ALERTA WINDOWS 10

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

ALERTA WINDOWS 10

Mensagem por JoséQuintas »

Cuidado quando forem vender ou doar um computador com Windows 10 !!!!!

Situação: estava com Windows 10 1903 instalado.
Instalei o Windows 1803, pedindo pra apagar tudo.
Instalei depois o Windows 1903.
E voilá... coisas se mantiveram

Acabo de instalar o programa do Itaú.... BANCO... SEGURANÇA GRANDE.... e fiz transação normalmente.
Como assim?
Se teoricamente apaguei tudo, se tornou um novo computador... como é que ele ainda vale?

Então cuidado... ao vender/doar o computador... pode estar mandando seus acessos ao banco, mesmo instalando Windows 10 e pedindo pra apagar tudo.
Acho que vamos precisar daqueles programas de limpar tudo, talvez até um feito em Harbour mesmo.
Agora vém a dúvida..... e celular?
Talvez melhor botar fogo em tudo, quebrar com martelo, colocar em triturador, se existir, e sei lá mais o que, só pra garantir....
No caso do computador tá mais fácil... basta dar um jeito no HD.

Nota: Lembrei daquela ID de processador, que se falava há muitos anos, não sei se pode ser o caso.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
MSDN
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

ALERTA WINDOWS 10

Mensagem por MSDN »

Eu estava tendo tanto problema com o Windows 10, com atualização e com coisas absurdas que do nada apareciam, que voltei pro 7, pelo menos tenho mais controle agora, e tá tudo uma maravilha ! :)Pos
JoséQuintas
Administrador
Administrador

ALERTA WINDOWS 10

Mensagem por JoséQuintas »

MSDN escreveu:Eu estava tendo tanto problema com o Windows 10, com atualização e com coisas absurdas que do nada apareciam, que voltei pro 7, pelo menos tenho mais controle agora, e tá tudo uma maravilha !
Eu só tive problema mesmo com o 1809, de travamentos, aparentemente relacionado com drivers Nvidia.
Os problemas com 1903 até que dá pra contornar, mencionei em outro post, a maioria é em recurso novo.

Voltei pra 1803 só pra ver se a pesquisa em PDF funcionava, mas também falhou.
Vai no Acrobat Reader até resolverem.

Sinceramente....ainda prefiro o W10. Nunca mais usei o W7, desde .... sei lá... julho/2015 ou julho/2016, já não lembro mais.

Detalhe do W10: precisa entrar na loja e desabilitar atualização automática e sugestões - isso configura na loja e não no Windows
E isso tem a ver com os programas da loja, e não o Windows em si - lembrando que vários programas estão deixando de fazer parte do Windows e virando parte da loja.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder