Diabetes
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

Diabetes
Por acaso alguém pode me explicar esta merd. de medição?
Já morri ou ainda estou vivo?
Já morri ou ainda estou vivo?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Diabetes
Bom dia!
Achei meio confuso essas tabelas. Mas a glicemia normal é no máximo 110, é isso mesmo. Sendo assim, tá meio alto né? Apesar que essa medida é em jejum e varia dependendo do que se come.
Eu tenho que tomar cuidado com isso tb pq minha mãe era hipertensa e diabética. Hipertenso já fiquei, mas controlo com remédio. Falta emagrecer e reduzir carboidratos. Sou viciado em pão...
Sds,
Mario.
Achei meio confuso essas tabelas. Mas a glicemia normal é no máximo 110, é isso mesmo. Sendo assim, tá meio alto né? Apesar que essa medida é em jejum e varia dependendo do que se come.
Eu tenho que tomar cuidado com isso tb pq minha mãe era hipertensa e diabética. Hipertenso já fiquei, mas controlo com remédio. Falta emagrecer e reduzir carboidratos. Sou viciado em pão...
Sds,
Mario.
Diabetes
Professor, esses números são irreais e qq posto de saúde perto de casa/trabalho oferece faz o exame gratuitamente, imediatamente.
O meu deu 130 em jejum. Comecei a tomar um comprimido de atorvastatina cálcica de 20mg por dia e hoje oscila entre 80 e 85
O meu deu 130 em jejum. Comecei a tomar um comprimido de atorvastatina cálcica de 20mg por dia e hoje oscila entre 80 e 85
lugab
- rubens
- Colaborador

Diabetes
Bom dia Quintas...
No mínimo é preocupante...
Você tá fazendo algum tipo de controle, tipo alimentação, caminhada.. etc?
O Médico já diagnosticou sua diabetes como tipo 1 ou tipo?
Com essas medições aí, já tá indo para tipo 1...
A minha é tipo 2, eu faço uso de corticóides diariamente, então não consigo manter ela abaixo de 150.. Mesmo fazendo um controle alimentar e caminhada de 40 minutos todos os dias...
No natal fui para no hospital por causa de uma virose e ela estava em 400... Que é normal fatores como outras doenças e principalmente o estado emocional fazer alterações (no meu caso subiu muito) na glicemia...
Mas se esses dados aí são reais, é preocupante sim...
Sente algum sintoma tipo, a vistas embaralhadas, náuseas, diarréias do nada?
Se cuida...
abraços...
Rubens
No mínimo é preocupante...
Você tá fazendo algum tipo de controle, tipo alimentação, caminhada.. etc?
O Médico já diagnosticou sua diabetes como tipo 1 ou tipo?
Com essas medições aí, já tá indo para tipo 1...
A minha é tipo 2, eu faço uso de corticóides diariamente, então não consigo manter ela abaixo de 150.. Mesmo fazendo um controle alimentar e caminhada de 40 minutos todos os dias...
No natal fui para no hospital por causa de uma virose e ela estava em 400... Que é normal fatores como outras doenças e principalmente o estado emocional fazer alterações (no meu caso subiu muito) na glicemia...
Mas se esses dados aí são reais, é preocupante sim...
Sente algum sintoma tipo, a vistas embaralhadas, náuseas, diarréias do nada?
Se cuida...
abraços...
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
Diabetes
Eu tenho a tipo 2 e consegui baixar drasticamente seguindo a dieta que o médico passou.
Tudo é uma questão do que você come e a hora que faz isso, o médico eu levei 3 meses para conseguir uma consulta, mas foi o único que acertou na dieta.
Tudo é uma questão do que você come e a hora que faz isso, o médico eu levei 3 meses para conseguir uma consulta, mas foi o único que acertou na dieta.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
- rubens
- Colaborador

Diabetes
Opa ASimoes... valeu por compartilhar... a minha "Dieta" tá bem próximo do que você conseguiu aí e me poupou uma ida no Rio... :-Y :-Y :-Y
Já que peixe e refri diet pode ... Vamos comer uma pizza de peixe e uma coca zero bem gelada...
Abçs...
Rubens
Já que peixe e refri diet pode ... Vamos comer uma pizza de peixe e uma coca zero bem gelada...
Abçs...
Rubens
"
- JoséQuintas
- Administrador

Diabetes
Mas voltando ao assunto, é normal esse sobe e desce?
Tirando a menor medida, que testei meu filho (rs), as outras são minhas.
Uma única dentro dos limites até agora.
Detalhe: não é exatamente como indica aí de almoço/janta/etc, o programa do aparelho é que encaixa conforme o horário, e não conforme as refeições.
Tirando a menor medida, que testei meu filho (rs), as outras são minhas.
Uma única dentro dos limites até agora.
Detalhe: não é exatamente como indica aí de almoço/janta/etc, o programa do aparelho é que encaixa conforme o horário, e não conforme as refeições.
José M. C. Quintas
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Diabetes
Boa tarde!
Convém ir a um médico, é uma doença silenciosa que vai te detoanando por dentro.
E eu também tenho que fazer um checkup. Tenho tendência também...
Abraço,
Mario.
Convém ir a um médico, é uma doença silenciosa que vai te detoanando por dentro.
E eu também tenho que fazer um checkup. Tenho tendência também...
Abraço,
Mario.
- Jairo Maia
- Moderador
Diabetes
Normal nem tanto, mas quem acompanha esse fórum sabe que você é notívago (também sou), o problema é que grande parte dos notívagos fazem uso de energéticos com frequência. Não sei se é o caso, mas eles são super amigos da alta taxa de glicose, por si só e também porque potencializam o metabolismo de outros alimentos.JoséQuintas escreveu:é normal esse sobe e desce?
Sem mudar de assunto (já mudando) mas, há cerca de 1 ano comecei a ter um zumbido no ouvido, que pode ser normal em muitos casos, mas não pode ser alto ao ponto de atrapalhar, incomodar, e esse foi meu caso. Quando eu comentava, imediatamente todos relacionaram ao diabetes, que causa isso em muitos indivíduos. Então fui aos exames. Não era.
Mas como sou notívago, e para piorar fumante, e para piorar mais ainda gosto muito de café, acaba que tomava muito café. Em entrevista com a médica se chegou ao diagnóstico que seria o café, e claro, o prognóstico foi ter que diminuir ou cortar o café. Diminui drasticamente, voltou ao normal.
Resumindo cada organismo reage de forma diferente, no meu caso o café passou a fazer mal. Então cortei. Muito raramente agora tomo café e muito pouco.
(O cigarro ainda não cortei. Viu que inteligente!? Fracassei em algumas tentativas, preciso me preparar para resolver isso de vez.)
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Diabetes
Ola!
Para o José Quintas.
https://www.saraiva.com.br/a-dieta-da-m ... 40030.html
É ler e tentar por em prática, só a parte de como pedir e entender os exames já vale a pena.
Para o Jairo Maia.
https://www.saraiva.com.br/yoga-para-ne ... 56472.html
Tem que ler para entrar no pensamento do professor Hermogenes... os simples exercícios são importantes, mas a forma como ele traz os ensinamentos muda a nossa vida.
O primeiro traz novas descobertas na medicina o segundo uma filosofia diferente, de fácil entendimento e que só faz bem.
Embora o titulo do livro seja "...para nervosos", não é só sobre esse tema, tem muitas outras coisas importantes, ele explica como a tal "COISA" ataca os "NORMÓTICOS"...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Para o José Quintas.
https://www.saraiva.com.br/a-dieta-da-m ... 40030.html
É ler e tentar por em prática, só a parte de como pedir e entender os exames já vale a pena.
Para o Jairo Maia.
https://www.saraiva.com.br/yoga-para-ne ... 56472.html
Tem que ler para entrar no pensamento do professor Hermogenes... os simples exercícios são importantes, mas a forma como ele traz os ensinamentos muda a nossa vida.
O primeiro traz novas descobertas na medicina o segundo uma filosofia diferente, de fácil entendimento e que só faz bem.
Embora o titulo do livro seja "...para nervosos", não é só sobre esse tema, tem muitas outras coisas importantes, ele explica como a tal "COISA" ataca os "NORMÓTICOS"...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- JoséQuintas
- Administrador

Diabetes
Pior que já tenho uma teoria justamente para o que livro chama a atenção:
Muita doença é considerada hereditária.... mas talvez não seja assim.
Uma família costuma se alimentar da mesma forma.
Então não é que seja hereditário, é que todos da família se alimentam da mesma forma.
Se um tem problema... muita chance dos outros também ter, já que comem a mesma coisa.... rs
Muita doença é considerada hereditária.... mas talvez não seja assim.
Uma família costuma se alimentar da mesma forma.
Então não é que seja hereditário, é que todos da família se alimentam da mesma forma.
Se um tem problema... muita chance dos outros também ter, já que comem a mesma coisa.... rs
José M. C. Quintas
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Diabetes
Ola!
Tem explicação científica de como a má alimentação contribui para aumentar os níveis de insulina, dores as mais diversas, indisposição, até alzheimer etc...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Tem explicação científica de como a má alimentação contribui para aumentar os níveis de insulina, dores as mais diversas, indisposição, até alzheimer etc...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- JoséQuintas
- Administrador

Diabetes
A novidade de hoje é no mínimo esquisita.....
Exame do óculos que estava usando: 6.5 graus de miopia
Exame em 20 de dezembro: 8.5 graus de miopia
Exame de hoje, 12 de janeiro: 4.5 graus de miopia
E o médico marcou retorno pra daqui 3 semanas, ele disse que ainda pode reduzir mais....
O troço é doido.
Ficar melhor da vista, isso com certeza é equisito.... rs
Estou doente.... e o que aconteceu? a visão melhorou... assim vou apanhar.... kkkkkkk
Exame do óculos que estava usando: 6.5 graus de miopia
Exame em 20 de dezembro: 8.5 graus de miopia
Exame de hoje, 12 de janeiro: 4.5 graus de miopia
E o médico marcou retorno pra daqui 3 semanas, ele disse que ainda pode reduzir mais....
O troço é doido.
Ficar melhor da vista, isso com certeza é equisito.... rs
Estou doente.... e o que aconteceu? a visão melhorou... assim vou apanhar.... kkkkkkk
José M. C. Quintas
- rubens
- Colaborador

Diabetes
KKKKK
"O Curioso Caso de Benjamin Button"
Nesse caso o "Curioso Caso de José Quintas Button" kkkkkkkkkkkk
É assim mesmo depois dos 30, ninguém sabe o que pode acontecer...
Agora essa situação de melhorar as vistas aí... passa a receitar que eu e com certeza um monte de outros membros aqui querem..
Abraços, "Velho" amigo...
Rubens
"O Curioso Caso de Benjamin Button"
Nesse caso o "Curioso Caso de José Quintas Button" kkkkkkkkkkkk
É assim mesmo depois dos 30, ninguém sabe o que pode acontecer...
Agora essa situação de melhorar as vistas aí... passa a receitar que eu e com certeza um monte de outros membros aqui querem..
Abraços, "Velho" amigo...
Rubens
"
- JoséQuintas
- Administrador

Diabetes
Um mês depois..... comparado com o anterior que chegou a 506.... tá bem melhor...
A maior dificuldade é seguir horários... não consigo....
Como não é o tipo que precisa insulina, só não abusar das coisas.
A maior dificuldade é seguir horários... não consigo....
Como não é o tipo que precisa insulina, só não abusar das coisas.
José M. C. Quintas