[]´sACBrPrinter - Utilitário para impressão de NFCe e SAT em impressoras de bobinas.
Para facilitar a impressão da Nota Fiscal do Consumidor(NFC-e) e do extrato do SAT(Cupom Fiscal Eletrônico), disponibilizei um novo utilitário do ACBr com o nome ACBrPrinter.
Ele é executado via linha de comando e permite imprimir os recibos usados na NFCe, SAT e também textos e o DANFe da NFe comum(modelo 55). No caso da NFe a impressão é feita em papel A4.
Para usar, use a seguinte sintaxe:
ACBrPrinter.exe TipoRel ArquivoImpressao ArquivoConfiguracao
Onde:
TipoRel - NFe, NFCe, SAT ou Texto.
ArquivoImpressao - Arquivo a ser impresso.
ArquivoConfiguracao - Nome do arquivo de configuração criado com o comando ACBrPrinter.exe /c.
Para configurar, use ACBrPrinter.exe /c
Para testar, efetue o download a partir do fórum do Projeto ACBr
ACBrPrinter - Utilit p/ impressao de NFCe e SAT
Moderador: Moderadores
Postagem original -> Blog do André
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Baixei isto a dias, mas vou dizer, tô tão sem tempo que até havia esquecido.
fladimir, que bom que voce me lembrou. Você fez algum teste?
Baixei isto a dias, mas vou dizer, tô tão sem tempo que até havia esquecido.
fladimir, que bom que voce me lembrou. Você fez algum teste?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Preciso do ACBRprinter.
Alguém tem?
No site do ACBR nao encontrei mais
Janio
Alguém tem?
No site do ACBR nao encontrei mais
Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
infelizmente não achei mais tb... talvez algum o Rubens tenha
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- JoséQuintas
- Administrador

Se isso puder ser feito pela harupdf, poderia acrescentar na sefazclass.
Tericamente o mais difícil seria o QRCode, que já está lá.
A segunda parte é sobre não ter limite de comprimento de página pra PDF.
Ler XML e imprimir já tem rotinas que podem ser aproveitadas.
Comparado com NFE e CTE, esse daí parece ser brincadeira de criança....
Lembrando que tem também o UNIDANFE, cuja limitação é apenas não gerar PDF, caso não compre licença.
Tericamente o mais difícil seria o QRCode, que já está lá.
A segunda parte é sobre não ter limite de comprimento de página pra PDF.
Ler XML e imprimir já tem rotinas que podem ser aproveitadas.
Comparado com NFE e CTE, esse daí parece ser brincadeira de criança....
Lembrando que tem também o UNIDANFE, cuja limitação é apenas não gerar PDF, caso não compre licença.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- rubens
- Colaborador

Bom dia...
Tenho a versão antiga... deixei de usar depois que passei a usar a classe do Quintas...
Quinta já até comecei a namorar para implantar na harupdf e passar para você.. se for usar o driver nativo da impressora o HASA já matou a charada com o impressão de SAT que é fácil via PrinFileRaw.
O problema é que a impressora poder estar com o Driver Spooler instalado ou não... Essa semana tive um caso com a Daruma l (não tem spooler) daí resolvi usando o PosPrinter do ACBR ( Imprimia o cupom pelo PosPrinter foi só adaptar a impressão do Convênio)..
Para usar a SefazClass acho que vai ter que ler o XML para pegar a linha do QRCode igual a HASA fez na rotina dele... só que daí a gente pode usar a HaruPDF para imprimir o QRcode direto sem ter que usar nada externo... mas para usar a harupdf a impressora tem que estar com o driver spooler instalado... que aceite imprimir uma arquivo PDF. Se for via porta direto vai ter que usar dll do fabricante para imprimir o QrCode...
Segue o ACBRDanfe que eu usava... ele foi descontinuado pelo Projeto ACBR.. o ACBRPrinter não consegui usar e na época ... Segue o link da solução do HASA https://pctoledo.org/forum/viewto ... asa#p98305
Rubens
Tenho a versão antiga... deixei de usar depois que passei a usar a classe do Quintas...
Quinta já até comecei a namorar para implantar na harupdf e passar para você.. se for usar o driver nativo da impressora o HASA já matou a charada com o impressão de SAT que é fácil via PrinFileRaw.
O problema é que a impressora poder estar com o Driver Spooler instalado ou não... Essa semana tive um caso com a Daruma l (não tem spooler) daí resolvi usando o PosPrinter do ACBR ( Imprimia o cupom pelo PosPrinter foi só adaptar a impressão do Convênio)..
Para usar a SefazClass acho que vai ter que ler o XML para pegar a linha do QRCode igual a HASA fez na rotina dele... só que daí a gente pode usar a HaruPDF para imprimir o QRcode direto sem ter que usar nada externo... mas para usar a harupdf a impressora tem que estar com o driver spooler instalado... que aceite imprimir uma arquivo PDF. Se for via porta direto vai ter que usar dll do fabricante para imprimir o QrCode...
Segue o ACBRDanfe que eu usava... ele foi descontinuado pelo Projeto ACBR.. o ACBRPrinter não consegui usar e na época ... Segue o link da solução do HASA https://pctoledo.org/forum/viewto ... asa#p98305
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
Rubens,
Qual a diferença entre ACBrPrinter, ACBrDanfe e PosPrinter?
Estou a procura de uma solução para impressão do xml do SAT por linha de comando, passando como parâmetro o arquivo xml.
Janio
Qual a diferença entre ACBrPrinter, ACBrDanfe e PosPrinter?
Estou a procura de uma solução para impressão do xml do SAT por linha de comando, passando como parâmetro o arquivo xml.
Janio
fui...
- rubens
- Colaborador

Janio...
ACBRDanfe - Utilitário em linha de comando que gera o Danfe a partir de um xml. Depois que postei é que vi que ele gera somente o danfe no formato A4. Se colocar um XMl de NFCe "65" ele vai gerar um Danfe em A4 no formato de uma Nfe "55". Funciona belezinha para Nfe.
AcbrPrinter - Não consegui usar, estava migrando para a classe do Quintas. é o mesmo acbrdanfe só que com opção de imprimir NFCe e SAT. Não achei ele compilado. Tem que baixar o projeto e compilar. Só que aí já mudou para o Lazarus. Se não me engano fizeram essa mudança por que mudaram o gerador de relatórios.. tem que pesquisar..
PosPrinter - É a classe do ACBR que imprime direto na impressora. Direto na porta da impressora. Não necessita ter o driver da impressora somente configurar no acbrmonitor a impressora e a porta que o próprio acbrmonitor vai "gerenciar" a impressão. Quando você manda uma impressão para o Windows gerenciar, você tá usando o driver spooler instalado no Windows.
Tipo quando usa um Set Printer to Lpt1 ou Set Printer to Com1 tamos usando o ESC/POS. Quando usamos Win_PrintFileRaw( cImpressora ) estamos usando o Driver spooler instalado no windows.
Rubens
ACBRDanfe - Utilitário em linha de comando que gera o Danfe a partir de um xml. Depois que postei é que vi que ele gera somente o danfe no formato A4. Se colocar um XMl de NFCe "65" ele vai gerar um Danfe em A4 no formato de uma Nfe "55". Funciona belezinha para Nfe.
AcbrPrinter - Não consegui usar, estava migrando para a classe do Quintas. é o mesmo acbrdanfe só que com opção de imprimir NFCe e SAT. Não achei ele compilado. Tem que baixar o projeto e compilar. Só que aí já mudou para o Lazarus. Se não me engano fizeram essa mudança por que mudaram o gerador de relatórios.. tem que pesquisar..
PosPrinter - É a classe do ACBR que imprime direto na impressora. Direto na porta da impressora. Não necessita ter o driver da impressora somente configurar no acbrmonitor a impressora e a porta que o próprio acbrmonitor vai "gerenciar" a impressão. Quando você manda uma impressão para o Windows gerenciar, você tá usando o driver spooler instalado no Windows.
Tipo quando usa um Set Printer to Lpt1 ou Set Printer to Com1 tamos usando o ESC/POS. Quando usamos Win_PrintFileRaw( cImpressora ) estamos usando o Driver spooler instalado no windows.
Rubens
"
Ótimo, Rubens. Obrigado!
A duvida que ainda me resta eh se o PosPrinter eh um executável a parte ou se está dentro do AcbrMonitorPlus.
A duvida que ainda me resta eh se o PosPrinter eh um executável a parte ou se está dentro do AcbrMonitorPlus.
fui...
- rubens
- Colaborador

Desculpe Jânio...
Só agora é que vi sua mensagem...
o Posprinter faz parte do ACBRMonitorPlus.
E corrigindo o ACBRPrinter está disponível no para download no Fórum do ACBR, mas somente para assinantes...
Existe um PosPrinterTeste.exe 1.7 (isolado do ACBRMonitorPlus) que pode ser baixado também no Fórum do ACBR... é só um utilitário de impressão direto na impressora...
Rubens
Só agora é que vi sua mensagem...
o Posprinter faz parte do ACBRMonitorPlus.
E corrigindo o ACBRPrinter está disponível no para download no Fórum do ACBR, mas somente para assinantes...
Existe um PosPrinterTeste.exe 1.7 (isolado do ACBRMonitorPlus) que pode ser baixado também no Fórum do ACBR... é só um utilitário de impressão direto na impressora...
Rubens
"
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
rubens
Você chegou a usar este PosPrinterTeste.exe? E se usou ele pode mandar uma impressão para uma VirtualPDF?
rubens
Você chegou a usar este PosPrinterTeste.exe? E se usou ele pode mandar uma impressão para uma VirtualPDF?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- rubens
- Colaborador

Rochinha...
Na impressora direto na COM eu consegui usar imprimir
Tentei gerar no Microsoft Print to PDF, gerou só o pdf vazio sem dados...
Rubens
Na impressora direto na COM eu consegui usar imprimir
Código: Selecionar todos
********************************************************************************
// IMPRIME CONVENIO COM VALOR DA NFCE
Static FUNCTION ImpConvenioPos( cNUMERO )
LOCAL cFile := ''
LOCAL cARQTEMP := cDIRNFE + "\ENT.CMD"
LOCAL cENTNFE := cDIRNFE + "\ENTNFE.TXT"
Local cEXTENSO := VALEXT( NFC->TOTGERAL )
Local cTotGeral:= Str( Nfc->TotGeral,10,2 )
cFile += ;
'ESCPOS.imprimirlinha("</zera>' +;
'</linha_dupla>' +;
'</ce><n>'+ALLTRIM(PERS->EMPRESA) +'</lf>'+;
'</ce>'+LEFT( ALLTRIM( PERS->ENDERECO ),48) +'</lf>'+;
'</ce>'+PERS->TELEFONE +'</lf>'+;
'</linha_dupla>' +;
'</pular_linhas>' +;
'</ce><e>C O N V E N I O' +'</lf>'+;
'</ce>= = = = = = = =</e></n>' +'</lf>'+;
'</pular_linhas>' +;
'</ce>- AUTORIZACAO DE DEBITO -' +'</lf>'+;
'</ce>- ********************* -' +'</lf>'+;
'</pular_linhas>' +;
'</ae><n> Cliente: '+LEFT(NFC->DADO1,39)+'</n>' +'</lf>'+;
'</ae> Pedido: '+NFC->PEDIDO + ' NFCe: '+NFC->NUMERO +'</lf>'+;
'</pular_linhas>' +;
'</ce>Autorizo lancamento em minha conta' +'</lf>'+;
'</ce>Referente a compra realizada nesta data.' +'</lf>'+;
'</pular_linhas>' +;
'</ce>*** Nao e valido como documento fiscal ***' +'</lf>'+;
'</linha_simples>' +;
'Valor do Debito: R$ '+cTotGeral +'</lf>'+;
'</ce>'+LEFT(cEXTENSO,40) +'</lf>'+;
'</ce>'+IF(LEN(cEXTENSO)>40,SUBSTR(cEXTENSO,41,LEN(cEXTENSO)-39),'')+'</lf>'+;
'</linha_simples>' +;
'</pular_linhas>' +;
'</ce>'+ALLTRIM(PERS->CIDADE)+'-'+PERS->ESTADO+' '+DTOC( NFC->DATAEMIS )+'</lf>'+;
'</pular_linhas>' +;
'</pular_linhas>' +;
'</linha_simples>' +;
'</ce><n>'+ALLTRIM( NFC->DADO1 )+'</n>' +'</lf>'+;
'</pular_linhas>' +;
'</pular_linhas>' +;
'</pular_linhas>' +;
'</pular_linhas>' +;
'</corte_total>'
Hb_MemoWrit( cArqTemp, cFile )
FRename( cArqTemp, cEntNfe )
RETURN NIL
Rubens
"
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Valeu rubens farei meus testes e verificarei para dar retorno, pois preciso criar um meio de visualizar a impressão em tela, visto que estou desenvolvendo para S@T-Fiscal e não tenho impressora. Uso o emulador do governo.
Valeu rubens farei meus testes e verificarei para dar retorno, pois preciso criar um meio de visualizar a impressão em tela, visto que estou desenvolvendo para S@T-Fiscal e não tenho impressora. Uso o emulador do governo.
- rubens
- Colaborador

Rochina,
Só para visualizar em tela num dá para usar o a HARUPDF ? Ela gera o Qrcode...
Rubens
Só para visualizar em tela num dá para usar o a HARUPDF ? Ela gera o Qrcode...
Rubens
"