Duvidas iniciais sobre SAT
Moderador: Moderadores
coleguinha,
terceira vez que digo, pra mostrar o cupom eh o outro comando SAT.ImprimirExtratoVenda
terceira vez que digo, pra mostrar o cupom eh o outro comando SAT.ImprimirExtratoVenda
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Agora deu certo,
Muito obrigado Jairo e Jânio pela atenção e paciência.
:{
Muito obrigado Jairo e Jânio pela atenção e paciência.
:{
olá pessoal,
Pelo EmuladorOffLine usando o Acbr, o cupom está sendo impresso quase que por completo, agora estou tentando informar o nome do emitente e a sequencia do Extrato mas essas informações não aparecem no cupom, o numero do Extrato aparece sempre "Extrato Nº 000000", estou fazendo assim:
Pelo EmuladorOffLine usando o Acbr, o cupom está sendo impresso quase que por completo, agora estou tentando informar o nome do emitente e a sequencia do Extrato mas essas informações não aparecem no cupom, o numero do Extrato aparece sempre "Extrato Nº 000000", estou fazendo assim:
Código: Selecionar todos
SAT.CriarEnviarCfe("
[Identificacao]
signAC = 12313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213211231321321123132132112313213215aww
numeroCaixa=01
[Emitente]
nCFe=000014
CNPJ = 11111111111111
xnome = CASA DAS MANGUEIRAS - ME
IE = 111111111111
IM =- Jairo Maia
- Moderador
Olá Porter,
No grupo [Identificacao], coloque apenas o número do caixa, os demais dados serão colocados pelo ACBr conforme estiverem na aba Dados Software House. Elimine o grupo [Emitente], esses dados serão colocados conforme estiverem na aba Dados do Emitente no ACBr.
Razão Social, Nome Fantasia e endereço do emitente serão preenchidos pelo próprio SAT, conforme os dados do emitente no arquivo de parametrização que é gravado no SAT quando você faz a ativação, bem como a sequência dos extratos, que é controlado pelo SAT como era pelo ECF, você não se preocupa com isso.
No emulador o número do cupom será sempre 000000.
No grupo [Identificacao], coloque apenas o número do caixa, os demais dados serão colocados pelo ACBr conforme estiverem na aba Dados Software House. Elimine o grupo [Emitente], esses dados serão colocados conforme estiverem na aba Dados do Emitente no ACBr.
Razão Social, Nome Fantasia e endereço do emitente serão preenchidos pelo próprio SAT, conforme os dados do emitente no arquivo de parametrização que é gravado no SAT quando você faz a ativação, bem como a sequência dos extratos, que é controlado pelo SAT como era pelo ECF, você não se preocupa com isso.
No emulador o número do cupom será sempre 000000.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Olá pessoal,
Estou gerando cupom como teste, usando o Emulador SAT-CFe do fisco fornecido pela SEFAZ, juntamente com o AcbrMonitorPlus,
gostaria de saber se a marca do equipamento SAT, tem que ser alguma marca específica para funcionar com o Acbr, as marcas
que encontrei por enquanto é Bematech e Tanco.
Outra dúvida seria se que com o equipamento, posso fazer testes em modo de homologação, não precisa necessariamente nesses
testes aparecer o nome do cliente, tem como proceder dessa maneira ?
Gostaria de saber também se existe aparelhos SAT para serem usados como teste.
Harbour 3.2.0dev (console)
Estou gerando cupom como teste, usando o Emulador SAT-CFe do fisco fornecido pela SEFAZ, juntamente com o AcbrMonitorPlus,
gostaria de saber se a marca do equipamento SAT, tem que ser alguma marca específica para funcionar com o Acbr, as marcas
que encontrei por enquanto é Bematech e Tanco.
Outra dúvida seria se que com o equipamento, posso fazer testes em modo de homologação, não precisa necessariamente nesses
Gostaria de saber também se existe aparelhos SAT para serem usados como teste.
Harbour 3.2.0dev (console)
- Jairo Maia
- Moderador
Olá porter,
NOTA: Minha opinião, é que não vale a pena. Para você ter uma ideia, nenhum SAT físico quer seja homologação ou produção aceita o leiaute 0.08 que era previsto entrar em funcionamento em 01/06/2017. Passou para o ano que vem, sem data prevista.
No entanto, o emulador já está preparado para isso, basta configurá-lo para o leiaute 0.08 e fazer os testes. Meus sistemas estão pronto para esse leiaute e somente esperando os fabricantes homologarem junto a SEFAZ o software básico e disponibilizarem a atualização. Ao ocorrer isso, na tela de parametrização de meu sistema basta informar a versão do leiaute 0.08 após atualizar o software básico do SAT e pronto.
Não. Todos os SAT´s são parametrizados. Os comandos são os mesmos em todos, não importa a marca. Se você tem sucesso usando o emulador, irá funcionar em qualquer marca de SAT que o cliente comprar. Isso foi um grande (e grande mesmo) avanço em relação aos ECF´s, que cada fabricante tinham suas próprias DLL´s.porter escreveu:gostaria de saber se a marca do equipamento SAT, tem que ser alguma marca específica para funcionar com o Acbr
Negativo. Um SAT de produção sempre será de produção. Você não altera os dados do emitente e cada cupom emitido será transmitido a SEFAZ e terá que ser escriturado, e os impostos devidamente recolhidos.porter escreveu:Outra dúvida seria se que com o equipamento, posso fazer testes em modo de homologação, não precisa necessariamente nesses
Sim, tem. Todos os fabricantes tem o SAT homologação. Os SAT´s de homologação tem a cor branca, enquanto os de produção tem a cor preta. Se deseja ter um SAT de homologação, contate o fabricante e compre o SAT de testes (homologação).porter escreveu:Gostaria de saber também se existe aparelhos SAT para serem usados como teste.
NOTA: Minha opinião, é que não vale a pena. Para você ter uma ideia, nenhum SAT físico quer seja homologação ou produção aceita o leiaute 0.08 que era previsto entrar em funcionamento em 01/06/2017. Passou para o ano que vem, sem data prevista.
No entanto, o emulador já está preparado para isso, basta configurá-lo para o leiaute 0.08 e fazer os testes. Meus sistemas estão pronto para esse leiaute e somente esperando os fabricantes homologarem junto a SEFAZ o software básico e disponibilizarem a atualização. Ao ocorrer isso, na tela de parametrização de meu sistema basta informar a versão do leiaute 0.08 após atualizar o software básico do SAT e pronto.
Abraços, Jairo
Olá pessoal,
Estou solicitando cadastramento de software House pela Sefaz, na parte de Documentos,
estou selecionando meu certificado digital .PFX, mas quando tento Anexar está dando a mensagem:
Arquivo do certificado digital inválido. O arquivo deve estar codificado em Base64.
Como faço essa conversão para Base64 ?
Obrigado.
Estou solicitando cadastramento de software House pela Sefaz, na parte de Documentos,
estou selecionando meu certificado digital .PFX, mas quando tento Anexar está dando a mensagem:
Arquivo do certificado digital inválido. O arquivo deve estar codificado em Base64.
Como faço essa conversão para Base64 ?
Obrigado.
- Jairo Maia
- Moderador
Olá porter,
1-acesse: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servic ... tware.aspx
2-procure por: Instruções para exportar o Certificado Digital A3 em base 64 no Windows (o procedimento para A1 é similar a esse):
Fica um pouco antes da item: Procedimentos.
1-acesse: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servic ... tware.aspx
2-procure por: Instruções para exportar o Certificado Digital A3 em base 64 no Windows (o procedimento para A1 é similar a esse):
Abraços, Jairo
Olá Jairo, obrigado por responder,1-acesse: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servic ... tware.aspx
Consegui gerar o arquivo seguindo os passos que você indicou,
Agora ao informar o NIRE, para cadastrar o SoftWare House, está dando mensagem de erro: NIRE não encontrado, mas o
número que estou informando está correto, pois consultei na JUCESP online e também pela documentação que tenho em mãos.
Pesquisando, verifiquei que esse problema existe realmente, não sei se é problema da Sefaz, mas não encontrei qual a solução
para esse problema.
Nesse caso como devo corrigir, ou onde devo ver isso ?
Obrigado.
- Jairo Maia
- Moderador
Bom dia porter,
Caramba cara... Quando isso acontece realmente é algo muito problemático. Já li que muitos colegas tem tido problema com isso, e alguns tiveram que gerar o PDF assinado e fazer o envio, e demora para eles analisarem.
Outros declaram que depois que tentaram algumas vezes em dias diferentes aceitou. Não tenho nada a sugerir sobre isso. O que penso, é que você poderia levar seu certificado digital, o arquivo em base 64 e seu contrato num posto da SEFAZ, e expor o que está havendo. Creio que será o melhor caminho.
Caramba cara... Quando isso acontece realmente é algo muito problemático. Já li que muitos colegas tem tido problema com isso, e alguns tiveram que gerar o PDF assinado e fazer o envio, e demora para eles analisarem.
Outros declaram que depois que tentaram algumas vezes em dias diferentes aceitou. Não tenho nada a sugerir sobre isso. O que penso, é que você poderia levar seu certificado digital, o arquivo em base 64 e seu contrato num posto da SEFAZ, e expor o que está havendo. Creio que será o melhor caminho.
Abraços, Jairo
Olá pessoal,
Estou tentando gerar um cupom SAT pelo AcbrMonitor já em ambiente de produção, estou recebendo a mensagem, ERRO: Nenhum CFe carregado na memória, o SAT já está instalado e pelo software da Tanca, já Consultei o SAT e retornou SAT em operação.
Verifiquei que o XML enviado, está na pasta C:\AcbrMonitorPlus\Enviado\99999999999999\201805\arquivo-env.XML, mas o arquivo de retorno não estou
encontrando, nos testes pelo Emulador SAT-Cfe, ele está em C:\AcbrMonitorPlus\Arqs\SAT\VENDAS\99999999999999\201805\arquivo.XML, mas lá no
cliente não estou encontrando essa pasta, acho que essa mensagem de erro está dando porque não está encontrando o XML retornado, como devo configurar o AcbrMonitor para gerar esse arquivo, la no AcbrMonitor em Dados do SAT Cfe tem um campo assim: Path Salvar Arquivos: C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT,
o que mais é necessário verificar ?
Obrigado.
Estou tentando gerar um cupom SAT pelo AcbrMonitor já em ambiente de produção, estou recebendo a mensagem, ERRO: Nenhum CFe carregado na memória, o SAT já está instalado e pelo software da Tanca, já Consultei o SAT e retornou SAT em operação.
Verifiquei que o XML enviado, está na pasta C:\AcbrMonitorPlus\Enviado\99999999999999\201805\arquivo-env.XML, mas o arquivo de retorno não estou
encontrando, nos testes pelo Emulador SAT-Cfe, ele está em C:\AcbrMonitorPlus\Arqs\SAT\VENDAS\99999999999999\201805\arquivo.XML, mas lá no
cliente não estou encontrando essa pasta, acho que essa mensagem de erro está dando porque não está encontrando o XML retornado, como devo configurar o AcbrMonitor para gerar esse arquivo, la no AcbrMonitor em Dados do SAT Cfe tem um campo assim: Path Salvar Arquivos: C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT,
o que mais é necessário verificar ?
Obrigado.
Olá pessoal, esse é o arquivo SAINFE.TXT, referente retorno que estou recebendo no AcbrMonitor, diz que a versão do leiaute não é valida, pelo
que estou observando nesse arquivo a versão é 0.06, é a mesma que estou informando no arquivo de entrada, essas mensagens são em Ambiente de
Produção com SAT instalado no cliente.
SAINFE.TXT
ENTNFE.TXT
que estou observando nesse arquivo a versão é 0.06, é a mesma que estou informando no arquivo de entrada, essas mensagens são em Ambiente de
Produção com SAT instalado no cliente.
SAINFE.TXT
OK: [ENVIO]
Resultado=746010|06010|1004|Rejeição: Versão do leiaute do arquivo de entrada do SAT não é válida||
numeroSessao=746010
codigoDeRetorno=6010
RetornoStr=746010|06010|1004|Rejeição: Versão do leiaute do arquivo de entrada do SAT não é válida||
XML=<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFe><infCFe [b]versaoDadosEnt="0.06[/b]"><ide><CNPJ>77777555000100</CNPJ>
SAT.CriarEnviarCfe("
[infCFe]
versao=0.06
[Identificacao]
numeroCaixa=01
[Destinatario]
CNPJCPF=77777777777
xNome = FULANO DE TAL
[Produto001]
cProd=841
cEAN=
xProd=PARAFUSO PARA TELHA
NCM=69051000
CFOP=5405
uCom=UN
qCom=4.000
vUnCom=2.80
indRegra=A
vDesc=0
vOutro=0
Combustivel=0
infAdProd=ST - ICMS cobrado por ST
[ObsFiscoDet001001]
xCampoDet=Cod. CEST
xTextoDet=0300100
[ICMS001]
Orig=0
CSOSN=500
[PIS001]
CST=49
[COFINS001]
CST=49
CEST=
[Produto002]
cProd=9980
cEAN=
xProd=SILICONE TEKBOND 50G TRANSPARENTE
NCM=35061090
CFOP=5405
uCom=UN
qCom=1.000
vUnCom=5.00
indRegra=A
vDesc=0
vOutro=0
Combustivel=0
infAdProd=ST - ICMS cobrado por ST
[ObsFiscoDet001001]
xCampoDet=Cod. CEST
xTextoDet=0300100
[ICMS002]
Orig=0
CSOSN=500
[PIS002]
CST=49
[COFINS002]
CST=49
CEST=
[Pagto001]
cMP=01
vMP=16.20
[DadosAdicionais]
infCpl = Obrigado Volte Sempre!")- Jairo Maia
- Moderador
Olá porter,
A versão 0.06 expirou. A versão atual é a 0.07. Altere no arquivo de envio e faça o teste, e veja se está tudo certo.
A versão 0.06 expirou. A versão atual é a 0.07. Altere no arquivo de envio e faça o teste, e veja se está tudo certo.
Abraços, Jairo