Programa que fica residente na memoria

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

negrao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Programa que fica residente na memoria

Mensagem por negrao »

Pessoal, vejam se isso é possivel ou to viajando na maionese

Tenho que fazer um programa, que qndo executado ficasse residente na memoria.Esse programa teria a finalidade de ficar verificando em uma pasta se um arquivo foi criado,ou seja, ficaria em loop.
So que qndo executado, ele saisse para que eu possa fazer outras coisas, mas o programa ainda ficaria residente.Isso poderia ate ser feito dando um ALT+TAB, mas p programa ficaria minimizado e isso eu nao quero.

Nao sei se me expressei direito, mas se alguem poder me ajudar desde ja agradeco.

Obrigado
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

No clipper naum tem como...
Em fivewin tem como....eu vi nesse site
www.fivewin.info essa semana ele tavam mexendo..tava caindo direto...vai na seção tips and tricks... programa fica como um serviço do windows...
Em Xharbour soh se vc usar o programa no system tray...da pra criar um programa q ele fica com um icone la do lado da hora do windows...como se fosse o msn....ou o antivirus...ta ligado...ae vc teria q usar o xHarbour+Hwgui..de acordo com o Culik...
// mais informações entra aki...
http://br.groups.yahoo.com/group/harbourbr/

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

spereira
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por spereira »

Olá Negrao,

Pega esta biblioteca na página do Vagner e veja o que pode fazer com ela.
Eu a utilizo pra enviar mensagens ao usuários de tempos em tempos, mas vc pode adaptar para a sua situação. É muito boa mesmo.

http://www.vagucs.com.br/download/bgevents.zip

Veja minha rotina:

#include "bgevents.ch" // Header-File for Background events

Define backgroundevent Action BG_ROTINA() name "BGROTINA" interval 360 // ativa a cada intervalo de tempo informado em segundos

DO "sua rotina"

release event "BGROTINA" && Desativa o Background event

Espero ter ajudado.
Abraços.
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Da hora...isso...eu nem sabia....vou fazer uns testes aki....vlw Sergiaum....

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Responder