Pessoal sou novo aqui no forum e estou começando no Clipper o que preciso fazer pra começar a mexer com o Clipper preciso instalar algum programa algo porque tentei fazer conforme a apostila do site mas os comandos que digitei no DOS ele não reconhece preciso fazer configurações no DOS tentei assim e não deu.
CLIPPER exerc1 fala que comando não é reconhecido.
Aguardo
Configurar
Moderador: Moderadores
- Antonio
- Usuário Nível 3

- Contato:
Ola tigre!
Provavelmente voce não configurou o seu Autoexec.Bat (windows 98) ou Autoexec.NT (se for windows XP)
Se caso usar Win98, no Autoexec.bat precisara incluir a pasta do clipper na linha SET PATH.
set path=c:\windows\command;c:\clipper\bin
Se caso usar Windows XP, em Meu Computador, Propriedades, na Guia Avançado, Variaveis de Ambiente: Crie ou modifique a Variavel PATH, com o conteudo c:\windows\system32;c:\clipper\bin
E se puder de uma olhadinha aqui
Provavelmente voce não configurou o seu Autoexec.Bat (windows 98) ou Autoexec.NT (se for windows XP)
Se caso usar Win98, no Autoexec.bat precisara incluir a pasta do clipper na linha SET PATH.
set path=c:\windows\command;c:\clipper\bin
Se caso usar Windows XP, em Meu Computador, Propriedades, na Guia Avançado, Variaveis de Ambiente: Crie ou modifique a Variavel PATH, com o conteudo c:\windows\system32;c:\clipper\bin
E se puder de uma olhadinha aqui
Antonio Carlos
Harbour 3.2 (20180213)
Hwgui 2.20 3b | PostGresql 9.5 | ADO/ODBC
Harbour 3.2 (20180213)
Hwgui 2.20 3b | PostGresql 9.5 | ADO/ODBC