Olá pessoal!
Estou migrando do Clipper 5.2e com ADS utilizando DBFCDXAX para o harbour mas aconteceu o seguinte:
Compilei meu sistema com as seguintes linhas no PRG principal:
REQUEST ADS
RddRegister("ADS",1)
AdsSetFileType(2)
RddSetDefault("ADSCDX")
AdsSetServerType( ADS_REMOTE_SERVER )
e criei os índices normalmente, porém, tenho campos com conteúdo String minúsculos e maiúsculos e os índices invertem a ordem ASC dos caracteres colocando os minúsculos antes do maiúsculo.
Por exemplo: Antes um registro com STATUS='AA' viria antes do STATUS='aA', agora isso se inverteu ocasionando a quebra de vários processamentos.
Seria o caso de alguma configuração que desconheço?
Ficarei imensamente grato se alguém apresentar uma solução.
Abrçs,
SeijiKim
Problemas com índices ADSCDX (clipper para harbour)
Moderador: Moderadores
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Veja se ajuda:
Código: Selecionar todos
#Include "ads.ch"
REQUEST ADSKEYCOUNT, ADSGETRELKEYPOS, ADSSETRELKEYPOS, ADSKEYNO
FUNCTION Main()
RddRegister( "ADS", 1 )
AdsSetServerType( ADS_LOCAL_SERVER )
RDDSetDefault( "ADSCDX" )
USE CUSTOMER NEW ALIAS CUST VIA "ADSCDX" SHARED
BROWSE()
RETURN NIL
- JoséQuintas
- Administrador

- Curtiram: 1 vez
Não está parecendo problema de codepage.SeijiKim escreveu:Por exemplo: Antes um registro com STATUS='AA' viria antes do STATUS='aA', agora isso se inverteu ocasionando a quebra de vários processamentos.
Por acaso existe alguma função no ADS pra ignorar maiúsculas e minúsculas? Neste caso misturaria e não inverteria a ordem.
Como o ADS aceita trabalhar por comando SQL, imagino que poderia ser normal existir essa opção de ignorar maiúscula/minúscula, e explicaria caso esteja ativada por default para o Harbour.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Caríssimos,
Obrigado pela atenção mas continuo com o dilema.
Sigo na minha peleja e se conseguir contornar posto o resultado aqui.
Obrigado pela atenção mas continuo com o dilema.
Sigo na minha peleja e se conseguir contornar posto o resultado aqui.
Alterando o padrão de caracteres para OEM até o momento manteve a compatibilidade e tem resolvido meu problema.
AdsSetCharType( ADS_OEM )
:)Pos
AdsSetCharType( ADS_OEM )
:)Pos