Meu sistema esta instalado em maquinas com Win 98 e estou utilizando o "net use lpt1" para imprimir em outras impressoras.
Está demorando quase 1 minuto para começar a imprimir e se saio do programa, imprime na hora.
Já coloquei o set printer to mas não adiantou. No win 98 alguem sabe como fazer? Uso o clipper 5.01
Valeu...
Demora para imprimir
Moderador: Moderadores
-
Sergio Cabral
- Usuário Nível 2

Demora para imprimir
Sou programador em Clipper 5.01 a 15 anos e procuro melhorar meus conhecimentos. Este site me parece muito bom e poderemos nos ajudar.
Muito estranho !
O SET PRINTER TO deveria ter resolvido seu problema, o tópico indicado pelo colega não é relativo ao Windows 98, apesar de ser útil pois é uma melhoria e também recomendo a alteração.
Fico sem saber o que indicar, pois no caso do Windows 98 é o SET PRINTER TO que deveria resolver o problema.
Até logo.
Marcelo
O SET PRINTER TO deveria ter resolvido seu problema, o tópico indicado pelo colega não é relativo ao Windows 98, apesar de ser útil pois é uma melhoria e também recomendo a alteração.
Fico sem saber o que indicar, pois no caso do Windows 98 é o SET PRINTER TO que deveria resolver o problema.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
-
natal
- Usuário Nível 1

- Contato:
DEMORA PARA IMPRIMIR
SERGIO CABRAL....
EU TINHA este problema, porem resolvi da seguinte forma
no final da impressao eu criei um arquivo e nele joguei uma informacao qualquer e mandei imprimir na tela.
ou seja:
WARQUIVO=GETE("ARQUIVO")+"TXT.TXT"
SET PRINT TO &WARQUIVO
01,01 SAY "SIM"
SET DEVICE TO SCREEN
OBS: NA PRIMEIRA LINHA ONDE TEM WARQUIVO=GETE("ARQUIVO")+"TXT.TXT"
A VARIAVEL ARQUIVO CRIEI NO AUTOEXEC.BAT
CRIEI ASSIM NO AUTOEXEC.BAT
SET ARQUIVO=EST1
EU TINHA este problema, porem resolvi da seguinte forma
no final da impressao eu criei um arquivo e nele joguei uma informacao qualquer e mandei imprimir na tela.
ou seja:
WARQUIVO=GETE("ARQUIVO")+"TXT.TXT"
SET PRINT TO &WARQUIVO
01,01 SAY "SIM"
SET DEVICE TO SCREEN
OBS: NA PRIMEIRA LINHA ONDE TEM WARQUIVO=GETE("ARQUIVO")+"TXT.TXT"
A VARIAVEL ARQUIVO CRIEI NO AUTOEXEC.BAT
CRIEI ASSIM NO AUTOEXEC.BAT
SET ARQUIVO=EST1