Primeiramente, é um prazer voltar a este FORUM, pois fui clippeiro por muitos anos e tive a oportunidade de utilizar muito material, principalmente do Toledo.
Fiquei feliz ao ver alguns programas voltarem a funcionar com o Harbour, mas minha duvida é justamente esta.
O executável esta funcionando perfeitamente, porem, quando seleciono uma opção, o sistema aborta e aparece uma tela muito rápida do erro e é justamente isso que gostaria de saber. Como posso ter acesso a estas informações ? Há algum modo de enviar este erro para um txt ?
Obrigado.
Erro de Execuçao
Moderador: Moderadores
-
EDSON MONTRESOR
- Usuário Nível 1

- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
ERRO DE EXECUÇAO
Ola!
Bem vindo de volta!
Não disse qual harbour esta usando.
Verifique a criação do arquivo hb_error.log ou hb_out.log ou qualquer nome com o final .log
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Bem vindo de volta!
Não disse qual harbour esta usando.
Verifique a criação do arquivo hb_error.log ou hb_out.log ou qualquer nome com o final .log
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
EDSON MONTRESOR
- Usuário Nível 1

ERRO DE EXECUÇAO
Itamar, boa tarde e obrigado pela atenção.
Não há nenhum arquivo "log".
Quando utilizava o CLIPPER e o sistema apresentava algum erro na execução por um erro no nome de variável por exemplo, o sistema abortava e as informações do erro apareciam logo em seguida na tela.
Notei que o Harbour faz a mesma coisa, só que ele lista o erro e já apaga a tela.
Estou utilizando em modo console harbour-nightly 3.2
Obrigado
Não há nenhum arquivo "log".
Quando utilizava o CLIPPER e o sistema apresentava algum erro na execução por um erro no nome de variável por exemplo, o sistema abortava e as informações do erro apareciam logo em seguida na tela.
Notei que o Harbour faz a mesma coisa, só que ele lista o erro e já apaga a tela.
Estou utilizando em modo console harbour-nightly 3.2
Obrigado
- JoséQuintas
- Administrador

ERRO DE EXECUÇAO
Não foi muito específico.O executável esta funcionando perfeitamente, porem, quando seleciono uma opção, o sistema aborta e aparece uma tela muito rápida do erro e é justamente isso que gostaria de saber. Como posso ter acesso a estas informações ? Há algum modo de enviar este erro para um txt ?
Se é modo console, e está usando via atalho, é só alterar as propriedades pra não fechar ao sair (se é que ainda tem isso nos Windows atuais).
Outra opção é olhar o atalho, e digitar o comando via prompt, assim a mensagem vai ficar na tela.
Isso tudo se for console....
Se está querendo alterar os fontes, modificar o EXE, aí tem outras opções, que de um modo geral é alterar a errorsys.prg que trata os erros.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
-
EDSON MONTRESOR
- Usuário Nível 1

ERRO DE EXECUÇAO
Como seria bom se o mundo todo compartilhasse conhecimento como aqui.
Agradeço ao Kapiaba pela indicação do link com a solução do Porter.
Agradeço ao Kapiaba pela indicação do link com a solução do Porter.