Ola Amigos.
Alguem pode me dar uma dica?
No meu sistema eu tenho bloqueio para nao vender para clientes que estao em atrazo....porem quando este cliente aparece na loja....e o vendedor vai efetuar a venda, quando digita o codigo do cliente aparece uma telinha pedindo o codigo e senha para o diretor/gerente autorizar a venda.
Sempre que acontece isto....o Diretor/Gerente tem que sair de sua sala e ir no balcao para digitar o codigo e senha para liberar tal venda.
Como eu faria isto, sem o Diretor/Gerente sair de sua sala?
Natal
natal@computec.com.br
Senha para Liberar Vendas
Moderador: Moderadores
-
Everton
- Usuário Nível 3

Olá Natal...
Tive esse problema tbm, mas isso é um problema mais de administração do que do sistema, a minha solução pelo menos foi o que fiz, que no cadastro do cliente eu posso colocar se ele pode comprar mesmo estando em atraso, ai o gerente ativa isso e faz a venda, deposi se quiser bloquear novamnete é só ir lá no cadastro do cliente e mudar que não pode vender se caso ele estiver em debito, foi assim que resolvi, sem ter que fazer o gerente levantar da sua mesa e ir no balcão digitar a senha naquela venda.
Tive esse problema tbm, mas isso é um problema mais de administração do que do sistema, a minha solução pelo menos foi o que fiz, que no cadastro do cliente eu posso colocar se ele pode comprar mesmo estando em atraso, ai o gerente ativa isso e faz a venda, deposi se quiser bloquear novamnete é só ir lá no cadastro do cliente e mudar que não pode vender se caso ele estiver em debito, foi assim que resolvi, sem ter que fazer o gerente levantar da sua mesa e ir no balcão digitar a senha naquela venda.
Everton Luiz Penteado
Clipper 5.2b - Blink 7.0
Clipper 5.2b - Blink 7.0
- Marcos
- Usuário Nível 3

Porque vc não faz um Módulo de Liberações, e vc grava num DBF informações do Tipo: Terminal em que ocorreu o Bloqueio, Hora, Usuário e o Motivo do Bloqueio, então vc usa uma tecla de atalho tipo F11 entra no módulo de Liberações, vc procura quais liberações que ainda estão pendentes e vai liberando informando senha e o motivio da liberação, claro quem vai liberar tém que ter permissão, seria mais ou menos isto.
Abraços,
Marcos.
Abraços,
Marcos.