CT e GT para o xharbour, tem ?
Moderador: Moderadores
-
joseduarte
- Usuário Nível 1

CT e GT para o xharbour, tem ?
Amigos, pelo que andei lendo, o xharbour modo console aceita a lib ct (clipper tools), isso procede mesmo ? se procede, tudo o que tem no ng dessa lib para o clipper funcionará no xharbour console ? ah, quase ia me esquecendo, vi na documentaçã do xharbour, falando sobre GT, seria aquela lib gráfica para o clipper ? Obrigado !!!
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
A CT tem lib compativel com xharbour e pode ser usada com ele em qualquer modo de programação (CONSOLE OU JANELA).
Quanto a GT são apenas libs que controlam toda saida e entrada de um sistema em clipper/xharbour, em ambos, assim como os RDDs a gt original pode ser repassada tornando possivel colocar o sistema rodando nas mais diversas plataformas, podemos ter GTs capazes até de exibir a saida de todo o seu problema em telas LCD ou mesmo displays de LEDs.
A LLIBG mesmo é uma GT gráfica para Clipper que torna possível criar programas gráficos sem perder os velhos comandos do clipper.
Quanto a GT são apenas libs que controlam toda saida e entrada de um sistema em clipper/xharbour, em ambos, assim como os RDDs a gt original pode ser repassada tornando possivel colocar o sistema rodando nas mais diversas plataformas, podemos ter GTs capazes até de exibir a saida de todo o seu problema em telas LCD ou mesmo displays de LEDs.
A LLIBG mesmo é uma GT gráfica para Clipper que torna possível criar programas gráficos sem perder os velhos comandos do clipper.
-
jamazevedo
- Usuário Nível 3

Caro Vagner.
Mas existem algumas funções da CT que não estão disponíveis no xHarbour, ou pelo menos não estou conseguindo usá-las.
Por exemplo:
COM_READ()
COM_SEND()
COM_OPEN()
COM_CLOSE()
COM_NUM()
COM_COUNT()
Essa funções presentes da CT.LIB, não funcionam na compilação do meu projeto. Na linkedição não são reconhecidas.
Elas são usadas para manipulação de impressora fiscal.
Como posso fazer para resolver isso ?
Mas existem algumas funções da CT que não estão disponíveis no xHarbour, ou pelo menos não estou conseguindo usá-las.
Por exemplo:
COM_READ()
COM_SEND()
COM_OPEN()
COM_CLOSE()
COM_NUM()
COM_COUNT()
Essa funções presentes da CT.LIB, não funcionam na compilação do meu projeto. Na linkedição não são reconhecidas.
Elas são usadas para manipulação de impressora fiscal.
Como posso fazer para resolver isso ?
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Algumas rotinas de baixo nivel realmente nao foram portadas, como e o caso destas rotinas, vc deve usar a HBCOM no window para fazer uso de portas seriais, ela e muito parecida com a antiga IOLIB.
Para Linux eu montei uma lib serial compativel com a CT e com a IOLIB funciona até remotamente, mas ainda não devo distribuir ela, pelo menos nos proximos 3 meses.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Para Linux eu montei uma lib serial compativel com a CT e com a IOLIB funciona até remotamente, mas ainda não devo distribuir ela, pelo menos nos proximos 3 meses.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
-
jamazevedo
- Usuário Nível 3

Legal! Mas onde encontro a HBCOM.LIB ?
Se possível envie-me: jamazevedo@uol.com.br
Ou melhor disponibilize na área de download.
Muito Obrigado!
Se possível envie-me: jamazevedo@uol.com.br
Ou melhor disponibilize na área de download.
Muito Obrigado!