Bom Dia
Preciso testar na leitura de um dbf se um determinado registro estar marcado como DEL, para eu seguir para o proximo.
Ats
Ricardo Sales
Identificar um registro deletado
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

if deleted() /// se registro deletado
acao()
endif
* Só funciona se a cláusula set deleted off estiver ativada
acao()
endif
* Só funciona se a cláusula set deleted off estiver ativada
lugab
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Ricardo Sales Ribeiro
Se voce usar Set Delete On os registros deletados ficam escondidos e voce navega pelos dados sem necessitar testá-los.
Ricardo Sales Ribeiro
Se voce usar Set Delete On os registros deletados ficam escondidos e voce navega pelos dados sem necessitar testá-los.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Eu costumo limpar minha base de dados, retirando os registros excluidos, para aliviar tanto os arquivos de dados quanto indices. Manter registros marcados para exclusão para qual finalidade ? Temos inclusive aplicativo e rotina que usamos para fazer isso. Além de limpar todos dbf´s vazios, tambem otimiza a base de dados.