Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
Olá pessoal, estou emitindo a DANFE pelo Acbr, estou recebendo o retorno que o Código Regime Tributário divrge do cadastro na SEFAZ, nesse caso a empresa é optante pelo Simples Nacional, e o CRT=1 nesse caso, devo informar algo a mais para não gerar esse erro, sempre fiz assim, mas agora começou a retornar esse erro, estou gerando o arquivo INI assim:
[Emitente]
CNPJ=99999999999999
IE=666666666666
Razao=NOME DA EMPRESA
Fantasia=NOME DE FANTASIA
Fone=9999999999
CEP=15700000
Logradouro=AV. DA VIDA
Numero=734
Bairro=JARDIM NOVO
CidadeCod=9999999
Cidade=NOME DA CIDADE
UF=SP
PaisCod=1058
Pais=BRASIL
CRT=1
:?
Bom dia, Poter não consegue como SIMPLES NACIONAL o regime foi trocado pela SEFAZ por algum problema de ordem fiscal ( pode ser imposto não recolhido entre outros ), você terá que trocar o CRT para o novo regime a saber:
1 - Simples Nacional - Com direito a Crédito >>>>> Esse já é >>>>>
2 - Simples Nacional - Excesso de sublimite da receita bruta
3 - Regime Normal - Lucro Presumido <<<< Provavelmente esse! >>>>>>>>
e trocar de CSOSN para CST + as aliquotas de ICMS onde couber, ai seu cliente pode voltar a emitir o DANFE.
Outra situação é que alguns contadores pedem para emitir assim e depois voltam para o SIMPLES, outros pedem se possível para não fazer e aguardar eles regularizarem a pendência e retorna o regime para SIMPLES na SEFAZ, o ideal antes de fazer qualquer coisa e consultar o CONTADOR do seu cliente ok.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2) "The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell" https://github.com/JoseQuintas/