Tenho inúmeros sistemas clipper rodando em Win XP e nunca tive problemas. Mas agora instalei num Cliente um sistema que roda em outros sem problemas e neste cliente ao mandar qualquer tipo de relatório para Impressão (Matricial Epson LX300 em LPT1) no sistema obtenho a informação de que todo o relatório foi enviado sem problemas para a impressora mas no papel aparece somente algumas coisas do final do relatório se o mesmo for extenso. Se for curto não imprime nada e não há nenhum aviso de erro e nem tampouco impressões pendentes na impressora. Alguém tem a solução para isso?
Acho q é mais uma gracinha da informática anti-Dos.
Estou com o mesmo problema.
Uma solução paleativa foi mapear a Lpt1 do comp XP para ele mesmo. Resolveu, mas demora muito começar a imprimir, a não ser q vc saia do sistema. O pior é que, os outros usuários mapeados nela, tem q pedir para q se saia do sistema para poder funcionar.
Estou a procura de uma solução melhor que isso. No caso, a de imprimir normalmente, como sempre foi.
Eu já passei por isso no XP (a impressão só começava se eu saísse do EXE) e resolvi incluindo um "set prin to" ao final da rotina de impressão:
set prin to lpt1 /// eu usava "to prn", não funcionava
set devi to prin
* comandos de impressão
set prin to
set devi to scre
Acabou-se o problema. Quem me passou a dica disse que o "set prin to" faz descarregar o buffer de impressão... Funcionou!
Quanto ao redirecionamento, incluí no meu fonte "run net use ltp1: \\servidor\printer /persistent:yes", quando a impressão deve ir pra alguma impressora da rede. Ao final, incluí "run net use lpt1: / delete", aí a impressão volta pra impressora local.