xharbour comercial onde ?

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

zejeske
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Xharbour Pago - Segunda jornada

Mensagem por zejeske »

Vagner!

Tem muitas coisas boas que vc fala, mas mesmo assim discordo de ser tudo free. Pois Enquanto pagamos por algo, podemos cobrar pelo serviço e por atualização.

Se for free, vamos depender de todos nossos contribuidores para que consigam um tempo para implementar uma ou outra função.

O qual as vezes a gente fica angustiado porque precisa de uma atualização ou correção de um Bug. E o mesmo não pode ser feita no momento porque nossos TODOS AMIGOS estão trabalhando em algo que possa render para sobreviver e quando tiverem tempo então vão lá e nos ajudam.

Eu mesmo ja fiz isso, eu acompanho todas os forum do xharbour, tem coisas que eu conheço e ajudo, mas qdo vou postar uma ajuda geralmente alguém ja respondeu e 90 % é pessoal do xharbour comercial.

Também fiz um workshop com o Luiz.. e ele me ajudou muito, e sempre continua ajudando. Mas ja tive ajuda de vários amigos.. como o Frank, o Vailton, o Welington, o Rogério, o Ismael, Itamar.. e se vcs notaram todos tem xharbour ( free ou comercial ) e todos vivem do Xharbour.

E todos ajudam da medida do possível do Seu Tempo.

O Xharbour naum é só o Luiz, ou Ron, ou Patrick ou Marcelo mas sim todos nós que gostamos do XHARBOUR.

Sou a favor de facilitar algumas ferramentas.. MAS NUNCA DAR DE GRAÇA TUDO.

DE GRAÇA NINGUÉM SOBREVIVE.... NEM OS PEDINTES NAS RUAS.
José Carlos Jeske
FlorySoftT Qualidade em Sistemas Ltda
SACI - Sistema Administrativo Comércio e Industria
Voltado para a área Textil
www.fqs.com.br
---------------------------------------------------
Brusque - SC - Brasil
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Justamente syda,

Como disse, eles devem e podem vender as ferramentas deles, mas estão infringindo a GPL e ainda monopolizando os desenvolvedores, faço ferramentas sim e cobro (Preços acessíveis), mas eles cobram e vende o xHARBOUR.COM, eles alegam que é apenas as ferramentas, mas na verdade eles vendem o compilador.

Isto é o meu protesto e eles estão querendo sufocar todo mundo que migra sistema para tudo morrer nas mãos deles, eles iam registra a marca SQLLIB para processar o Vailton simples por que "estamos tomando conta do nosso mercado".

Poxa Syda, isso já é sacanagem, até se eles fizessem uma concorrência limpa e paracem de veder o que é gratuito.

Além do mais, se alguém está contribuindo para algo gratuito, é por que sabe que não vai receber nada por isto, eu mesmo á contribui para diversos projetos opensource, inclusive queria contribuir para o xHarbour isso em 2001 ou 2002 não me lembro e liguei para o Culik na data para saber como fazer para ajudar no desenvolvimento mesmo sem remuneração, só faltou ele chingar minha mãe, disse que não aceitavam mais desenvolvedores e bla bla bla, e olha que eu so queria acertar as falhas que o browse tinha na época, e eram muitas, eu então muito do triste com a reação dele eu desliguei, depois de algum tempo ele me enviou os fontes do BROWSE, 1 mes depois surgiu a versão comercial, ai entendi por que a reação dele, ou seja, a ferramenta opensource existe e sempre vai existir e grande minoria que contribui por ela que é remunerado pela venda da versão paga, eu faço ferramentas mas no meu site vc não do xVagucsHarbour para vender, por que ai estaria vendendo algo que não foi eu quem fiz...

É uma questão de reflexão...
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

syda escreveu: Caro Clipper, como são compiladores diferentes a RDDSQL do xHarbour comercial não funciona na versão free, assim como a SQLLIB do Vailton não funciona na versão paga.
O que mostra o oportunismo dele.

Mais um motivo para ele ter indicado a SQLLIB, o participante não tinha a versão comercial, então ao invés dele ter indicado a compra do xrabo comercial deveria ter indicado a SQQLLIB, eu pelo menos faço assim, seu um participante faz uma pergunta e por mais que eu não goste de uma ferramenta (ou tenha inveja dela) ainda sim eu a indicarei, se houverem outras opções farei os devidos cometários.

Eu participo deste fórum a muito tempo por puro altruísmo, e acho que todos que participam devam fazer o mesmo, eu, é isso, eu disse EU, não admito, não concordo, não tolero a participação de sangues-suga aqui, em quanto eu puder e como eu puder vou lutar para que isso não aconteça.

Prezada Syda

Talvez você nunca tenha ido na Seção Criticas e Sugestões, dê uma passadinha por lá e veja do que estou falando, me diga depois se ele não não faz por oportunismo.

É como o cara chegar numa festa e dizer para todos os convidados que a dele tá melhor e que preferencialmente devam ira para a dele.

Cansei...

:xau

Eu amos vocês {>

...artar de xharbour comercial
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Meu Deus do céu José Carlos,

Eu não falo de não cobrar, nos vivemos disto, o problema é que eles estão vendendo um compilador que um monte de gente tá fazendo...

Eu não teho tempo de responder mais e dar mais ajudas por que estou viajando muito, tenho viagem marcada até inicio de Março tudo para a migração de sistemas, mas tento na medida do possível ajudar os amigos.

Levando em consideração que maior parte das postagens do Luiz são do tipo "Me envia um e-mail", "Poste no News para ser atendido mais rapido".

Cara, por favor, vc pode pegar todas as minhas postagens, eu não reclamo de preço, cada um cobra o que acha jsuto.

MAS VEJA QUE VCS ESTÃO CONSTRUINDO UMA PAREDE E SE FECHANDO DENTRO DELA...

ME PERDOE, MAS ISTO É SÓ PARA QUEM NÃO QUER VER...
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Não falo de ser tudo free...

Mas o compilador não pode de forma nenhuma ser pago...

Logo por que eles fizeram uma compilação propria?

Para fechar o mercado...

So para isto... Ai todo mundo só migra com eles, só compra deles e só come e bebe na mão deles...
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
sergiotbm
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por sergiotbm »

opa

o negocio aqui ficou bom

valeu

aprendi muito, um colega me mandou a versao comercial vou dar uma analisada se achar mais vantagens que na free talvez eu compre, no fim de semana vou compatar tudo direitinho e botar no kazaa/emule para quem precisar.

veleu

sergio
zejeske
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Xharbour Pago

Mensagem por zejeske »

Vagner!!

Eu peço desculpa, pelo fato de naum ter incluido vc, pois vc tb ja me ajudou e sei q vc ta esta atarefado.. com seus serviços!

Mas sou a favor de sempre existir a versao free por uma questão de bom senso, e que posso ter varios componentes e bibliotecas.. para o xharbour.

E quanto ao Sergiotbm.. cara.. tenha bom proveito com xhb Comercial daí vc vai poder dar valor! Se vc fosse pelo menos como o Vagner, naum precisaria ter a versao comercial para conseguir muito dos recursos que vc quer!

Não seja PIRATA! Seja INOVADOR
José Carlos Jeske
FlorySoftT Qualidade em Sistemas Ltda
SACI - Sistema Administrativo Comércio e Industria
Voltado para a área Textil
www.fqs.com.br
---------------------------------------------------
Brusque - SC - Brasil
Sandro R R Freire
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Sandro R R Freire »

Wagner vamos parar destas criticas, parece agora guerra, xHarbour sim existe versão comercial, assim como o Linux que existe versões comerciais e todos usam um mesmo Kernel, uma mesma KDE, e vendem.
Ontem mesmo em pinheiros, esqueci o nome existe o Conectiva 9 empacotado por miseros R$ 490,00.
Amigos, o SQLRDD é uma tecnologia de 15 anos que foi incorporado ao xHarbour.com, é algo explendido, somente quem o conhece para entender.
Ele não é usado apenas para se usa sintaxe xBase, e converter para SQL, mas para acessar qualquer banco com uma unica sintaxe SQL.
Um simples select e sua app roda em qualquer banco.
Eu estava vendo o custo de um drive para se acessar se não me engano Oracle para o C#, e para o desenvolvedor era até free, ( vou pesquisar o nome para vocês ), mas o preço cobrado por usuario, era exorbitante, já o SQLRDD é Royalte Free, ou seja, apenas paga a licença e você coloca em quantos usuarios, empresas ou maquinas quizer.
Parece caro, mas garanto que não é.
Ele permite até você ter em bancos padrões mult linguagens, no Oracle por exemplo o limite de campos CLOB não é limitado, e a flexibilidade é enorme.
Wagner você acha que seu trabalho é remunerado por miseros reais, e seu conhecimento não merece tanto respeito, sinto muito, mas eu prezo minhas horas sim, e sou muito bem remunerado por isso graças a Deus.

Sandro Freire
sergiotbm
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por sergiotbm »

Pirata eu ?

Quem e o pirata da estoria ? Pense bem, quem pegou o que e dos outros e ta vendendo como se fosse seu ?

Eu so quero analisar a linguagem mais profundamente, se achar interessante eu compro, tenho o clipper 5.2 aqui original com livro, disque te e tudo mais, quantos que participam deste forum tem isso ?

Uma coisa que acho injusta e pagar por suporte, pagar suporte para linguagem de programaçao e meio estranho, eu trabalho com clipper desde 1989, comprei o meu em 1991 (antes adquiri uma copia nao autorizada) e se nao me engano liguei para CA 3 vezes por causa de bug na versão, a CA nunca cobrou suporte ela so cobrava por versões novas (os patch eram gratuitos, so se pagava as despesas de envio e transporte), nunca precisei de suporte para nenhuma das linguagens que usei ou uso e olha que na epoca nao existia internet, no máximo uma BBSzinha. Eu entendo, e que voces deixaram de ser programadores (ou nunca foram) e passaram a ser usuarios da linguagem coisa bem paracida quando do aparecimento do delphi aconteceu com os novos programadores "pascal".

Desculpem mas preciso ir, tenho que ligar para o suporte do Assembler porque o pessoal do suporte do C pediu para eu ligar para o pessoal do suporte do pascal, no fim digo ao pessoal do suporte do cobol que esta tu bem, ruim e que eu pago todo esse suporte.

pirata eu ? sim.
E voce ? todos os softwares que voce usa/usou sao legais, nao precisa responder, todos sabemos que nao.

sergio
sergiotbm
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por sergiotbm »

poxa !

posso fazer parte do xHarbour comercial ? voces ganham muito bem, podem comprar o conetviva 9 por 490,00, eu so posso pagar 199,00 pela versao 10 que esta no site do fabricante, mas se eu juntar um pouquinho mais de dinheiro talvez compre o mandriva 2006+ server por 299,00, mas se eu continuar com o xharbour free talvez so possa comprar o mandriva discovery lx por 79,90.

voces devem estar comprando soft em beverly hills.

outra coisa para quem ama suporte, a conectiva oferece suporte pago mesmo para quem usa a versão free.

sergio
sergiotbm
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por sergiotbm »

andei pensando

e, as vezes eu faço isso.

para acabar com a briga, vamos juntar todos que sao contra a versao paga do xharbour e lançar o xHarbour Defender (obviamente utiliando todos os fontes possiveis e imaginaveis que possamos subtrair em nosso nome, depois a gente bota um editor e diz que e uma versao totalmente diferente) dai nos vamos vender pela metade do preço com direito a suporte gratuito por 3 meses.

eu so nao sei se devemos vender pela metado do preco do xharbour.com ou do xharbour.com.br, o que voces acham ? e o nome xharbour defender ficou bom ? me ajudem, tem tanta coisa pra fazer, ainda bem que nao vou precisar programar, tem um bocado de mané na versão free para fazer isso por mim.

a ideia me parece bem atrativa

esse forum e bem divertido, e eu pensei que nao ia ter nada o que fazer no feriado, mero engano.

sergio
sergiotbm
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por sergiotbm »

Prezado Jeske

Uma dica :

De uma consertada na funçao que mostra a data na sua homepage, pois esta aparecendo assim :

Terça-feira, 15 de Novembro de 19105

:*

sergio
Sandro R R Freire
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Sandro R R Freire »

Para encerrar o assunto aos indignados.
Peguem o CVS do xHarbour, abram outro projeto e deem andamento.
Se todos se sentem injustiçados e acham que podem contribuir com a comunidade façam isso.
Eu digo de causa propria, pois trabalho em projetos de cunho Open Source e sem ganhar nada por isso, alias eu até aceitava contribuições na época, mas nem R$ 0,01 recebi por isso.

Sandro Freire
Laverson
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Laverson »

Minha, opnião é a seguinte, se você não quer comprar a versão comercial, não compre, use a free.

Reforçando o que o Sandro disse , se são tão bons assim inicie um novo projeto , criem um RDD a altura do SQLRDD.

Se conseguir então vocês vem discutir sobre preço. Ok???

Laverson Espíndola
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Para continuar o assunto.

Minha opnião é a seguinte.

B=| :-Y #-)

Fui

Eu amo vocês.

:*
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder