DANFe com CSOSN emitida por empresa do Regime Normal

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Estes dias me encontrei com o seguinte problema:

Um cliente meu, com empresa no SIMPLES fez o lançamento de uma nota que recebeu de uma empresa no Regime Normal e precisou fazer a devolução de um dos itens.

Até aqui tudo normal mas quando olho na DANFe vejo:
danfelouca.jpg
Peguei a chave 35170705290179000182550010001760631307028053 e consultei no SEFAZ e o que consta lá é que os itens da nota foram lançados com CST 00.

Tudo bem que DANFe é um documento sem valor, só serve para averiguar a chave, mas embolou a minha cabeça.

Fiz o download do XML e importei para o meu sistema e lá consta CST e não as CSOSN que foram impressos.

Tem algum erro ai?
Mudou alguma coisa enquanto eu dormia?
Alguém passou por isto?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Rochinha...

A impressão do Danfe é desenvolvimento próprio seu ?
Como você disse o danfe é meio sem valor... então aceita qualquer coisa...
Essa questão de estar CST no cabeçalho e não CSOSN pode não ser um regra né !!!
Tenho até hoje contadores que instrui o cliente com CST (60/90..) Não sabem ainda do CSOSN ou não assimilaram isso ainda... Por isso tô perguntando se é seu o programa de impressão do danfe... Talvez tá informando CRT=3 e a rotina de impressão de Danfe converte.. é especulação mas pode ser isso...

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

rubens, esqueci de dizer que o problema é a CSOSN 500 que está impressa na DANFe e não consta no XML baixado do SEFAZ.

A imagem é da DANFe impressa pelo fornecedor do meu cliente. Esqueça o cabeçalho, ele não é importante. Mas veja que o 500 ou 0500 foi impresso onde deveria ser 00.

Coloquei a chave no primeiro poste. Pode consultar no site da receita e verá que não tô maluco :^| . Ou estou? :%
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

É Rochinha.... está ficando maluco mesmo..... kkkkkk
cst.png
cst.png (9.37 KiB) Exibido 955 vezes

Na nota fiscal CST é composta de ORIGEM + CST

Não é CSOSN 500, é origem 5, CST 00
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

:D , puts que escorregada feia. JoseQuintas :)Pos obrigado por me abrir os olhos :-Y .

Deve ser o cansaço, não me atentei para a origem.

Tudo isto causado por um descuido quando fui atualizar o cliente e deixei de fazer o backup antes e acabei reescrevendo toda base de dados com tabelas zeradas. Então passei o dia e a noite restaurando um backup de uma semana e importando notas de entrada e saída para colocar a casa em dia.

Aí, surgiu esta nota e a cabeça deu um nó.

Valeu, #-) para refrescar a cuca.

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Eu também demorei um pouquinho pra entender.
Pelo menos pra mim, a origem 5 não faz parte do dia a dia, e justamente isso é que confunde.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder