Proteger os dbfs

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Proteger os dbfs

Mensagem por Dudu_XBase »

Como posso proteger meus dbfs contra terceiro em xharbour ?

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Ai em SP vc deve colocar ele em uma mochila e andar com uma 22 na mão direita e um 39 na esquerda... hehehehe....

Bom, Dudu, acho legal fazer uma comando de replace proprio seu, que passe por uma rotina de criptografia, e quando ler os dados do banco de dados fazer o inverso para resgatar estes valores, isto dá muito trabalho.

Tem tambem como alterar o cabeçalho do DBF mas não acho isto seguro.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Ola,

Eu acho que da pra usar aquela função de dominio publico que corrompe o DBF mas não aconselho não...

Se q questão for criptografar, de forma que o usuario consiga abrir no dbu mas não consiga entender, aí vc pode usar usar alguns comandos para alterar a string, como por exemplo a função CharXor().

Eu as vezes uso assim:

charXor( cSenha, replicate("X", len( cSenha ) ) )

Bom, é uma soluçao simples...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

De uma olhada neste tópico

@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder