Pessoal,
Estou com dúvida sobre o campo FRETE. Por exemplo, se escolher por 1.POR CONTA DO DEST/REMETENTE (FOB) o transportador obrigatoriamente deve ser preenchido com os dados do DESTINATÁRIO? Ou posso indicar este frete e colocar um TRANSPORTADOR diferente?
No meu sistema coloquei para já preencher os campos do transportador com os dados do destinatário, porem um cliente necessitou que o transportador fosse outra empresa porem o frete deveria permanecer como o que citei acima.
É possível ou estaria fora de alguma regra, já li bastante artigos sobre o frete mais não achei especificamente sobre isso. Gostaria da opnião dos colegas.
Até+
NFe 4.0 - Campo Frete e Transportador
Moderador: Moderadores
- rubens
- Colaborador

Bom dia...
Passei por estas mesmas dúvidas e não consegui informações suficientes então estou usando assim
Passei por estas mesmas dúvidas e não consegui informações suficientes então estou usando assim
Rubens* 0-Por conta do Remetente
Vou informar todos os dados
* 1-Por conta do destinatário
* 2-Por conta de terceiros
* 3-Transporte próprio por conta do Remetente
Indicar Nome/Razão como: Remetente
* 4-Transporte próprio por conta do Destinatário
Indicar Nome/Razão como: Destinatário
* 9-Sem frete
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
Ok Rubens, eu acabei por pressa deixando livre para que o usuário preencha da forma que desejar. Essa dúvida surgiu em uma NFe de devolução onde a empresa fornecedora exigiu que tivesse o FRETE como 1.POR CONTA DO DEST/REMET mais no campo transportadora colocasse outra empresa (não poderia ser os dados do DESTINATÁRIO) e nesse caso, o sistema aqui já preenchia com esses dados sem opção do usuário alterar.
Mais uma vez, aprendi que não adianta querer criar certos mecanismos para automatizar o preenchimento, por que sempre vai surgir uma exceção de última hora. Cada vez mais vou deixando o sistema como o emissor gratuito, tá tudo lá, basta quem for preencher ter conhecimento para fazer corretamente.
Obrigado.
Mais uma vez, aprendi que não adianta querer criar certos mecanismos para automatizar o preenchimento, por que sempre vai surgir uma exceção de última hora. Cada vez mais vou deixando o sistema como o emissor gratuito, tá tudo lá, basta quem for preencher ter conhecimento para fazer corretamente.
Obrigado.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- rubens
- Colaborador

Tô sofrendo com isso porque deixava quase tudo pronto... Agora tá ficando tudo livre.Mais uma vez, aprendi que não adianta querer criar certos mecanismos para automatizar o preenchimento, por que sempre vai surgir uma exceção de última hora.
Infelizmente nem todos os usuários são iguais e tem uns que com o devido respeito, ou são burros igual um porta ou não fazem a minima questão de aprender o próprio ofício..
Pena, porque isso era um diferencial muito grande no sistema... facilitar as coisas para o usuário..
abçs..
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"