palm zire 21 - posso programar em clipper

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

engix
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

palm zire 21 - posso programar em clipper

Mensagem por engix »

Ola amigos clippeiros , gostoria de saber se alguém conhece alguma ferramenta para programar em zire 21 usando o clipper.
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Infelizmente não há como programar em Clipper para Palm, estou usando o Pocket studio 2.1 e é jóia, usa linguagem pascal e é um show para programar arrastando botões. Dá até para escrever uma versão de clipper para palm, pois tem o gcc específico que gera programas para ele.

Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
rafael
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por rafael »

E ai Vagucs,

Aproveitando o Gancho...

Eu utilizo o Pocket 1.2 ... este Pocket 2.1 vc comprou? Sabe se tem cracker?

Engix, é uma excelente ferramenta... eu fix o sistema externo aqui da empresa e ficou muito bom...

Participo também deste forum
http://br.groups.yahoo.com/group/pstudio/

Falou
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Pocket 2.1

Mensagem por vagucs »

Rafa, o pocket 2.1 é uma jóia e não tem crack para ele na internet, eu analisei o EXE para ver a possível descompilação mas infelizmente eles está compactado e encriptado, mas ele funciona completo por 45 dias, então criei um reset para o contador dele, estou agora estudando a emulação do PALM para retirar a tela do programa compilado, ele exibe uma tela e dá para mudar, mas quero mesmo que ela nem aparesça, como tenho pequeno poder aquisitivo e não irei desenvolver aplicativos que não sejam para mim mesmo, continuarei usando esta versão para testes de programação para palm, preciso mesmo é de uma apostila boa dele, que explique como as apis funcionam, ainda não consegui.

Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Como o Vagner mostrou o pocket Studio é a melhor pedida.

Um vez encontrei um crack para o mesmo, mas o link estava quebrado.

Quanto as ferramentas de programação para Palm, estas, existem aos montes mas todas usam o Java SDK e são complicadas de instalar pois é necessário criar o ambiente CygWin( API linux para Windows ) e configurar direitinho o compilador C.

Agora caso queira usar Clipper nos portateis voce poderá optar por usar qualquer portatil que use o Windows CE ou Pocket PC e roda-los através do Pocket DOS, que é um tipo de Prompt do MS-DOS portatil:

Veja em http://www.pocketdos.com

Veja mais ferramentas, linguagens, emuladores e ROMs para Palm em:

http://www.palmstore.com.ar/programas.html

@braços :?)
Responder