Ola leonardo,
Como voce pediu para abrir os topicos aqui, la vai o primeiro assombracao, que é ler o peso em uma saida serial de um item que ta sendo pesado, mas preciso de fazer isto pelo xharbour windows, e tambem pelo xharbour linux, através do putty (ssh/telnet), acho que no windows pode ser mais facil, mas no linux, como seria, se estou executando o programa no servidor atraves do putty, mas a balanca ta na estacao windows local,
Eu tava garimpando ontem a noite nos foruns e vi que voce tinha postado uma solucao sobre isto, mas o link que tava la para baixar um exemplo "balanca.zip", não tá mais ativo.
Tem como eu fazer isto com o xharbour tanto no linux e no windows?
Narlem
ler peso balancao toledo prix iii serial
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: ler peso balancao toledo prix iii serial
Olá Narlen,
Hare baba, justo comunicação serial no linux, tentei por diversas vez usar via Puty e não houve jeito na época. A unica solução que encontrei e que funcionou 100% foi com Harbour e TS. Quando meu cliente acessa meu sistema via TS e a balança está local, eu uso a HBWIN do Harbour para se comunicar com a porta serial e diga de passagem fica muito rápido a comunicação mesmo usando pela internet.
Bom, mas quando testei muito na época o Harbour ainda não tinha decolado como está agora e já percebi que a LIB hbtpathy da Contrib do Harbour recebeu novas alterações e novas funções e parece que está 100% para linux e essa LIB serve para comunicação serial seria algo para analisar e testar,inclusive o teste que vem junto com ela é bem simples de se entender:
Esse Balanca.zip é um sisteminha meu em Hwgui que uso para testar as comunicações com balanças eletrônicas, tenho ele pronto para mais de 20 tipo de balanças, porem com ele uso a HBWIN com Harbour e HBCOMM do xHarbour, e ambas para Windows apenas.
Pelo que vi você está usando xHarbour, ultimamente o que está mais estável para Linux é o Harbour, então se existe uma chance de migrar para Harbour comece a pensar já nessa opção que você encontra mais soluções falando do mundo Linux.
Hare baba, justo comunicação serial no linux, tentei por diversas vez usar via Puty e não houve jeito na época. A unica solução que encontrei e que funcionou 100% foi com Harbour e TS. Quando meu cliente acessa meu sistema via TS e a balança está local, eu uso a HBWIN do Harbour para se comunicar com a porta serial e diga de passagem fica muito rápido a comunicação mesmo usando pela internet.
Bom, mas quando testei muito na época o Harbour ainda não tinha decolado como está agora e já percebi que a LIB hbtpathy da Contrib do Harbour recebeu novas alterações e novas funções e parece que está 100% para linux e essa LIB serve para comunicação serial seria algo para analisar e testar,inclusive o teste que vem junto com ela é bem simples de se entender:
Código: Selecionar todos
function main
? tp_open( 1,,, 9600, 8, "N", 1 )
tp_send( 1, "Hi there Bob", 1 ) // One second timeout
tp_inkey( .5 )
? tp_recv( 1 )
?
tp_Close( 1 )
return nil
Pelo que vi você está usando xHarbour, ultimamente o que está mais estável para Linux é o Harbour, então se existe uma chance de migrar para Harbour comece a pensar já nessa opção que você encontra mais soluções falando do mundo Linux.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Tem como enviar seu Balanca.zip para contato@5volution.com.br ou irochinha@hotmail.com.br ?
Agradeço antecipadamente.
Tem como enviar seu Balanca.zip para contato@5volution.com.br ou irochinha@hotmail.com.br ?
Agradeço antecipadamente.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Buenas Rochinha,
Não lembro mais qual era o link, mas vou dar uma vasculhada por aqui e lhe envio em seguida...
Não lembro mais qual era o link, mas vou dar uma vasculhada por aqui e lhe envio em seguida...
Leonardo Machado
Bom dia sygecom.
Podes mandar o programa Balanca.zip em meu e-mail? assistencia01@obus.com.br com cópia para marlontamanini@gmail.com.
Obrigado e abraço.
Podes mandar o programa Balanca.zip em meu e-mail? assistencia01@obus.com.br com cópia para marlontamanini@gmail.com.
Obrigado e abraço.
Boa tarde,
Alguns meses atrás procurei aqui no fórum rotina para pegar peso de balança serial, achei muito material e usei este exemplo em anexo.
Tem o arquivo EXE (arquivo RAR), o PRG e um TXT com links de como confeccionar um cabo serial no padrão da balança que utilizei, uma ELGIN SA-110.
O arquivo HBP, tem o seguinte conteúdo :
----------------
-oElgin
-lminigui
-incpath=c:\minigui\include
-Lc:\minigui\lib
-gtgui
-strip
-jobs=%NUMBER_OF_PROCESSORS%
-run
C:\MiniGUI\Harbour\contrib\hbwin\hbwin.hbc
C:\MiniGUI\Harbour\contrib\hbct\hbct.hbc
elgin.prg
c:\minigui\resources\minigui.rc
----------------------
Lembrando que eu uso MiniGUI, para quem usa outra lib gráfica ou não usa nenhuma, basta retirar as referências, tanto no HBP como no PRG.
Para gerar o EXE, basta digitar no prompt : HBMK2 [ nome do arquivo HBP ]
Abraços
Alguns meses atrás procurei aqui no fórum rotina para pegar peso de balança serial, achei muito material e usei este exemplo em anexo.
Tem o arquivo EXE (arquivo RAR), o PRG e um TXT com links de como confeccionar um cabo serial no padrão da balança que utilizei, uma ELGIN SA-110.
O arquivo HBP, tem o seguinte conteúdo :
----------------
-oElgin
-lminigui
-incpath=c:\minigui\include
-Lc:\minigui\lib
-gtgui
-strip
-jobs=%NUMBER_OF_PROCESSORS%
-run
C:\MiniGUI\Harbour\contrib\hbwin\hbwin.hbc
C:\MiniGUI\Harbour\contrib\hbct\hbct.hbc
elgin.prg
c:\minigui\resources\minigui.rc
----------------------
Lembrando que eu uso MiniGUI, para quem usa outra lib gráfica ou não usa nenhuma, basta retirar as referências, tanto no HBP como no PRG.
Para gerar o EXE, basta digitar no prompt : HBMK2 [ nome do arquivo HBP ]
Abraços
- Anexos
-
links balanca elgin.txt- links uteis
- (363 Bytes) Baixado 109 vezes
-
elgin.PRG- prg - fonte
- (4.71 KiB) Baixado 152 vezes
-
Elgin.rar- executável do exemplo
- (529.31 KiB) Baixado 137 vezes