Estou com problemas quando tento usar uma Ecf Sweda no widnows 98 com o driver de impressão SERSWEDA.SYS carregado no config.sys.
O probelam é o seguinte:
Primeiro nem comunica com o Ecf...
Depois de muito pesquisa, descobri que deveria reservar recurso no windows para a irq da minha porta serial.
Reservei tal recurso e ai a impressora passou a funcionar. O problema então passou a ser com os retornos dela. O IFSWEDA.PRN, que é onde retorna os dados da impressora passou a ter conteudos totalmente diferentes ao que deveria acontecer, em alguns casos até mesmo em branco !!
Reiniciando a máquina em modo dos tudo funciona as mil maravilhas.
Alguém já enfrentou este problema ??
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço ...
Um abraço
Ecf Sweda no Windows 98
Moderador: Moderadores
-
Dércio_Luiz_Zanatta
- Usuário Nível 3

Cara ! eu tive problemas parecido ! se o seu problema é comunicacao com a impressora ! vc tem que reservar o IRQ da COM na qual ela esta instalada !
EX = COM1 x IRQ4
COM2 x IRQ3
A reserva de IRQ é feito na propriedade de MEU COMPUTADOR
e na aba GERENCIADOR DE DISPOSITIVO
click duas vezes em MEU COMPUTADOR -
va em Reservar recursos, e adicionar e coloque o IRQ da COM onde a impressora esta instalada, desligue e ligue de novo a maquina e verifique se vai funcionar !
EX = COM1 x IRQ4
COM2 x IRQ3
A reserva de IRQ é feito na propriedade de MEU COMPUTADOR
e na aba GERENCIADOR DE DISPOSITIVO
click duas vezes em MEU COMPUTADOR -
va em Reservar recursos, e adicionar e coloque o IRQ da COM onde a impressora esta instalada, desligue e ligue de novo a maquina e verifique se vai funcionar !
-
Dércio_Luiz_Zanatta
- Usuário Nível 3

Eu já fiz isso
Eu já fiz isso .
A impressora até funciona, mas o problema são os retornos no Ifsweda.prn. Eles vem todos fora de ordem e a vezes até em braco.
Ex: Seu eu executar o comando Esc 28, o retorno no ifsweda.prn em modo dos é ".1215484..... No modo windows o final da String está antes:
"54561651654 .1215484".
Já entrei em contato com a Sweda e eles não conseguem entender o que está acontecendo. Tomara que seja só na minha máquina. O meu medo é que isso ocorra nas máquinas dos meus clientes tb. Neste caso não saberei o que fazer !!!

A impressora até funciona, mas o problema são os retornos no Ifsweda.prn. Eles vem todos fora de ordem e a vezes até em braco.
Ex: Seu eu executar o comando Esc 28, o retorno no ifsweda.prn em modo dos é ".1215484..... No modo windows o final da String está antes:
"54561651654 .1215484".
Já entrei em contato com a Sweda e eles não conseguem entender o que está acontecendo. Tomara que seja só na minha máquina. O meu medo é que isso ocorra nas máquinas dos meus clientes tb. Neste caso não saberei o que fazer !!!