asimoes,asimoes escreveu:Seria interessante criar um fórum para WinDev
O link do fórum brasileiro do Windev é esse: https://forum.pcsoft.fr/pt-BR/pcsoft.br ... page/1.awp
Moderador: Moderadores
asimoes,asimoes escreveu:Seria interessante criar um fórum para WinDev

Bom dia,Este é o motivo pelo qual me fez repensar. O que eu gostaria de saber é se vocês tem o Windev funcionando com esta segurança de hardlock ou se comprar fora do Brasil, existe outra opção de chave.
Adriano Boller escreveu: Publicado em dezembro, 03 2019 - 6:36 PM
Boa tarde
Quais são os problemas que a Chave HardLock pode causar na compra do Windev?
A Wx Soluções/Wx Informática ela da garantia de 100% nos pendrives, caso estrague é só mandar por correio que trocamos sem custo.
Na questão de roubo ou estravio nao damos garantia.
APENAS BLOQUEAMOS O PENDRIVE PARA ELE NAO TER NENHUMA SERVENTIA PARA O LADRÃO.
No tempo que ficar sem o pendrive usa a versao online temporariamente via vpn, sendo que normalmente trocamos em 1 semana no máximo 2, depende da velocidade do transporte da DHL e da liberação da Alfandega.
A versão online elimina totalmente o problema que voce questionou acima.
VAI CONSEGUIR TRABALHAR MESMO SEM O PENDRIVE, USANDO A VERSAO ONLINE TEMPORARIAMENTE ATE CHEGAR O SEU NOVO PENDRIVE.
Como resolver os problemas que a Chave HardLock pode causar na compra do Windev?
Respondido na pergunta acima.
Trabalho com os meus pendrives desde a versao 4 e nunca tivemos problemas, mas no caso de defeito eu garanto 100% que voce receberá outra chave nova desde que mande a antiga danificada. Ou seja a ativação do plano online é imediata no caso de defeito e damos o maior apoio, todos os nossos clientes estao satisfeitos com essa troca sem custos. Nenhum distribuidor PCSOFT faz isso apenas a Wx Soluções.
Peço que mande o link dessa postagem para o pessoal do grupo do Clipper para tranquilizar eles, pois isso não é um empedimento nos dias de hoje que temos internet e facil acesso a dados.
https://forum.pcsoft.fr/fr-FR/pcsoft.br ... 0/read.awp
Pessoal do grupo do Clipper,
Vocês concordam com a mensagem do Adriano Boller que eu citei acima?
A mensagem do Adriano Boller tranquiliza vocês mostrando que o pendrive do Windev não é um empedimento nos dias de hoje que temos internet e facil acesso a dados?

Ha 2 anos no windev e sou obrigado a concordar com tudo que os colegas falaram, infelizmente! Sobre a ferramenta, nenhum ponto negativo. A ferramenta eh top, atualizada, com milhões de recursos, IDE maravilhosa, facil de programar (principalmente pra quem eh do xbase), etc, etc, etc...Agora, quanto ao representante no Brasil.....
Existem uma porção de pessoas que compraram com ele e ficaram P* da vida, assim como eu.
Antes de comprar:
Se você ligar pra ele, pedindo informações do produto etc.. ele fica 3 horas no telefone se for preciso, e responde assim que ligar.
Promete tantas horas de suporte com ele etc..
Depois que o peão pagou... ele some, "sempre ocupado" , aquelas horas que ele prometeu nunca sai e por aí vai.
Quando responde só diz que "em tal lugar ", link etc.. tem tudo que precisa.
Isso aí AutomaSistema. Mais ou menos a experiência que tive. Em poucos dias eu estava com minha app mobile instalada no celular e funcionando. Aliás, predomina essa satisfação no colegas que conheço e que hj estão no windev. Eu, como todos sabem e não é segredo pra ninguem rsrsrs, acho a ferramenta FANTÁSTICA. Pelo menos naquilo que uso que é DESKTOP e MOBILE.Do zero consegui desenvolver um app em apenas uma semana é uma ferramenta top e principalmente para nós que somos deste mundo harbour é mamão com açúcar, muito fácil o aprendizado em poucos dias já tem app mobile pronto
So pra exemplificar o que falei acima, houve uma reunião on line no ultimo sábado para falar sobre as novidades da nova versão (a 25) que acabou de sair. Eh um vídeo longo, de mais de 3horas, mas a idéia eh apenas mostrar um pouco da atividade da comunidade. Eles lançam a cada ano uma nova versão. Primeiro lançam a francesa (por isso a linguagem meio doida la no vídeo rsrsrs, não se assustem), depois lançam a versão inglesa.fazem reuniões on line geralmente aos sabados pra ensinar, mostrar recursos

Na verdade não é isto que tentei passar. Deixei bem claro na explicação que fiquei inseguro pela chave HardLock, a qual eu não tinha nenhum conhecimento a respeito. Então fiquei realmente inseguro pois isto é físico, pode acontecer de danificar ou eu perder, estragar etc. E ai em uma necessidade começar a receber informações tipo: "Este Windev é para aquele hardlock. Infelizmente terá que comprar outro Windev para outra chave". Entende? São sobre situações que quis me antecipar. Coletar informações do produto antes de adquirir, como tudo o que os colegas citaram ai que estariam ocultos caso não perguntasse."Alguém disse no fórum Clipper Online que não acha que é boa idéia se tornar programador Windev por causa da chave HardLock"
Viu que mesmo em um caso de garantia ele diz não ser comum outras empresas fazerem a reposição, apenas a Wx faz isto. E diz que ativaria imediatamente o plano online até que se conserte o defeito.Ou seja a ativação do plano online é imediata no caso de defeito e damos o maior apoio, todos os nossos clientes estao satisfeitos com essa troca sem custos. Nenhum distribuidor PCSOFT faz isso apenas a Wx Soluções.