Vai aparecer uma msg de erro.
O quê informa quando a conexão cai é o ícone do windows ai de rede no canto inferior direito.
Não uso windows como citado na msg anterior.
Mas ainda não estou entendendo, se vc tem uma cópia LOCAL, para quê usar o LetoDbf ?
Justamente, para que se por algum motivo o servidor sair do ar eu tenha como opção partir de onde parou localmente.
Li e acho que vc não está entendendo o seu próprio código.
kkkk desculpe como todo respeito acho que não estou perdido no meu código.
Se esta pasta está em outra máquina, se a conexão cair não vai acessar o arquivo banco.dbf com ou sem Letodbf
Se está na mesma máquina e vc tira o cabo usando "192.168.0.1" não vai achar pelo LetoDbf, porque vc está usando o endereço da conexão física.
Amigo é bem simples de entender, não estou entendendo o por que de tantos "por que's" da sua parte embora estou aqui pedindo ajuda mas vou tentar explicar ponto a ponto aqui abaixo.
Sistema utilizado: Slackware 13.1
Maquinas na rede: No maximo 10
IP servidor: 192.168.0.1
Ip's clientes: 192.168.0.2 até o 10
Internet: Não
Como estou fazendo: Na maquina com o ip servidor eu inicio o serviço letodb, em seguida me conecto com a mesma. E então abro os 2 bancos, o do servidor e o local.
./usr/local/bin/letodb
leto_connect("//192.168.0.1:2812/")
USE BCLOCAL.DBF EXCLUSIVE NEW ALIAS W
USE BANCO.DBF SHARED NEW ALIAS LAN
Na primeira maquina cliente com o ip 192.168.0.2, não iniciou o letodb somente me conecto a ela e abro o banco de dados no servidor e o banco local.
leto_connect("//192.168.0.1:2812/")
USE BCLOCAL.DBF EXCLUSIVE NEW ALIAS W
USE BANCO.DBF SHARED NEW ALIAS LAN
Blz? A esse ponto ja estou com 2 maquinas funcionando compartilhando o mesmo banco de dados.
Agora em um loop nas duas maquinas eu faço os incrementos dos campos. Tanto no banco do servidor quanto no local.
Por que tbm no local? Explicando, por que foi uma maneira que pensei em fazer o sistema partir de onde parou quando estava conectado ao servidor continuar trabalhando localmente.
Se deseja arrancar o cabo e a conexão ficar funcionando use //127.0.0.1:2812/ ai até sem rede vai funcionar.
Eu não pretendo arrancar o cabo! Isso foi apenas um teste. Foi quando notei o problema de travar a estação. E então resolvi perguntar aqui no forum se isso era normal, se tinha alguma solução etc etc.
Sua maquina tem dois IPs, o da rede física "192..." e outro loopbak -> "//localhost:2812/" ou "//127.0.0.1:2812/".
Não desejo usar o loopback. Não vejo sentido em usar letodb com loopback.
Mesmo assim fica a dúvida de quantas maquinas irão acessar o DBF, já que vc tem copia local, não precisa de sincronicidade ?
Maximo 10 maquinas, como citado acima eu fiz isso pq achei essa maneira de se por acaso o servidor sair do ar eu continuo trabalhando localmente, e na proxima sincronização com o servidor eu cruzo os dados, vejo quanto tem no local e quanto tem no servidor. Sendo assim o local vai ser maior eu apenas pego a diferença e atualizo o servidor.
Antes sua pasta era mapeada ? Não tô entendendo isso, tem uma cópia em cada computador ?
Não sei o que quer dizer "mapeada" talvez seja um local pré definido? Se for isso, sim sempre definido esse local para o banco do servidor. E sim tem uma copia em cada computador.