada a ver com xHarbour (Ainda), os serviços que presto de migração de sistema são para empresas que geralmente tem sistema de ECF ou algum hardware que precisa ser programa e que querem fazer integração do sistema em Linux local ou remoto, trabalho nisto e não me sinto culpado por não comprar a versão paga. Pois sei que muita gente que contribui não está ganhando nada com isto.

Mas é uma opção, acho que deveriamos protestar para esta versão paga acabar, ainda que as ferramentas pagas continuem no mesmo valor, vejo um monopolio nascendo ai, e os caras não sabem concorrer, eles chegam a ser desonestos, ao invés de dar opção sempre falam que a ferramentas deles é a melhor, poxa, a Minigui, o tanto que os caras metem o sarrafo na Minigui, eu to usando ela desde quando fazia so um botão na tela e nunca tive problemas, o único defeito da Minigui é não ter sido feita por eles... Este também é o defeito da SQLLIB do vailton ou da BRGUI do Wellington... isso é fodah... Eu ainda não liberei minha lib Serial para Linux que funciona inclusive remotamente com medo deles omeçarem a furar meu olho também... Mas os clientes que tenho migrado á tem versões excluisivas destas e de outras libs que faço, tenho até libs gráficas para Linux que rodam fora do KDE, mas não liberei nem foto pois to vedo que o negócio é meio desonesto neste mundo X.

Fica aqui meu protesto.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Meio ?

TODO

(ô) pron adj e indef (lat totu) 1 Integral, inteiro (seguido de artigo ou após o substantivo): Trabalhava todo o dia e descansava a noite toda. 2 Cada, qualquer: É todo dia a mesma coisa. Toda noite vai ao cinema. Todos os homens são mortais. Emprega-se também expletivamente: Viu submergir todas as suas esperanças. adv Completamente, de todo, inteiramente (variando excepcionalmente em gênero e número): O copo ficou todo quebrado, e a toalha toda encharcada. sm 1 Agregado de partes que formam um conjunto, um corpo completo: Um todo harmonioso. 2 Aspecto geral; generalidade: ''Cada homem (microcosmo de loucura) imagina-se um todo'' (Castilho). 3 O aspecto físico, tomado no seu conjunto: O todo da obra não está ruim. sm pl Todo o mundo, toda a gente: Todos aplaudiram o candidato. De todo: V de todo em todo. De todo em todo: completamente. Estar em todas: participar ativamente da vida social, estar bem informado. Todo o mundo: todo e qualquer homem. Pl: todos (ô). Fem: toda (ô); pl do fem: todas (ô).

-:]
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Syda,

Veja que nunca discuto o preço das ferramentas deles, são boas e já testei e acho o preço válido, tenho condição plena de comprar mas não compraria, inclusive tinha uma copia de todas as ferramentas oficiais aqui e registradas de uma empresa que comprou e não teve o devido suporte e eu enfim dei o suporte para eles fazerem esta migração com a versão opensource.

A minha amarra com eles é justamente o que vc disse, "TEM UM COMPILADOR DIFERENTE", isto não pode acontecer, como eles podem pegar um projeto opensource que não é só eles que criaram e fazer uma "VERSÃO DIFERENTE" e vender. Isto é meu protesto, não é preço não é ferramenta não é nada, e o problema que eles tem um método de concorrência um tanto "desonesto".

A SQLLIB está lá, funciona em Harbour e xHarbour e não funciona na versão paga, pelo mesmo motivo que a Minigui não funciona, como já foi relatado em tópico anterior e o Culik ainda respondeu "Eu fiz a Minigui funcionar, mas não é de meu interessa dizer como se faz", Poxa gente, abre o olho, eles podem e devem continuar a vender as ferramentas deles (SQLRDD, VLX), mas pegar um projeto Opensource e fazer um compilador diferente, vcs não vêem que estão contribuindo para virarem escravos de um compilador???? E a GPL.

Podem ter certeza, se amanha sair uma SQLRDD para a versão pensource eu compro...

POxa....
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
syda
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por syda »

Clipper,

Hoje é feriado e o suporte do Xharbour comercial está funcionando normalmente.

Vagner, meu anjinho, você dá de graça teus sistemas já que trabalha com as ferramentas open? Ou você se valoriza e cobra pelo serviço ótimo que tenho certeza que você efereçe aos teus clientes? Você desenvolveu várias ferramentas maravilhosas, como a PRWIN e mais recentemente a Visual Lib para o Harbour/xHarbour e você valoriza seu trabalho cobrando por elas, o que tem de errado nisto?

Creio que o compilador seja diferente justo por ser uma versão paga. É que nem a MiniGui em relação ao FW, fazem a mesma coisa, mas são diferentes.

Eu concordo que cada um de nós deve procurar alternativas viáveis ao nosso trabalho, se isto significar economia ótimo.

Como os outros desenvolvedores que adquiriram a versão comercial preciso de suporte e responsabilidade comercial e isto a gente só tem pagando.
Editado pela última vez por syda em 15 Nov 2005 13:04, em um total de 1 vez.
Responder