Win_PrintfileRaw funciona no Windows 10 ?
Moderador: Moderadores
Rubens,
Sim já imprime nessa impressora no windows 7, o problema é no windows 10 que não imprime.
Não sei se tem haver com o spool do windows 10
Sim já imprime nessa impressora no windows 7, o problema é no windows 10 que não imprime.
Não sei se tem haver com o spool do windows 10
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Ola!
Notepad funciona, word funciona... Pq não é RAW que eles mandam.
Quando manda RAW não vai no Win10. Tem que remover o drive do windows 10 e instalar o do fabricante.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Notepad funciona, word funciona... Pq não é RAW que eles mandam.
Quando manda RAW não vai no Win10. Tem que remover o drive do windows 10 e instalar o do fabricante.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
O driver da Ricoh para o windows 10 é chamado de universal, continua o problema de não imprimir em um fila da novell para a impressora Ricoh.
Win_PrintfileRaw funciona no Windows 10 ? (resolvido)
O driver da ricoh tava bugado, baixamos do site do fabricante e funcionou sem problemas.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
É isso que estamos tentando informar.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
É isso que estamos tentando informar.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Pessoal, reabrindo este assunto da função Win_PrintFileRaw(), No meu Windows 10 pro, eu notei que ela consegue enviar para a impressora o arquivo, o gerenciador da impressora acusa que o documento foi impresso mas a impressão não é feita, percebi que o arquivo enviado pela função Win_PrintFileRaw() chega ao gerenciador com 0 bytes, por isso acusa que foi impresso porem o arquivo enviado está vazio, isso é muito estranho porque os arquivos enviados na origem estão normal e se for aberto por um programa (pdf aberto no Acrobat, por exemplo) é impresso normalmente. Reinstalei o driver do fornecedor para Windows 10. Não é driver. É alguma configuração na função Win_PrintFileRaw() que além de enviar o arquivo com zero bytes retorna o código de erro -6 que não sei o que é.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
nilton@sistrom.com.br
Que fique registrado nos "anais" do forum que o erro é só meu, eu esqueci de informar o Path do arquivo a ser enviado para impressora.
De: Win_PrintFileRaw(printerName, pdfFile)
Para: Win_PrintFileRaw(printerName, pathFile + pdfFile) // Essa funcionou... q erro estúpido o meu....
abraços.
De: Win_PrintFileRaw(printerName, pdfFile)
Para: Win_PrintFileRaw(printerName, pathFile + pdfFile) // Essa funcionou... q erro estúpido o meu....
abraços.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
nilton@sistrom.com.br
- JoséQuintas
- Administrador

Esse PDF, significa que é arquivo PDF?NiltonGM escreveu:Para: Win_PrintFileRaw(printerName, pathFile + pdfFile) // Essa funcionou... q erro estúpido o meu....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Sim, é um PDF e acabei de descobrir que RAW é arquivo bruto, o PDF saí tudo zuado... eu tinha testado com um txt e sai perfeito... não consegui achar outra função no harbour pra enviar um PDF para impressora, estou usando o SumatraPDF.exe, aí do harbour dou um EXECUTE FILE...
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
nilton@sistrom.com.br
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Ola!
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
não consegui achar outra função no harbour pra enviar um PDF para impressora, estou usando o SumatraPDF.exe, aí do harbour dou um EXECUTE FILE...
Código: Selecionar todos
wapi_ShellExecute( 0, [open], [boleto.pdf], , , 3 ) // SW_SHOWMAXIMIZED 3Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Não acredito Iamar... a quanto tempo procuro por uma função dessa, vou testar assim que puder e posto aqui se resolveu.
Aproveitando o paramêtro SW_SHOWMAXIMIZED é o tempo que será exibido na tela o pdf a ser impresso, é isso? Se eu não quero que mostre nada mudo para 0?
Abraços amigão!
Aproveitando o paramêtro SW_SHOWMAXIMIZED é o tempo que será exibido na tela o pdf a ser impresso, é isso? Se eu não quero que mostre nada mudo para 0?
Abraços amigão!
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
nilton@sistrom.com.br
Itamar, ô amiguinho, essa função wapi_ShellExecute só abre o arquivo pdf, eu não quero abrir o pdf, quero enviar direto para a impressora pelo nome dela igual a função Win_PrintRaw faz com arquivos txt.
Será que essa função tem parametro para enviar para impressora? Vou pesquisar.
De qualquer forma valeu a intensão.
Será que essa função tem parametro para enviar para impressora? Vou pesquisar.
De qualquer forma valeu a intensão.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
nilton@sistrom.com.br
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Ola!
Entre colchetes é opcional.
https://www.devmedia.com.br/usando-shel ... ternos/613
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Entre colchetes é opcional.
Código: Selecionar todos
wapi_ShellExecute( 0, [print], [boleto.pdf], , , 3 ) // SW_SHOWMAXIMIZED 3
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Itamar, funcionou, muito bom sua dica, assim não preciso de instalar programa de terceiros como SumatraPDF.
Só um probleminha chato mas da pra superar, essa função abre o aplicativo do arquivo a imprimir, no caso do pdf abre o Adoble Acrobat Reader, mesmo com o parametro SW_HIDE (0), ele aparece o adobe, abre o pdf e depois de alguns segundos fecha o PDF mas deixa o Adoble aberto na tela, se eu pela aplicação mando fechar o Adoble, pode dar problema, vai que o usuário ou suporte está mexendo no servidor com adoble aberto vendo um manual... isso é ruim.
Mas já é um bom caminho andado para o que eu queria. Se tiver uma solução põe aí pra nós.
Grato.
Só um probleminha chato mas da pra superar, essa função abre o aplicativo do arquivo a imprimir, no caso do pdf abre o Adoble Acrobat Reader, mesmo com o parametro SW_HIDE (0), ele aparece o adobe, abre o pdf e depois de alguns segundos fecha o PDF mas deixa o Adoble aberto na tela, se eu pela aplicação mando fechar o Adoble, pode dar problema, vai que o usuário ou suporte está mexendo no servidor com adoble aberto vendo um manual... isso é ruim.
Mas já é um bom caminho andado para o que eu queria. Se tiver uma solução põe aí pra nós.
Grato.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
nilton@sistrom.com.br
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Ola!
Que versão é o windows ?
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Que versão é o windows ?
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.