Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
Isto será o MUST para nós dentro destas trevas de layouts que cada prefeitura exige e colocará algumas prefeituras no mapa pois existem cidadezinhas muito distantes com pequenos negócios que precisam de agilidade.
Eu até acho que não seria necessário fazer um algo separado, já que a NF-e engloba tudo. Só espero que isto não vire uma salada de SEFAZes por cada estado.
A unificação de prefeituras tendo de apresentar seus movimentos em âmbito nacional fará com que muitas mostrem onde estão inserindo o dinheiro do contribuinte.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
rochinha escreveu:Só espero que isto não vire uma salada de SEFAZes por cada estado.
Como citado, se for para simplificar será bem vindo.
Seria muito simples a implantação do processo adotando a NFe, caso as prefeituras firmassem acordo com o seu Estado, seria um único "veículo" para unificar a arrecadação do ICMS e ISS por Estado, assim como em Goiás, onde a nota conjugada é aceita.
Será que eles realmente "pensam" em simplificar?
Só o tempo dirá!
1-Creio que vai sim facilitar, porque vai padronizar a forma de emissão. Os municípios terão que fazer parte dessa unificação. O problema é quanto tempo isso vai demorar.
2-Esse pacote de Desburocratização foi lançado em 15/12/2016 pelo Michel Temer e pelo Ministro da fazenda Henrique Meirelles.
Porém, não é tão simples como a NF-e que envolve apenas 26 estados e o distrito federal. Veja que por exemplo em Minas Gerais são 853 municípios, São paulo 645 municípios, e assim vai...
Mas até que está indo bem, já que a previsão é que o projeto piloto inicie em Dezembro de 2017 com 7 cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Maringá (PR) e Marabá (PA). Como sabemos, uma vez que o projeto piloto alavanca, tudo flui muito rapidamente.
Por outro lado, é de coçar a cabeça porque Campinas-SP não foi incluída no projeto piloto, já que foi a primeira cidade do país a ter a NFS-e. Penso que isso demonstra o que pode vir pela frente, enfim...
E mais agravante ainda, é que quando Campinas iniciou, tinha a intenção de unificar qualquer município do pais a usar seus servidores, e não "funfou".
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)