Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
-Interna (dentro do estado): 5.411 = Devolução de compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita a ST 5.202 = Devolução de compra p/ comercialização (Sem ST)
-Externa (fora do estado): 6.411 = Devolução de compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita a ST 6.202 = Devolução de compra p/ comercialização (Sem ST)
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Eu creio que seja a ordem das tags mesmo pois já utilizei esses cfops conforme mencionados ai, com relação a isso é tranquilo.
Vou fazer a inversão das tags e ver se corrige o problema. Pois andei observando aqui a minha nfc-e a finalidade está no grupo identificação(o correto), já na NFE não está e sim no grupo Infnfe.
* Vou aproveitar e atualizar o meu acbr. Quem precisar do acbr monitor na última versão me solicite aqui que envio pra vcs.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
alexlucc escreveu:PS: Ainda não testei a nota de devolução
Ok. Então já corrija também a posição da tag Freteporconta=9. Veja que em seu INI ela está junto com o grupo [TOTAIS], ela deve estar no grupo [Transportador], exemplo:
Coloque esse grupo entre os grupos [TOTAL] e [DadosAdicionais].
Abraços, Jairo
Acertei as tags e funcionou. Show de bola, mais uma vez obrigado pelo seu olho clínico,rs.
Sobre os campos do CSRT se será obrigatório ou opcional no xml ainda não tenho nenhuma certeza. Porém fiquei sabendo que os mesmos já existem no CT-E
e no manifesto e "acho" que são opcionais.
Tá falando do bloco do responsável técnico?
To enviando no MDFE desde 11/11/2018.
Só esqueci de tirar o IF.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2) "The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell" https://github.com/JoseQuintas/
Não José, estamos falando do grupo ZD implantado pela NT 2018/005 publicado em 02/01/2019 para NF-e e NFC-e.
É quase isso para NF-e NFC-e também, mas faltaram as tags <idCSRT> e a tag <hashCSRT>.
Também, tem uma alteração no retorno de protocolo da autorização, incluindo a tag <cMsg>, que é mensagem da SEFAZ para o contribuinte.
Abraços, Jairo