Boa tarde...
Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Fiz uma pesquisa rápida na net e não encontrei nada a respeito.
Outro programador me falou que pelo fato do C++ ser case sensitive maiusculo ou minusculo pode interferir na velocidade do sistema.
Daí se isso realmente fizer sentido o que pode ser usado maiusculo e minusculo?
Obrigado
Rubens
Maiusculas ou Minusculas deixam o sistema mais rápido?
Moderador: Moderadores
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Olá Rubens, esta informação não procede.
Faça um teste, escreva um pequeno .prg compile e veja o .PPO dele. Se o compilador é C, ao gerar o .exe, ele gera totalmente em código de máquina, compativel ao C do Windows(microsoft). +- isso. abs.
Faça um teste, escreva um pequeno .prg compile e veja o .PPO dele. Se o compilador é C, ao gerar o .exe, ele gera totalmente em código de máquina, compativel ao C do Windows(microsoft). +- isso. abs.
- JoséQuintas
- Administrador

A tabela ASCII tem 255 caracteres, maiúsculas, minúsculas e símbolos.Outro programador me falou que pelo fato do C++ ser case sensitive maiusculo ou minusculo pode interferir na velocidade do sistema.
Tanto faz qual caractere seja usado, a velocidade será a mesma, porque será um byte.
Provavelmente ele fez gozação.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- RobertoLinux
- Usuário Nível 3

Hummm ... interessante questão.
A meu ver, no silício (C.P.U) só vai rodar 0s e 1s, ON/OFF.. más como o tradutor (compilador,interpretador) encara e traduz o fonte, crio que isso depende de cada implementação da linguagem. Talvez em bases de dados haja alguma diferença, como disse, francamente não sei, é apenas uma ótica que tenho.
Felicidades.
A meu ver, no silício (C.P.U) só vai rodar 0s e 1s, ON/OFF.. más como o tradutor (compilador,interpretador) encara e traduz o fonte, crio que isso depende de cada implementação da linguagem. Talvez em bases de dados haja alguma diferença, como disse, francamente não sei, é apenas uma ótica que tenho.
Felicidades.
Entusiasta
Se existe alguma diferença na velocidade de execução, vai ser muito difícil constatar, acredito que não faz diferença concordo com o Quintas.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
-
Claudio Soto
- Colaborador

- Contato:
En los compiladores de c de los años 80 se decía que al escribir variables y funciones todas en minúsculas el proceso de compilación era más rápido porque al buscar la referencia en la tabla de símbolos el compilador asumía en primer lugar que estaban todas en minúsculas, luego en mayúsculas y por último en una mezcla. Recuerden que en esa epoca un programa no muy extenso en C podría tardar varios minutos en compilar... nunca supe ni me puse a testear si realmente era verdad o no, lo cuento sólo como anécdota.
Hoy en día con la capacidad de procesamiento de las máquinas y la eficiencia de los compiladores creo que es un tema irrelevante.
Hoy en día con la capacidad de procesamiento de las máquinas y la eficiencia de los compiladores creo que es un tema irrelevante.