Tutorial ACBRMonitorPlus

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

lugab
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por lugab »

Oi pessoal,

Considerando que o AcbrMonitorPlus foi instalado no Disco C: onde se encontra o certificado digital (c:\acbrmonitorplus) , a pasta de recepção dos TXT pode ser uma de rede mapeada por letra, Tipo: Z:\pasta\ENT.TXT e Z:\pasta\SAI.TXT ?

Grato,
lugab
alemellado
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por alemellado »

Sim, eu uso exatamente desta forma, então qualquer máquina da rede pode mandar o arquivo para a máquina que tem o certificado, então ela válida, assina e transmite o xml
lugab
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por lugab »

:)Pos

Valeu !!!!
lugab
rubens
Colaborador
Colaborador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por rubens »

Só tome o cuidado de não salvar o ENT.TXT direto na pasta. Salve em alguma pasta temporária depois copie para a pasta de leitura do ACBRMonitor.

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
alemellado
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Tutorial ACBRMonitorPlus

Por que não, eu salvo direto na pasta
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por Kiko Fernandes »

alemellado escreveu:Por que não, eu salvo direto na pasta
Boa noite!

Porque se você estiver gravando o arquivo e ele não estiver finalizado ou demorar o ACBrMONITORPLUS, tentará fazer a leitura do arquivo. Como ele poderá estar ainda em gravação, você receberá um erro de violação, pois o Monitor estará tentando abrir um arquivo que ainda não foi finalizado a gravação, porém ele já se encontra na pasta.

O correto é salvar na tua pasta local e transferir para a rede assim que finalizar a gravação.
alemellado
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Tutorial ACBRMonitorPlus

É que eu primeiro gero o arquivo com o leiaute, depois na pasta do acbr salvo só o comando para ler e gerar a nota
Fabian
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por Fabian »

Ola pessoal
Estou quebrando a cabeça para aprender a compilar o ACBrMonitorPLUS com o Lazarus desde a quinta feira passada.
Já instalei: * SVN dos Fontes do ACBr / * SVN do Fortes Report / * SVN Lazarus CCR / * Lazarus 1.8.4 / * Inno Setup Compiler 5.6.1 (a) / Git Bash
Tento seguir todos os passos de instalar os pacotes ".lpk" e depois tentar compilar para gerar o executável mas não dá certo.
Encontrei aqui no fórum os arquivos do Jairo Maia ".bat" parecia que ia resolver, mas no final deu erro também.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo que os arquivos ".bat" não concluem a compilação?

Por alguma razão eu não consigo enviar imagem final com o erro.

Fabian
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Fabian,

Tente com esse bat (coloque-o na Raiz, e como você já baixou os fontes, quando perguntar "Deseja fazer o checkout dos fontes (apaga e baixa) ? [S/N]" escolha "N". Veja se compila, caso apresente algum erro, digite o erro se não consegue a imagem, ok?
CompilarAcbr.rar
(1.24 KiB) Baixado 289 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Fabian
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por Fabian »

Muitíssimo obrigado, Jairo

Deu certo.

Tive o problema dos seguintes erros: "Erro Interno: 12030" e "Erro Interno: 12031" e segui as instruções do "JoséQuintas" neste link:

viewtopic.php?f=4&t=19344&p=124641&hilit=12031#p124642

Meu S.O. é Windows 7 com SP1
este é o download:

https://support.microsoft.com/pt-br/hel ... otocols-in

Obrigado
Fabian
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por JulioNSP »

Rubens, parabéns pelo tutorial e obrigado ajuda muito.

Teria algum tutorial de como fazer o uso do Monitor por TCP/IP?
Atualmente eu envio um arquivo ENTNFE.TXT numa pasta no servidor que tem o ACBrMonitorPlus instalado, isso tem funcionado, mas eu gostaria de entender como enviar o arquivo por TCP/IP.
Comunicação por TCP eu até conheço, só não sei sobre a sistemática no ACBrMonitorPlus.

Se alguem puder explicar ou mostrar algum exemplo eu ficaria muito grato.

Sds.

Julio.
JSystem
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por JSystem »

Caros Amigos,

Estou tentando compilar o ACBr faz tempo, tentei seguir as orientações da documentação do próprio ACBr mas sem sucesso, estou seguindo por aqui, creio que vai dar certo, fiz conforme as orientações acima, porém estou com essa mensagem de erro sobre a falta de pacote do Lazarus, conforme print em anexo.

Preciso acessar o Lazarus para baixar ou como proceder ?

Na primeira vez que executei, confirmando baixar os fontes, em seguida ocorreu a mensagem de ausência do GIT, gostaria tbem de orientação de como instalar.

Grato.
Anexos
Print.jpg
JSystem
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por JSystem »

Olá Pessoal,

Ainda estou com a dúvida postada acima, se alguém puder me auxiliar ficarei grato.
Fabian
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por Fabian »

Pessoal,

Hoje fui compilar o ACBr com o arquivo ".bat" e estou tendo esta msg de erro:

C:\FontesACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\DoACBrNFeUnit.pas(39,32) Fatal: (10022) Can't find unit ACBrLibNFeRespostas used by DoACBrNFeUnit
Fatal: (1018) Compilation aborted
Error: C:\Lazarus\fpc\3.0.4\bin\i386-win32\ppc386.exe returned an error exitcode
Error: (lazarus) Compilar projeto, Modo: Release, Alvo: ACBrMonitor.exe: stopped with exit code 1
Error: (lazbuild) failed compiling of project C:\FontesACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitor.lpi

Parece que não encontra o "ACBrLibNFeRespostas" que é usado pelo "DoACBrNFeUnit"... eu procurei e tb não encontrei nada.

Por alguma razão eu não consigo anexar para enviar a imagem do erro.

Sabem como resolver isto?
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Tutorial ACBRMonitorPlus

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Fabian,

Amanhã pela manhã vou ver as alterações necessárias a fazer no .bat e respondo. Aguarde.

PS: Tem novos pacotes. Vou assim que puder criar um novo tópico e colocar um pequeno manual de como proceder quando isso ocorrer.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Responder