Bom dia, people...
Foi uma versão postada aqui no fórum, acho que compilada com WVG, que funcionava até no windows 64 bits, mas eu a perdi..
Tinha a mesma cara, mesmo funcionamento, mesmos comandos do "Dbase for Dos"
Alguém tem e pode disponibilizar ?
Formatei o HD e perdi meu "dbase Like"...
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
Oi Quintas, valeu, talvez seja ela mesmo...
Eu tentei compilar com "HB30+GTWVG.LIb+INKEY.CH+HBCLASS.CH" pra checar se me atende, mas ta faltando as seguintes funçoes:
D:\FONTES\DBASE64>make -f ZEDBASE.bc
MAKE Version 5.2 Copyright (c) 1987, 2000 Borland
D:\HB30\bin\harbour.exe ZEDBASE.prg -iD:\HB30\include;D:\borland\bcc55\include;D:\minigui\include -m -n -p
Harbour 3.0.0 (Rev. 16951)
Copyright (c) 1999-2011, http://harbour-project.org/
Compiling 'ZEDBASE.prg' and generating preprocessed output to 'ZEDBASE.ppo'...
D:\borland\bcc55\bin\bcc32.exe -DHB_API_MACROS -M -c -O2 -ID:\HB30\include;D:\borland\bcc55\include ZEDBASE.c
Borland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright (c) 1993, 2000 Borland
ZEDBASE.c:
D:\borland\bcc55\bin\ilink32.exe -Gn -Tpe -s ZEDBASE.obj, ZEDBASE.exe,, D:\borland\bcc55\LIB\c0w32.obj D:\HB30\lib\hbrtl.lib D:\HB30\lib\xhb.lib D:\HB30\lib\gtwvg.lib D:\HB30\lib\hbvm.lib D:\HB30\lib\hblang.lib D:\HB30\lib\hbct.lib D:\HB30\lib\hbmacro.lib D:\HB30\lib\hbrdd.lib D:\HB30\lib\hbcommon.lib D:\HB30\lib\hbpp.lib D:\HB30\lib\hbwin.lib D:\HB30\lib\hbtip.lib D:\HB30\lib\hbsix.lib D:\HB30\lib\gtwin.lib D:\HB30\lib\rddcdx.lib D:\HB30\lib\rddntx.lib D:\HB30\lib\rddfpt.lib D:\HB30\lib\hbpcre.lib D:\borland\bcc55\lib\cw32.lib D:\borland\bcc55\lib\import32.lib,
Turbo Incremental Link 5.00 Copyright (c) 1997, 2000 Borland
Como proceder diante disso
?
Grato,
Eu tentei compilar com "HB30+GTWVG.LIb+INKEY.CH+HBCLASS.CH" pra checar se me atende, mas ta faltando as seguintes funçoes:
D:\FONTES\DBASE64>make -f ZEDBASE.bc
MAKE Version 5.2 Copyright (c) 1987, 2000 Borland
D:\HB30\bin\harbour.exe ZEDBASE.prg -iD:\HB30\include;D:\borland\bcc55\include;D:\minigui\include -m -n -p
Harbour 3.0.0 (Rev. 16951)
Copyright (c) 1999-2011, http://harbour-project.org/
Compiling 'ZEDBASE.prg' and generating preprocessed output to 'ZEDBASE.ppo'...
D:\borland\bcc55\bin\bcc32.exe -DHB_API_MACROS -M -c -O2 -ID:\HB30\include;D:\borland\bcc55\include ZEDBASE.c
Borland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright (c) 1993, 2000 Borland
ZEDBASE.c:
D:\borland\bcc55\bin\ilink32.exe -Gn -Tpe -s ZEDBASE.obj, ZEDBASE.exe,, D:\borland\bcc55\LIB\c0w32.obj D:\HB30\lib\hbrtl.lib D:\HB30\lib\xhb.lib D:\HB30\lib\gtwvg.lib D:\HB30\lib\hbvm.lib D:\HB30\lib\hblang.lib D:\HB30\lib\hbct.lib D:\HB30\lib\hbmacro.lib D:\HB30\lib\hbrdd.lib D:\HB30\lib\hbcommon.lib D:\HB30\lib\hbpp.lib D:\HB30\lib\hbwin.lib D:\HB30\lib\hbtip.lib D:\HB30\lib\hbsix.lib D:\HB30\lib\gtwin.lib D:\HB30\lib\rddcdx.lib D:\HB30\lib\rddntx.lib D:\HB30\lib\rddfpt.lib D:\HB30\lib\hbpcre.lib D:\borland\bcc55\lib\cw32.lib D:\borland\bcc55\lib\import32.lib,
Turbo Incremental Link 5.00 Copyright (c) 1997, 2000 Borland
Código: Selecionar todos
Error: Unresolved external '_HB_FUN_CLS' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_MSGWARNING' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_SAYSCROLL' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_MENSAGEM' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_GRAVAOCORRENCIA' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_RECDELETE' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_MACROTYPE' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_WSAVE' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_WRESTORE' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_RUNCMD' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_MSGYESNO' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_MYTEMPFILE' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_RECLOCK' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_PICVAL' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_MSGEXCLAMATION' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_RECUNLOCK' referenced from D:\FONTES\DBASE64\ZEDBASE.OBJ
Grato,
lugab
- JoséQuintas
- Administrador

Ele tá dentro do all-in-one.
Dá uma olhada nos outros arquivos/pastas
https://github.com/JoseQuintas/AllInOne
É que é retirado direto do meu aplicativo, a maioria é fácil de trocar por alguma sua.
Cls() - limpar a tela, já numa área igual do aplicativo
MsgWarning() - mensagem de alerta, só mostrar o texto e aguardar ENTER.
SayScroll() - faz um SAY na tela e a tela vai subindo, igual Scroll()
Mensagem() - Essa varia, porque além de mostrar uma mensagem na última linha, pode ou não aguardar resposta.
GravaOcorrencia() - Isso é do meu aplicativo, só criar com RETURN NIL, é pra gravar log
RecDelete() - bloqueia e apaga (DELETE)
MacroType() - É equivalente ao Type(), pra macros, mas com tratamento de erro
WSave() - Salvar tela (Window Save), como SaveScreen(a,b,c,d,e)
WRestore() - Restaura tela (Window Restore), como RestoreScreen(a,b,c,d,e)
RunCmd() - Mania vinda do Blinker, é o RUN
MsgYesNo() - Mensagem Sim ou Não, que retorna .T. ou .F.
MyTempFile() - arquivo temporário
RecLock() - bloqueia registro
PicVal() - Picture pra numéricos, exemplo Pic(9,2) "@E 999,999,999.99"
MsgExclamation() - Mostra mensagem e aguarda ENTER
RecUnlock() - desbloqueia registro
Até que são muitas.
Mas tem tudo lá no GitHub, pelo menos simplificadas.
Qualquer coisa compile o projeto inteiro, e apenas altere o "dbase" pra Main() ou uma chamada em Main()
No meu caso está embutdo no aplicativo, liberado conforme senha.
Pode substituir a maioria dessas rotinas pelas que usa no seu aplicativo.
Dá uma olhada nos outros arquivos/pastas
https://github.com/JoseQuintas/AllInOne
É que é retirado direto do meu aplicativo, a maioria é fácil de trocar por alguma sua.
Cls() - limpar a tela, já numa área igual do aplicativo
MsgWarning() - mensagem de alerta, só mostrar o texto e aguardar ENTER.
SayScroll() - faz um SAY na tela e a tela vai subindo, igual Scroll()
Mensagem() - Essa varia, porque além de mostrar uma mensagem na última linha, pode ou não aguardar resposta.
GravaOcorrencia() - Isso é do meu aplicativo, só criar com RETURN NIL, é pra gravar log
RecDelete() - bloqueia e apaga (DELETE)
MacroType() - É equivalente ao Type(), pra macros, mas com tratamento de erro
WSave() - Salvar tela (Window Save), como SaveScreen(a,b,c,d,e)
WRestore() - Restaura tela (Window Restore), como RestoreScreen(a,b,c,d,e)
RunCmd() - Mania vinda do Blinker, é o RUN
MsgYesNo() - Mensagem Sim ou Não, que retorna .T. ou .F.
MyTempFile() - arquivo temporário
RecLock() - bloqueia registro
PicVal() - Picture pra numéricos, exemplo Pic(9,2) "@E 999,999,999.99"
MsgExclamation() - Mostra mensagem e aguarda ENTER
RecUnlock() - desbloqueia registro
Até que são muitas.
Mas tem tudo lá no GitHub, pelo menos simplificadas.
Qualquer coisa compile o projeto inteiro, e apenas altere o "dbase" pra Main() ou uma chamada em Main()
No meu caso está embutdo no aplicativo, liberado conforme senha.
Pode substituir a maioria dessas rotinas pelas que usa no seu aplicativo.
José M. C. Quintas
EU uso esse qu eme passaram uma vez
uso com wvw e xhb
eu tava fazendo um na epoca + acho que nem terminei
Paiva
uso com wvw e xhb
eu tava fazendo um na epoca + acho que nem terminei
Paiva
- Anexos
-
RDBASE.ZIP- (12.36 KiB) Baixado 152 vezes
- JoséQuintas
- Administrador

Testei agora aqui.
No allinone tem:
ze_dbase.prg
ze_functions.prg
Juntando os dois, só fica faltando:
wapi_Messagebox() e wapi_GetActiveWindow()
Os dois são da hbwin, ou mais especificamente, da API do Windows.
No Harbour 3.4 basta acrescentar hbwin.
hbmk2 ze_dbase.prg ze_functions.prg hbwin.hbc gtwvg.hbc
Só alterar em ze_dbase.prg pra ser Main()
Ou criar um simples:
Não sei no 3.0 se tem hbwin, ou se os nomes são esses.
No allinone tem:
ze_dbase.prg
ze_functions.prg
Juntando os dois, só fica faltando:
wapi_Messagebox() e wapi_GetActiveWindow()
Os dois são da hbwin, ou mais especificamente, da API do Windows.
No Harbour 3.4 basta acrescentar hbwin.
hbmk2 ze_dbase.prg ze_functions.prg hbwin.hbc gtwvg.hbc
Só alterar em ze_dbase.prg pra ser Main()
Ou criar um simples:
Código: Selecionar todos
PROCEDURE Main
SetMode( 33, 100 )
CLS
DO RDBASE
RETURN
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Compile usando -w3 -es2 pra já identificar se falta algum #define para o Harbour 3.0
No 3.4 não precisou nem do Main, funcionou só com os dois fontes.
No 3.4 não precisou nem do Main, funcionou só com os dois fontes.
José M. C. Quintas