Uma outra forma, acredito q mais a nível d estudos, pq na prática talvez não seja viável...
Criar uma VPN com o RADMIN VPN nas 2 pontas (ai não precisa liberar firewall nem redirecionar porta)
Ai no Radmin cria um servidor com senha
no terminal no radmin instalado vc conecta nesse teu servidor.
Ai tua VPN vai estar configurada
Faz um net use * \\IPDAVPN\NOMEDOCOMPARTILHAMENTO
Ai pode acessar direto ou via ADO q seria como uma rede interna, porém achei lento
Desvantagens, se for usar em muitos micros, terá q instalar o RADMIN em cada 1 e mapear a unidade
Velocidade tb se for trabalhar direto nas tabelas do server, digamos assim, e não trocando pacotes fica muito lento.
Acessar base de dados
Moderador: Moderadores
Acessar base de dados
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- Amparo
- Usuário Nível 3

Acessar base de dados
ola amigos
boa tarde / bom dia
fiz um executável para conexão com letodb via remoto, na parte operacional esta funcionando perfeitamente como preciso, mas na parte visual estou tento problema com o controle de imagens, na tabela de PRODUTOS.DBF tenho o campo chamado IMAGEM, alguns produtos estão setados +- assim D:\LIMPIUM\FOTOS\39567889.PNG
cada produto tem seu código amarrado na imagem. D: nada mais é que a partição do servidor onde ficam a aplicação os DBF as IMAGENS etc.
reparem que na imagem que enviei o produto 30197119 não aparece sua imagem bem como todos os outros itens, quando eu executo o programa localmente funciona perfeitamente mas, com um detalhe se eu levar o EXE para outra maquina as imagens já não funcionam mais, porque não importa onde eu estou executando se é local ou remoto o sistema vai buscar SEMPRE em D:\LIMPIUM\FOTOS\ mas no micro local que estou executando não tem este caminho.
alguém sabe como eu faço para setar que D:\ não é na maquina local e sim no servidor REMOTO.
abraço a todos
boa tarde / bom dia
fiz um executável para conexão com letodb via remoto, na parte operacional esta funcionando perfeitamente como preciso, mas na parte visual estou tento problema com o controle de imagens, na tabela de PRODUTOS.DBF tenho o campo chamado IMAGEM, alguns produtos estão setados +- assim D:\LIMPIUM\FOTOS\39567889.PNG
cada produto tem seu código amarrado na imagem. D: nada mais é que a partição do servidor onde ficam a aplicação os DBF as IMAGENS etc.
reparem que na imagem que enviei o produto 30197119 não aparece sua imagem bem como todos os outros itens, quando eu executo o programa localmente funciona perfeitamente mas, com um detalhe se eu levar o EXE para outra maquina as imagens já não funcionam mais, porque não importa onde eu estou executando se é local ou remoto o sistema vai buscar SEMPRE em D:\LIMPIUM\FOTOS\ mas no micro local que estou executando não tem este caminho.
alguém sabe como eu faço para setar que D:\ não é na maquina local e sim no servidor REMOTO.
abraço a todos
- JoséQuintas
- Administrador

Acessar base de dados
Já pensou em usar resource? fica dentro do EXE.Amparo escreveu:alguém sabe como eu faço para setar que D:\ não é na maquina local e sim no servidor REMOTO.
Esquece... é de produtos.
Talvez via htp, ou em banco MySQL.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Amparo
- Usuário Nível 3

Acessar base de dados
ola amigos
boa tarde a todos
bem acabei resolvendo meu problema criando um POG programação orientada a gambiarra!
na verdade eu disponibilizei as fotos via FTP assim quando o cliente acessar o sistema e a foto não existir, ai baixa na pasta do sistema.
TA FUNCIONANDO
abraços a todos
boa tarde a todos
JoséQuintas, também tinha pensado nisso mas carregar + de 200 fotos em um executável não seria nada interessante.JoséQuintas escreveu:Já pensou em usar resource? fica dentro do EXE.
Esquece... é de produtos.
bem acabei resolvendo meu problema criando um POG programação orientada a gambiarra!
na verdade eu disponibilizei as fotos via FTP assim quando o cliente acessar o sistema e a foto não existir, ai baixa na pasta do sistema.
TA FUNCIONANDO
abraços a todos
- JoséQuintas
- Administrador

Acessar base de dados
Deve ter opção nesse acesso, senão junta hbnetio e acessa direto.
Apenas exemplo:
cImage := MemoRead( "net:foto.jpg" )
Apenas exemplo:
cImage := MemoRead( "net:foto.jpg" )
José M. C. Quintas