Assinar XML com Certificado RemoteID

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Ivone Lopes da Silva
Colaborador
Colaborador
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Ivone Lopes da Silva »

Boa tarde pessoal,
Alguém sabe como usar o Certificado Digital em Nuvem, RemoteID da Certisign.
Com o certificado tradicional consigo fazer testes de assinatura com a SefazClass do Quintas e funciona normal.
Mas com esse eu não tenho nem idéia.
Grata pela atenção
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Ivone Lopes da Silva escreveu:Alguém sabe como usar o Certificado Digital em Nuvem, RemoteID da Certisign.
Desculpe minha ignorância, mas poderia dar mais detalhe sobre o que é um certificado com acesso remoto? (em nuvem = acesso remoto).
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Ivone Lopes da Silva
Colaborador
Colaborador
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Ivone Lopes da Silva »

É um certificado digital da Certisign que não que fica armazenado em nuvem e vc acessa através de um aplicativo e tem duas senhas. o tradicional PIN e outra (e-token) que vem pelo celular. Como nos bancos.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Interessante, mas para emissão em massa de vários XML como será que se comporta, um a um !!! Vou dar uma estudada nesse modelo de certificado.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

sygecom escreveu:Interessante, mas para emissão em massa de vários XML como será que se comporta, um a um !!! Vou dar uma estudada nesse modelo de certificado.
Já me veio à cabeça algo como manter a conexão com a Fazenda sempre ativa, pelo menos pra isso digitaria o código uma vez por dia.
Mas teria que manter pra CADA webservice, e talvez o mesmo pra assinatura.
Também pra empresas que emitem tudo de uma vez, enviar tudo num lote só.

Não sei se pode existir algum tipo de certificado especial pra emitentes, e até hoje me pergunto se daria pra gerar um sub-certificado A1 usando o A3 pra assiná-lo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Achei isto:

https://www.onbusca.com.br/artigos/cert ... -na-cloud/
a3.png
Vai ser difícil dizerem como fazem isso.... rs
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

kkkkkkkkk também acho difícil dizerem como fazem isso. Na verdade eles querem é ganhar dinheiro dificultando tudo, então deixar um A3 por remoto funcionar sem está na maquina local, ahhhhhhh se eu descubro essa.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Não uso o RemoteID mas visando CustoxBenefício em relação ao A3 de cartão:

- O RemoteID de 1 ano tem o mesmo custo do tradicional cartão de 3.
- Se o cartão estragar temos de comprar outro. Mas precisa de muito azar pra isto acontecer.
- É preciso fazer o presencial da mesma forma que o tradicional.

Creio que provavelmente irá facilitar a vida dos sistemas online de emissão que ainda enfrentem problemas de certificados com as linguagens e própriamente hospedagem do mesmo.

Creio que ele esteja priorizando os desenvolvedores e por consequência grandes empresas.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder