Função WIN_OSNETREGOK()
Moderador: Moderadores
Função WIN_OSNETREGOK()
Prezados,
De onde é essas funções:
TReg32() e IsRegistryKey() ?
De onde é essas funções:
TReg32() e IsRegistryKey() ?
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Função WIN_OSNETREGOK()
Rossine.
Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Função WIN_OSNETREGOK()
Ola!
Depois que o Przmek criou o NetIO e Alexader/Elch fez o Letodb[f], essas funções de registro do windows ficaram obsoletas.
Usem o NetIO ou o Letodbf. Os DBF´s Cliente/Servidor real Via TCP. Nem precisa usar o protocolo SMB da M$/SAMBA(linux) para compartilhar DBF´s
Acabam TODOS os problemas de velocidade e mapeamento/travamentos etc pelo windows/samba(linux)
Não muda quase nada na sintaxe para trabalhar com eles.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Depois que o Przmek criou o NetIO e Alexader/Elch fez o Letodb[f], essas funções de registro do windows ficaram obsoletas.
Usem o NetIO ou o Letodbf. Os DBF´s Cliente/Servidor real Via TCP. Nem precisa usar o protocolo SMB da M$/SAMBA(linux) para compartilhar DBF´s
Acabam TODOS os problemas de velocidade e mapeamento/travamentos etc pelo windows/samba(linux)
Não muda quase nada na sintaxe para trabalhar com eles.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Função WIN_OSNETREGOK()
Ola!
Toda essa burocracia do windows faz parte de questões de segurança.
Acredito que sempre haverá a intervenção do usuário nesta parte, quando um programa quer "mexer" no registro do windows.
Voltando ao assunto, o NetIO/LetoDb são as únicas opções que temos(gratuitas) e funcionam perfeitamente.
Mapear unidades para compartilhar DBF é um tiro no próprio pé. Agora, pois temos essas ferramentas para uso. Se o uso é standalone (mono usuário) não precisamos nos preocupar "muito" mas o NetIo foi criado principalmente para corrigir essa falha dos RDDś em sistemas operacionais modernos.
Uma coisa é vc "pedir" para algum servidor(NetIO/Letodb), outra coisa é vc "escancarar(leitura/gravação)" a "PASTA" com os DBFś em rede e fazer uso como se fosse "mono usuário". Cedo ou tarde vai corromper ntx/cdx/dbf's mesmo ajustando o registro do windows.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Toda essa burocracia do windows faz parte de questões de segurança.
Acredito que sempre haverá a intervenção do usuário nesta parte, quando um programa quer "mexer" no registro do windows.
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/1 ... ows-10.htmMicrosoft ‘admite’ falha que dá privilégios ao invasor no Windows 10
Voltando ao assunto, o NetIO/LetoDb são as únicas opções que temos(gratuitas) e funcionam perfeitamente.
Mapear unidades para compartilhar DBF é um tiro no próprio pé. Agora, pois temos essas ferramentas para uso. Se o uso é standalone (mono usuário) não precisamos nos preocupar "muito" mas o NetIo foi criado principalmente para corrigir essa falha dos RDDś em sistemas operacionais modernos.
Uma coisa é vc "pedir" para algum servidor(NetIO/Letodb), outra coisa é vc "escancarar(leitura/gravação)" a "PASTA" com os DBFś em rede e fazer uso como se fosse "mono usuário". Cedo ou tarde vai corromper ntx/cdx/dbf's mesmo ajustando o registro do windows.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Função WIN_OSNETREGOK()
ola
voce terá que usar um arquivo "rc ou res" com manifest
Para compilar
hbmk2 %1 arquivo.rc
voce terá que usar um arquivo "rc ou res" com manifest
Para compilar
hbmk2 %1 arquivo.rc
Código: Selecionar todos
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>
<assembly xmlns="urn:schemas-microsoft-com:asm.v1" manifestVersion="1.0" xmlns:asmv3="urn:schemas-microsoft-com:asm.v3">
<asmv3:application>
<asmv3:windowsSettings xmlns="http://schemas.microsoft.com/SMI/2005/WindowsSettings">
<dpiAware>True/PM</dpiAware>
</asmv3:windowsSettings>
</asmv3:application>
<dependency>
<dependentAssembly>
<assemblyIdentity
type="win32"
name="Microsoft.Windows.Common-Controls"
version="6.0.0.0"
publicKeyToken="6595b64144ccf1df"
language="*"
processorArchitecture="*"/>
</dependentAssembly>
</dependency>
<trustInfo xmlns="urn:schemas-microsoft-com:asm.v3">
<security>
<requestedPrivileges>
<requestedExecutionLevel
level="requireAdministrator"
uiAccess="false"/>
</requestedPrivileges>
</security>
</trustInfo>
</assembly>
Daniel
Harbour + Minigui + dbfcdx
Marinas-Gui Pena que parou o suporte
Harbour + Minigui + dbfcdx
Marinas-Gui Pena que parou o suporte
Função WIN_OSNETREGOK()
Olá Itamar,
Sei que aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre o NetIO e O LetoDBF e também que vários programadores migraram para NetIO ou LetoDBF, mas a pergunta é o seguinte:
Se eu quiser abandonar o DBFCDX padrão do Harbour e migrar para o LetoDBF, estes problemas de corrompimento de arquivos e arquivos de indices danificados vão diminuir ou praticamente acabar ?
OBS: O meu intuito seria não ter que mudar praticamente nada em meu sistema, usar tudo igual já uso no DBFCDX. Seria só a migração para LetoDBF para evitar estes erros que corrompem nossos sistema.
Obrigado,
Sei que aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre o NetIO e O LetoDBF e também que vários programadores migraram para NetIO ou LetoDBF, mas a pergunta é o seguinte:
Se eu quiser abandonar o DBFCDX padrão do Harbour e migrar para o LetoDBF, estes problemas de corrompimento de arquivos e arquivos de indices danificados vão diminuir ou praticamente acabar ?
OBS: O meu intuito seria não ter que mudar praticamente nada em meu sistema, usar tudo igual já uso no DBFCDX. Seria só a migração para LetoDBF para evitar estes erros que corrompem nossos sistema.
Obrigado,
Rossine.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Função WIN_OSNETREGOK()
Ola!
Eu nem sei mais o que é arquivo corrompido, sem falar na velocidade.
E trocar file() por leto_file() no caso de procurar dbf no servidor... tem outras funções iguais, mas que enxergam tudo do lado do servidor.
Vc pede ao LetoDb as coisas e ele faz como se fosse em uma maquina local.
Leto_memowrite(), etc...
Mas nós continuamos usando os comandos para DBF sem mudar nada.
etc... Não muda nada, bem eu uso o LetoDbf, por isso coloco exemplos de uso dele. Mas com NetIO o José Quintas usa e disse também que nunca deu problema.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Ai é que está esse mal entendido, porque não vai mudar vai continuar usando o mesmíssimo "DBFCDX/NTX"Se eu quiser abandonar o DBFCDX padrão do Harbour e migrar para o LetoDBF, estes problemas de corrompimento de arquivos e arquivos de indices danificados vão diminuir ou praticamente acabar ?
Eu nem sei mais o que é arquivo corrompido, sem falar na velocidade.
REQUEST LETO
#include "rddleto.ch"
function main
cPath:="//localhost:2812/"
If leto_Connect( cPath ) == -1
? "error..", , leto_Connect_Err(), leto_Connect_Err( .T. )
endif
Vc pede ao LetoDb as coisas e ele faz como se fosse em uma maquina local.
Leto_memowrite(), etc...
Mas nós continuamos usando os comandos para DBF sem mudar nada.
use arquivo.dbf //vai abrir o DBF lá no endereço TCP onde está rodando o LetoDB ou NetIO...
close
select
cAlias->(DbSKip())
append blank...
etc
Vai indexar da mesma forma
index on ... para NTX
index on TAG .. para CDX
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Função WIN_OSNETREGOK()
Uso terminal services a quase 10 anos e não tenho problemas de mapeamento, índices, comrromper tabelas etc.
Testei o leto e o netio tive problemas com índices temporários
E mesmo em rotinas sem índices temporários o TS foi superior em desempenho.
Testei o leto e o netio tive problemas com índices temporários
E mesmo em rotinas sem índices temporários o TS foi superior em desempenho.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Função WIN_OSNETREGOK()
Ola!
Como é que vc faz um relatório de mercadorias (kardex) entre duas filiais ou mais ? Ou verifica o débito de um cliente que compra em lojas diferente e escolhe qualquer loja para pagar/comprar no crediário ? usando DBF ?
Eu uso WTS também em conjunto, mas WTS não faz mágica.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Como é que vc faz um relatório de mercadorias (kardex) entre duas filiais ou mais ? Ou verifica o débito de um cliente que compra em lojas diferente e escolhe qualquer loja para pagar/comprar no crediário ? usando DBF ?
Reportou o BUG para os desenvolvedores ?Testei o leto e o netio tive problemas com índices temporários
Eu uso WTS também em conjunto, mas WTS não faz mágica.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Função WIN_OSNETREGOK()
Ola!
Outra coisa do WTS, uma loja com 20 funcionários vai criar 20 usuários ? como é que isso é feito ?
Com LetoDbf ou NetIO a porta: "192.168..." está lá é só usar. Quem trabalha com SQL sabe muito bem a facilidade que é.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Outra coisa do WTS, uma loja com 20 funcionários vai criar 20 usuários ? como é que isso é feito ?
Com LetoDbf ou NetIO a porta: "192.168..." está lá é só usar. Quem trabalha com SQL sabe muito bem a facilidade que é.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Função WIN_OSNETREGOK()
E funcionou?Eu fiz assim:
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Função WIN_OSNETREGOK()
Em resposta ao Itamar, não trabalho com multiempresas, entendo q nesse cenário o Banco de Dados ou LetoDB/NetIO para DBF se encaixa melhor com essas particulariedades q vc citou nos questionamentos de relatórios multiempresa, clientes pagando em qualquer loja etc.
Só quis contribuir com minha experiência/realidade dentro do meu caso/cenário, o WTS se mostrou mais rápido em comparação ao LetoDB/NetIO.
E pensando em multiempresa, até pensei, na época, em usar o LetoDB para um projetinho aki nesse sentido, mas devido aos problemas com índices temporários q não reportei aos desenvolvedores, pq mudei de linguagem (permaneço com o Harbour para manter projetos anteriores)
Só quis contribuir com minha experiência/realidade dentro do meu caso/cenário, o WTS se mostrou mais rápido em comparação ao LetoDB/NetIO.
E pensando em multiempresa, até pensei, na época, em usar o LetoDB para um projetinho aki nesse sentido, mas devido aos problemas com índices temporários q não reportei aos desenvolvedores, pq mudei de linguagem (permaneço com o Harbour para manter projetos anteriores)
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Função WIN_OSNETREGOK()
Ola!
Eu uso índices temporário muito mesmo, penso que a maioria dos relatórios.. Inclusive com o tal "mem:"
Fica parecendo que o que escrevo não tem validade... porque um dia "no passado distante" vc achou um erro no LetoDb etc... Mas e neste momento como vc usa o LetoDBf ? Meu caso que estou postando aqui. Vc testou "neste momento" se o erro que vc encontrou ocorre com o LetoDbf ?
Eu uso em diversos cenários o LetoDbf, encontramos problemas reportamos ao Elch e ele tem corrigido... Vamos progredindo, devagar as vezes.
Senão ficará invalidando as opções que nós outros, neste momento usamos.
WTS é pago para multi usuários, a não ser que use um CRACK, já com Win10 temos um gratuito etc... Mas não é uma opção da M$, se quiser usar da M$ tem que pagar.
Eu procuro mostrar opções "viáveis" gratuitas de preferência, "open source" que qualquer pessoa poderá usar com um mínimo de conhecimento.
Se vamos sair das opções "open source" e vamos entrar no outro cenário o pago temos também milhares de opções.
Se tiver opções melhores que sejam "open source" gostaríamos de saber.
O quem tenho conhecimento no momento, é que não existe melhor forma de trabalhar com DBF "para quem usar Harbour" do que usar NetIO ou LetoDbf.
Ps. Ultima alteração no LetoDbf foi 2018-08-30 19:59.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Pois é né !?devido aos problemas com índices temporários
Eu uso índices temporário muito mesmo, penso que a maioria dos relatórios.. Inclusive com o tal "mem:"
Fica parecendo que o que escrevo não tem validade... porque um dia "no passado distante" vc achou um erro no LetoDb etc... Mas e neste momento como vc usa o LetoDBf ? Meu caso que estou postando aqui. Vc testou "neste momento" se o erro que vc encontrou ocorre com o LetoDbf ?
Eu uso em diversos cenários o LetoDbf, encontramos problemas reportamos ao Elch e ele tem corrigido... Vamos progredindo, devagar as vezes.
Senão ficará invalidando as opções que nós outros, neste momento usamos.
WTS é pago para multi usuários, a não ser que use um CRACK, já com Win10 temos um gratuito etc... Mas não é uma opção da M$, se quiser usar da M$ tem que pagar.
Eu procuro mostrar opções "viáveis" gratuitas de preferência, "open source" que qualquer pessoa poderá usar com um mínimo de conhecimento.
Se vamos sair das opções "open source" e vamos entrar no outro cenário o pago temos também milhares de opções.
Se tiver opções melhores que sejam "open source" gostaríamos de saber.
O quem tenho conhecimento no momento, é que não existe melhor forma de trabalhar com DBF "para quem usar Harbour" do que usar NetIO ou LetoDbf.
Ps. Ultima alteração no LetoDbf foi 2018-08-30 19:59.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Função WIN_OSNETREGOK()
Tem razão Itamar, talvez meu comentário tenha mais atrapalhado do q ajudado, peço desculpa aos colegas.
Pra efeito de colaboração vou testar a rotina em q testei q deu problema nos indices temporarios no meu cenário com a última versão q vc comentou e posto aki o resultado, se der problema vejo contigo o link / como faço pra passar aos desenvolvedores para q eles possam avaliar, pq não é pq não tenho usado q não posso contribuir em melhorar para os q optarem por essa solução.
Abraço.
Pra efeito de colaboração vou testar a rotina em q testei q deu problema nos indices temporarios no meu cenário com a última versão q vc comentou e posto aki o resultado, se der problema vejo contigo o link / como faço pra passar aos desenvolvedores para q eles possam avaliar, pq não é pq não tenho usado q não posso contribuir em melhorar para os q optarem por essa solução.
Abraço.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.