Abrir HTML no sistema
Moderador: Moderadores
-
Jair de Bessa
- Usuário Nível 1

- Contato:
Abrir HTML no sistema
No meu sistema tem um modulo de cria uma pagina em HTML pra mim mandar pro Transportador qdo há problemas de frete.
O negocio é o seguinte, qdo gero esse FRETE.HTM quero abrir e visualizar a pagina.
Utilizo :
RUN("C:\Arquiv~1\Intern~1\IEXPLORE.EXE FRETE.HTM")
e funciona beleza, mas o programa fica parado esperando eu fechar a pagina para prosseguir.
Utilizo Windows 2000 e CLIPPER 5.3
O negocio é o seguinte, qdo gero esse FRETE.HTM quero abrir e visualizar a pagina.
Utilizo :
e funciona beleza, mas o programa fica parado esperando eu fechar a pagina para prosseguir.
-
Jair de Bessa
- Usuário Nível 1

- Contato:
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
cara usa o start.exe
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139
msn: suporte@clebermano.com.br - email: clebermanorp@yahoo.com.br
Quem nao vive pra servir nao serve pra viver !
msn: suporte@clebermano.com.br - email: clebermanorp@yahoo.com.br
Quem nao vive pra servir nao serve pra viver !
Re: Abrir HTML no sistema
Caro Jair,
Estou com um problema na geração de um HTML, que aparentemente
vc não tem.
Quando leio o conteudo do *.DBF as ACENTUAÇÕES vão para o HTML em código caracter.. vc tem a solução para me ajudar?
Abraços!
Estou com um problema na geração de um HTML, que aparentemente
vc não tem.
Quando leio o conteudo do *.DBF as ACENTUAÇÕES vão para o HTML em código caracter.. vc tem a solução para me ajudar?
Abraços!
Jair de Bessa escreveu:No meu sistema tem um modulo de cria uma pagina em HTML pra mim mandar pro Transportador qdo há problemas de frete.
Utilizo :
JLF - relembrando bons tempos
Clipper 5.3 - Blinker 7
Clipper 5.3 - Blinker 7
-
Jair de Bessa
- Usuário Nível 1

- Contato:
Re: Abrir HTML no sistema
Claro meu amigo.
Criei uma função para codificar palavras com acentos em codigos HTML.
Jair de Bessa
Criei uma função para codificar palavras com acentos em codigos HTML.
Jair de Bessa
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Ola,
Estou com um problema semelhante, será que poderiam enviar esta função pra mim também?
Eu preciso fazer o contrário, mas se ja tem codificado é só inverter...
Valeu...
Estou com um problema semelhante, será que poderiam enviar esta função pra mim também?
Eu preciso fazer o contrário, mas se ja tem codificado é só inverter...
Valeu...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
O amiguinho Clebermano postou:
...use o start.exe...
Acho eu que mesmo usando o start.exe voce ainda estaria o chamando pelo comando RUN que é o comando que escraviza o aplicativo.
Se voce usa o Blinker deve ter ouvido falar de sua função SWPRUNCMD().
Faça uso da mesma no lugar do RUN.
@braços :?)
O amiguinho Clebermano postou:
...use o start.exe...
Acho eu que mesmo usando o start.exe voce ainda estaria o chamando pelo comando RUN que é o comando que escraviza o aplicativo.
Se voce usa o Blinker deve ter ouvido falar de sua função SWPRUNCMD().
Faça uso da mesma no lugar do RUN.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Caro Rochinha,
Meu problema na verdade não é abrir HTML no sistema, eu apenas queria esta função para codificar palavras com acentos em codigos HTML que o colega Jair da Bessa comentou ter desenvolvido.
Meu caso é que estou testando a classe TPOP3 e estou conseguindo acessar o servidor e baixar as mensagens, mas muitas delas vem codificadas em HTML e deste modo não consigo exibir em tela no formato texto normal, pois apesar de HTML ser formato texto, tem estes códigos chatos...
Quanto a este teste que estou fazendo logo logo vou disponibilizar para download... Ele é util no sentido de vc enviar uma mensagem pro cara que ta usando seu programa em tempo real...
Por exemplo, vc cria uma conta num servidor qualquer "conta@servidor.com" e faz o programa ir la de 5 em 5 minutos, sempre q vc tiver uma atualizacao manda uma msg pra la e todos seus clientes recebem na hora... Bem, esta é uma das utilidades, existem outras...
Mas por enquanto só ta funcionando pra msgs sem formatação HTML...
PS: Roda no Windows e no DOS, utilizei xHarbour na compilação, e no meu teste coloquei rodando no tray, mas não é necessário, pode ser uma rotina simples do programa...
Valeu...
Meu problema na verdade não é abrir HTML no sistema, eu apenas queria esta função para codificar palavras com acentos em codigos HTML que o colega Jair da Bessa comentou ter desenvolvido.
Meu caso é que estou testando a classe TPOP3 e estou conseguindo acessar o servidor e baixar as mensagens, mas muitas delas vem codificadas em HTML e deste modo não consigo exibir em tela no formato texto normal, pois apesar de HTML ser formato texto, tem estes códigos chatos...
Quanto a este teste que estou fazendo logo logo vou disponibilizar para download... Ele é util no sentido de vc enviar uma mensagem pro cara que ta usando seu programa em tempo real...
Por exemplo, vc cria uma conta num servidor qualquer "conta@servidor.com" e faz o programa ir la de 5 em 5 minutos, sempre q vc tiver uma atualizacao manda uma msg pra la e todos seus clientes recebem na hora... Bem, esta é uma das utilidades, existem outras...
Mas por enquanto só ta funcionando pra msgs sem formatação HTML...
PS: Roda no Windows e no DOS, utilizei xHarbour na compilação, e no meu teste coloquei rodando no tray, mas não é necessário, pode ser uma rotina simples do programa...
Valeu...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Voltei...
Quanto a função que eu dizia, ja desenvolvi, é bem simples...
Se alguem precisar tbm, é esta:
Para fazer TXT para HTML é só alterar a ordem do StrTran...
Quanto a função que eu dizia, ja desenvolvi, é bem simples...
Se alguem precisar tbm, é esta:
Código: Selecionar todos
function html2txt( cTexto )
cTexto := strTran( cTexto, "á" , "á" )
cTexto := strTran( cTexto, "â" , "â" )
cTexto := strTran( cTexto, "à" , "à" )
cTexto := strTran( cTexto, "ã" , "ã" )
cTexto := strTran( cTexto, "ç" , "ç" )
cTexto := strTran( cTexto, "é" , "é" )
cTexto := strTran( cTexto, "ê" , "ê" )
cTexto := strTran( cTexto, "í" , "í" )
cTexto := strTran( cTexto, "ó" , "ó" )
cTexto := strTran( cTexto, "ô" , "ô" )
cTexto := strTran( cTexto, "õ" , "õ" )
cTexto := strTran( cTexto, "ú" , "ú" )
cTexto := strTran( cTexto, "ü" , "ü" )
cTexto := strTran( cTexto, "Á" , "Á" )
cTexto := strTran( cTexto, "Â" , "Â" )
cTexto := strTran( cTexto, "À" , "À" )
cTexto := strTran( cTexto, "Ã" , "Ã" )
cTexto := strTran( cTexto, "Ç" , "Ç" )
cTexto := strTran( cTexto, "É" , "É" )
cTexto := strTran( cTexto, "Ê" , "Ê" )
cTexto := strTran( cTexto, "Í" , "Í" )
cTexto := strTran( cTexto, "Ó" , "Ó" )
cTexto := strTran( cTexto, "Ô" , "Ô" )
cTexto := strTran( cTexto, "Õ" , "Õ" )
cTexto := strTran( cTexto, "Ú" , "Ú" )
cTexto := strTran( cTexto, "Ü" , "Ü" )
return ( cTexto ) Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho Stanis
O Harbour possui uma classe chamada tHtml de uma pesquisada e verifique se ela não te serve.
Pois a função do postada anteriormente só trocará os acentos e no codigo .HTML vira também as tags padrões.
Faça uma copia da funcão e coloque nela o STRTRAN com cada tag que voce irá tirar.
O Harbour possui uma classe chamada tHtml de uma pesquisada e verifique se ela não te serve.
Pois a função do postada anteriormente só trocará os acentos e no codigo .HTML vira também as tags padrões.
Faça uma copia da funcão e coloque nela o STRTRAN com cada tag que voce irá tirar.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Caro Rochinha,
Sabe onde posso encontrar documentação destas classes do xHarbour? Pois no caso da TPOP3 passei mais de 20 horas procurando material e não encontrei NADA, será que nem o cara que fez essa maldita classe tem uma HP? Putz, mas nem que eu tenha q instalar o suporte ao idioma chinês, alguém tem q ter algo sobre ela...
E quanto a THMTL vou dar uma pesquisada, tomara que eu de mais sorte...
Valeu!!
Sabe onde posso encontrar documentação destas classes do xHarbour? Pois no caso da TPOP3 passei mais de 20 horas procurando material e não encontrei NADA, será que nem o cara que fez essa maldita classe tem uma HP? Putz, mas nem que eu tenha q instalar o suporte ao idioma chinês, alguém tem q ter algo sobre ela...
E quanto a THMTL vou dar uma pesquisada, tomara que eu de mais sorte...
Valeu!!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Na sessão codigo fonte eu coloquei a tempos atras o codigo de um aplicativo de envio e recebimento de email usando como API aplicativos free existentes na .NET.
Faça uso dos mesmos e não esquente a cabeça com codificação.
Veja em link
Na sessão codigo fonte eu coloquei a tempos atras o codigo de um aplicativo de envio e recebimento de email usando como API aplicativos free existentes na .NET.
Faça uso dos mesmos e não esquente a cabeça com codificação.
Veja em link
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Prezado Rochinha,
Muito obrigado pela dica, eu já ti lido este seu post antes e achei de bom proveito sim, mas acontece que o meu desafio é fazer isso sem nenhum programa externo, e no momento não tenho também interesse em enviar e-mail pelo meu programa, apenas receber...
Quanto a classe tHtml, ela serve para gerar códigos HTML, é bem simples o seu uso, mas o meu caso é o contrário... hehehe
Brigadão mesmo...
Muito obrigado pela dica, eu já ti lido este seu post antes e achei de bom proveito sim, mas acontece que o meu desafio é fazer isso sem nenhum programa externo, e no momento não tenho também interesse em enviar e-mail pelo meu programa, apenas receber...
Quanto a classe tHtml, ela serve para gerar códigos HTML, é bem simples o seu uso, mas o meu caso é o contrário... hehehe
Brigadão mesmo...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs