Elemento Graph dentro de Tab, é possível ?

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

jjr_rs
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por jjr_rs »

Olá amigos !

Estou com uma dúvida. Estou criando um relatório onde mostro suas informações em uma grid.

Neste mesmo relatório, eu gostaria de mostrar as informações de forma gráfica, utilizando o comando Draw Graph. Por isso pensei em dividir estas informações na tela utilizando o elemento Tab onde, na primeira aba (aba1) eu adiciono a grid com os dados e na segunda aba (aba2), eu mostraria um gráfico.

Neste momento meu problema seria em como "setar" a aba2, para jogar o gráfico nela.

Será que algum dos amigos já passou por isso ?
Desde já agradeço a ajuda !
Obrigado !
Bahsis Sistemas de Gestão
MSDN
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Mensagem por MSDN »

Amigo, fazer isso é simples, as TABs estão dentro de um FORM, portanto, o que vale, o controle maior é o FORM, independente de haver 1 ou mais TABs, basta mencionar no seu código fonte o que deseja fazer, por exemplo :
- imagine que vc tem 2 TABs em um FORM, no primeiro TAB tem um GRID com o seu cadastro de clientes, e no segundo TAB tem alguns campos ( TEXTBOX ) que devem ser preenchidos de for dado duplo-clique sobre um registro, ficaria assim :

setproperty( "form_clientes", "tbox_nome", "value", clientes->nome )
setproperty( "form_clientes", "tbox_telefone", "value", clientes->telefone )

a lógica é essa, para testar de forma mais rápida, na pasta samples\basic da miniguia tem vários exemplos com TAB, pegue um deles e faça o teste.

Abraços
jjr_rs
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por jjr_rs »

Caro MSDN,

Agradeço seu retorno. No momento não estou com acesso a pasta samples/basic neste micro.

Você poderia, por favor, compactá-la e enviá-la por e-mail ou deixá-la disponível em algum link ?

Obrigado !
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
jjr_rs
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por jjr_rs »

Caro JoséQuintas,

Desculpe a demora em responder. Muito obrigado, sua ajuda foi de grande utilidade !
NiltonGM
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por NiltonGM »

Bom dia pessoal,
Não ficou claro para mim como é possível inserir o comando DRAW GRAPH dentro de um Tab, uma vez que esse comando deve ser iniciado por uma função após o FORM e o TAB serem definidos, o mais cedo possível para definir o DRAW GRAPH seria no OnInit do Form.
Se os valores que compõe o gráfico fossem estáticos, eu poderia definir o gráfico na definição do TAB.

Código: Selecionar todos

DEFINE FORM_1
     DEFINE TAB_1
          PAGE "Graficos"
               DRAW GRAPH 
                ...Valores ESTÁTICOS
          END PAGE
          PAGE "Relatórios"
          END PAGE
     END TAB
END WINDOW
...
Mas como faço quando os valores depende do usuário definir após o Form ter se iniciado?
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Talvez seja igual Visual Basic 6...
Colocar o gráfico no tab não dá..... mas ....... colocar algum controle no Tab, que depois recebe o gráfico sim.
No caso do VB6, geralmente é um Picturebox.

Então tem o tab, coloca na aba o Picturebox, e coloca o gráfico no Picturebox e não diretamente na tab.
Agora seria encontrar o equivalente na HMG.
graficotab.png
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder