Abertura de arquvos lenta ????????????

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

marcelocordeiro
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Abertura de arquvos lenta ????????????

Mensagem por marcelocordeiro »

ola pessoal, tenho um sistema em clipper 5.2 instalado num servidor w2000, tem uma estacao com w98, uma maq nova, com 256 de memoria, esta acontecendo um problema de abertura de arq, eu abro todos os meus dbf ao entrar no programa sao uns 50 +/-, isso é rapido, mas nessa maq em momentos aleatorios e tb arquivos aleatorios acontece uma lentidao na abertura, isso nao nos primeiros arq mas sim la pelos 30, ela nao traba...mas sim acontece uma lentidao incrivel, sao uns 4 minutos para cada dbf, hj eu recompileo o exe, fiz uma atualizacao do windows, o anti-virus esta atualizado, rodei o spy-bot....alterei (isso um colega passou) dentro do bat que chama meu prog umas linhas assim:

net use f: \\servidor\C /yes
SET COMPUTADOR=BETH

: essa foi a linha nova incluida
SET CLIPPER=//F:255 //DYNF:32; SWAPPATH:"C:\TEMP"; TEMPPATH:"C:\TEMP"; //X:32 //SWAPK:65535 //E2000

f:
cd \trator
xcopy sist.exe c:\bat /d /y
call c:\bat\sist.exe
c:
SET CLIPPER=//F095 //SWAPF:65535 //DYNF:32 //SWAPK

se alguem puder me ajudar...abradeco muito

marcelo cordeiro
presidente prudente/sp
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Boa Noite.
1. Verifique se vc tem algum programa agendado no agendador de tarefas que esta interferindo.

2. Verifique se seu antivirus possue uma area de configuração onde vc possa incluir os diretórios e/ou arquivos do sistema que não precisar ser verificados pela proteção residente.

3. Vc usa a timeslice.obj do Maligno
http://www.buzinello.com/prg/timeslic.zip
Link ela junto com seu programa e coloque essa função no seu prg principal
FreeTSlice(20)

4. Vc usa indices NTX já pensou em usar CDX ou NSX melhora mto a performance do sistema qdo a manipulação de tabelas mto extensas.

5. Já verificou as configurações do seu servidor https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=1792

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Responder