cores no harbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

cores no harbour

Mensagem por JoséQuintas »

Não deu.
- Criei funções que faltavam, como MsgExclamation(), MsgYesNo(), MsgNoYes(), MsgYesNoCancel(), MsgInfo(), etc.
- Retirei hwgui e procmisc da lista de LIBs
- marquei pra não dar erro na hora de ler BCOR000.SYS
Mas deu erro de falta de variáveis, que devem estar nesse mem
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
asimoes
Colaborador
Colaborador

cores no harbour

Mensagem por asimoes »

José,

Estou anexando o bcor000.sys, renomear o bcor000.txt para bcor000.sys
Anexos
BCOR000.TXT
(1007 Bytes) Baixado 306 vezes
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
JoséQuintas
Administrador
Administrador

cores no harbour

Assim que possível volto nisso. É que estou ajustando NFE, e já tem uma pequena mudança pra julho, semana que vém.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

Abel
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

cores no harbour

Mensagem por Abel »

pessoal, aprendi com as dicas dos colegas a usar o rgb junto a hb_gtinfo, mudando as palettes[ 1 a 16 ]

sera que é possivel usar as cores Rgb( c1,c2,c3) sem mudar a palette ?

tipo assim:
@ 1,1 say nomeempresa color "....."
@ 10,1 SAY " titulo do sistema" color "....."

pois se eu mudo o tom de cor de uma das palettes tudo o q esta na tela naquela cor, é alterado tambem,
sendo assim nao consigo ter ao mesmo tempo varios tons de azul, ou vermelho.

Abel
JoséQuintas
Administrador
Administrador

cores no harbour

Depois de mexer na gtwvg, voltar pra gtwvt, acabei voltando nisto das cores.
Não sei qual era o problema antes, se já estava misturando GTs, mas agora deu certo.
Além de usar GTWVT, tem que acrescentar -GUI no hbmk2.

Abri o painel de controle do Windows, na configuração de aparência pra escolher as cores.
Depois montei um de/para pra trocar cores inúteis por cores úteis.
Procurei manter o conceito de cores do clipper (N/W por exemplo), e a cor forte (W+ por exemplo).
Se esquecer o padrão de cores Clipper, dá pra usar 16 cores aleatórias, indo de 0 a 15 (SetColor("0/15, 15/0")).
A rotina deu trabalho pra escolher cores e digitar códigos, mas tá fácil de entender:
Os nomes das cores.... em 16 milhões de opções, com certeza não estão exatos...
Quanto a última pergunta, sobre definir a cor no Say/get: selecionar 16 cores já dá um trabalhão... melhor deixar nas 16.
Por enquanto não testei toda combinação, só coloquei no sistema e olhei algumas telas padrão.

Código: Selecionar todos

Function GtSetupPalette()
Local aPaletteRgb, aPalette, nCont
aPaletteRgb := { ; // Cor nova                             cor original Clipper/Harbour
                   {   0,   0,   0 }, ; // Preto         {   0,   0,   0 }, ; // Preto
                   {   0,   0,  64 }, ; // Azul Marinho  {   0,   0, 170 }, ; // Azul
                   {   0,  64,   0 }, ; // Verde Escuro  {   0, 170,   0 }, ; // Verde
                   {   0, 128,  92 }, ; // Azul ceu      {   0, 170, 170 }, ; // Anil
                   { 255,   0,   0 }, ; // Vermelho      { 170,   0,   0 }, ; // Vermelho
                   { 128, 128, 192 }, ; // Violeta       { 170,   0, 170 }, ; // Rosa
                   { 128,  64,   0 }, ; // Marrom        { 170,  85,   0 }, ; // Marrom
                   { 170, 170, 170 }, ; // Branco        { 170, 170, 170 }, ; // Branco
                   { 128, 128, 128 }, ; // Cinza chumbo  {  85,  85,  85 }, ; // Cinza
                   {   0,   0, 128 }, ; // Azulao        {  85,  85, 255 }, ; // AzulForte
                   {   0, 128,  64 }, ; // Verde Medio   {  85, 255,  85 }, ; // VerdeForte
                   {   0, 128, 128 }, ; // Azul Petroleo {  85, 255, 255 }, ; // AnilForte
                   { 255, 128,   0 }, ; // Laranja       { 255,  85,  85 }, ; // VermelhoForte
                   { 255,   0, 128 }, ; // Pink          { 255,  85, 255 }, ; // RosaForte
                   { 255, 255,   0 }, ; // Amarelo       { 255, 255,  85 }, ; // Amarelo 
                   { 255, 255, 255 }, ; // Branco Forte  { 255, 255, 255 }  ; // BrancoForte
                   }
aPalette := {}
For nCont = 1 To 16
   Aadd( aPalette  , Rgb( aPaletteRgb[ nCont, 1 ], aPaletteRgb[ nCont, 2 ], aPaletteRgb[ nCont, 3 ] ) )
Next
hb_gtInfo( HB_GTI_PALETTE, aPalette )
Return NIL

FUNCTION rgb( nRed, nGreen, nBlue )
   RETURN nRed + ( nGreen * 256 ) + ( nBlue * 256 * 256 )
José M. C. Quintas

JCBarbosa
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

cores no harbour

Mensagem por JCBarbosa »

Olá pessoal, preciso de ajuda.....
Faz pouco tempo que estou mudando clipper para o Harbour e agradeço muito a ajuda de José Quintas
Esta acontecendo um problema em alguns clientes que ao iniciar, senha, vai ficando branco a tela, chegando ao menu não vê nada.
Outra vez acessa normal, e saindo de uma tela de cadastro ex. fica todo branco dinovo. Muitas vezes reinicia o computador volta a funcionar normal, mas logo volta o problema dinivo
-Inicio do meu sistema

Function Main
#include "VISUAL2.CH"
#include "INKEY.CH"
#include "Getexit.ch"
#include "hbgtinfo.ch"
#include "Directry.ch"
hb_gtInfo( HB_GTI_ICONRES, "AppIcon" )

GTSetupFont()

FUNCTION GtSetupFont( lSave )
LOCAL cFontSize, cFontWidth, cFontWeight, cRootKey
lSave := iif( lSave == NIL, .F., lSave )
cRootKey := "HKCU\Software\Autoexec\"
IF lSave
   Win_RegWrite( cRootKey + "FontSize", LTrim( Str( HB_GtInfo( HB_GTI_FONTSIZE ) ) ) )
   Win_RegWrite( cRootKey + "FontWidth", LTrim( Str( HB_GtInfo( HB_GTI_FONTWIDTH ) ) ) )
   Win_RegWrite( cRootKey + "FontWeight", LTrim( Str( HB_GtInfo( HB_GTI_FONTWEIGHT ) ) ) )
ELSE
   hb_GtInfo( HB_GTI_FONTNAME,"Lucida Console")
   IF Win_RegRead( cRootKey + "FontSize" ) != NIL
      cFontSize   := Win_RegRead( cRootKey + "FontSize" )
      cFontWidth  := Win_RegRead( cRootKey + "FontWidth" )
      cFontWeight := Win_RegRead( cRootKey + "FontWeight" )
      IF Val( cFontSize ) > 0 .AND. Val( cFontWidth ) > 0 .AND. Val( cFontWeight ) > 0
         hb_gtInfo( HB_GTI_FONTSIZE, Val( cFontSize ) )
         hb_gtInfo( HB_GTI_FONTWIDTH, Val( cFontWidth ) )
         hb_gtInfo( HB_GTI_FONTWEIGHT, Val( cFontWeight ) )
      ENDIF
   ENDIF
ENDIF
RETURN NIL
------------------------
hbmk2 Lista.hbp

e o lista
programas
-n
-m
-es2
-inc
-compr
-strip
hbwin.hbc
gtwvg.hbc
hbtip.hbc
hbziparc.hbc
Icone.rc

grato e no aguardo......... e desculpem sou novo, não sei certo como publicar. abraço a atodos
Editado pela última vez por Toledo em 29 Ago 2016 18:05, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]<br>Veja como utilizar esta tag: http://www.pctoledo.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#f2r1
Jairo Maia
Moderador
Moderador

cores no harbour

Mensagem por Jairo Maia »

Olá JCBarbosa,

Nos informe o seguinte: Nesse mesmo computador que está seu sistema, seu cliente também acessa banco?

Se sim, qual? Se for o Itaú, ainda não sei qual característica leva a isso, pois não é regra geral, mas tenho um cliente que foi preciso mudar a característica de uso entre nosso sistema e o do Itaú (primeiro gera todas as notas, e só depois entra no Itaú para gerar os boletos).
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
JCBarbosa
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

cores no harbour

Mensagem por JCBarbosa »

Olá Jairo, ele usa itau sim e lembrando agora de outros, usam BB e até no meu deu problemas e vou fazer teste acessando (no meu Cx Ec. Federal)
e realmente e preciso reiniciar pra voltar e as vezes não volta, resolve e muitas vezes resolve.
Não tem nada que possa ser feito Jairo

Desde já agradeço.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

cores no harbour

Ainda não consegui confirmação sobre isso, mas tudo indica que precisaria assinar o programa com certificado digital válido.
José M. C. Quintas

asimoes
Colaborador
Colaborador

cores no harbour

Mensagem por asimoes »

Eu uso o aplicativo do Itaú (desktop) e não tenho mais problemas com o plugin da gas (desgraçada)
O bradesco dispões também de aplicativo desktop, o meu cliente usa e não tenho problemas.
Quanto aos outros, resolvi usando uma máquina virtual com virtualbox
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Jairo Maia
Moderador
Moderador

cores no harbour

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Pessoal,
JCBarbosa escreveu:Não tem nada que possa ser feito Jairo
Pois é... não conheço nada que poderia resolver isso.
JoséQuintas escreveu:tudo indica que precisaria assinar o programa com certificado digital válido
Será que resolveria?
asimoes escreveu:Eu uso o aplicativo do Itaú (desktop) e não tenho mais problemas com o plugin da gas (desgraçada)
Então, como disse, não é em todos os casos. Tenho outro cliente que usa o Itaú ou BB e não tem esse problema.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
JCBarbosa
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

cores no harbour

Mensagem por JCBarbosa »

José Quintas, tenho um certificado digital A1, o qual uso para o SAT, este daria ???
Como Fazer isso ???

Grato
JoséQuintas
Administrador
Administrador

cores no harbour

Infelizmente não, tem que ser certificado próprio pra assinar código.
Como certificado custa caro, é bom ter certeza de que realmente resolve antes de comprar.

Pergunta:
Quando acontece isso, SEM reiniciar a máquina, SEMPRE que carregar o EXE dá problema?
Se for assim dá pra fazer um teste e confirmar.

Teste, se tiver certeza que no teste daria problema:
Crie uma pasta - dica: quando sei que é pra apagar crio com o nome LIXO, assim se encontrar pasta LIXO sei que é pra apagar
Salve nela jpa.exe
http://www.jpatecnologia.com.br/arquivos/jpa.exe
Dentro dessa pasta, execute o JPA.EXE.
É importante posicionar na pasta, porque ele vai criar muitos arquivos dentro dela, e subpastas.
Pode usar usuário CT com senha em branco.
Se funcionar tudo bem, sem o problema de tela branca, então o certificado resolve seu problema.
Depois do teste é só apagar a pasta que criou.
Ou pode deixar e ficar testando à vontade.

Nos lugares aonde eu tinha esse problema, não acontece mais.
O JPA.EXE está assinado.
Se ele funcionar sem problemas, então encomende seu certificado.
Todo ano vai ter que renovar.

Pra confirmar que está assinado:
certjpa.png
certjpa2.png
José M. C. Quintas

syslink
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

cores no harbour

Mensagem por syslink »

esse link mostra em tempo real as cores que precisamos https://www.rapidtables.com/web/color/RGB_Color.html
basta passar o mouse por cima da cor que aparece o número dela no formato RGB {000,000,000} pra ser usado no harbour console
Responder