Advogado
Moderador: Moderadores
Advogado
ESTÁTUA MÁGICA
Um sujeito está passeando pelo cais do porto em San Francisco.
Num antiquário ele vê uma estátua de um rato em bronze em tamanho natural.
A estátua é realmente muito bonita e o sujeito resolve comprá-la.
- Quanto é? - pergunta ele ao vendedor.
- 12 dólares pela estátua, e 1000 dólares pela história dela - responde o vendedor.
- Vou levar a estátua - diz o sujeito - mas não quero essa história cara.
O sujeito sai da loja com a estátua do rato debaixo do braço.
Ao atravessar a rua, dois ratos saem de uma boca-de-lobo e o seguem.
Mais adiante, saem mais ratos de outras bocas-de-lobo e de bueiros que vão se juntando e formando uma multidão.
Ao olhar para trás, e vendo esta horda, o sujeito se desespera e começa a correr.
Mas todos os ratos correm atrás.
Ele então vai até a ponta do cais e arremessa a estátua o mais longe possível para dentro do mar.
E todos os ratos pulam para dentro do mar, afogando-se.
Ainda tremendo com o susto, ele volta para a loja.
- Ah! O senhor veio para comprar a história - diz o vendedor.
- Não. - responde o sujeito - Eu queria saber se o senhor tem uma estátua de advogado...
Um sujeito está passeando pelo cais do porto em San Francisco.
Num antiquário ele vê uma estátua de um rato em bronze em tamanho natural.
A estátua é realmente muito bonita e o sujeito resolve comprá-la.
- Quanto é? - pergunta ele ao vendedor.
- 12 dólares pela estátua, e 1000 dólares pela história dela - responde o vendedor.
- Vou levar a estátua - diz o sujeito - mas não quero essa história cara.
O sujeito sai da loja com a estátua do rato debaixo do braço.
Ao atravessar a rua, dois ratos saem de uma boca-de-lobo e o seguem.
Mais adiante, saem mais ratos de outras bocas-de-lobo e de bueiros que vão se juntando e formando uma multidão.
Ao olhar para trás, e vendo esta horda, o sujeito se desespera e começa a correr.
Mas todos os ratos correm atrás.
Ele então vai até a ponta do cais e arremessa a estátua o mais longe possível para dentro do mar.
E todos os ratos pulam para dentro do mar, afogando-se.
Ainda tremendo com o susto, ele volta para a loja.
- Ah! O senhor veio para comprar a história - diz o vendedor.
- Não. - responde o sujeito - Eu queria saber se o senhor tem uma estátua de advogado...
DISPUTANDO O FILH0
Depois de todo aquele sofrimento que cerca o fim de um relacionamento, o casal decide se separar.
O cara era um machista daqueles, e vivia tentando destruir o amor próprio da esposa.
Um fica com ódio mortal do outro, e ambos resolvem lutar pela guarda da criança.
Discussões na corte, apelações, etc...
Finalmente chega a audiência final, e tudo parece estar pesando a favor da mulher..
A mãe argumenta que ela é que tem que ficar com a criança, por todos os motivos que as mulheres alegam nesses casos: "ela foi gerada dentro de mim...", "Ela saiu do meu ventre..." e por aí vai.
Mas o marido insiste, insiste...
O juiz, para ser bem imparcial, pede que ele dê seus argumentos também.
Depois de um silêncio constrangedor, o machista finalmente ele diz:
- Excelência, quando eu coloco uma moeda numa máquina de vender refrigerantes, a Coca-Cola que sai é minha ou da máquina?
O cara era um machista daqueles, e vivia tentando destruir o amor próprio da esposa.
Um fica com ódio mortal do outro, e ambos resolvem lutar pela guarda da criança.
Discussões na corte, apelações, etc...
Finalmente chega a audiência final, e tudo parece estar pesando a favor da mulher..
A mãe argumenta que ela é que tem que ficar com a criança, por todos os motivos que as mulheres alegam nesses casos: "ela foi gerada dentro de mim...", "Ela saiu do meu ventre..." e por aí vai.
Mas o marido insiste, insiste...
O juiz, para ser bem imparcial, pede que ele dê seus argumentos também.
Depois de um silêncio constrangedor, o machista finalmente ele diz:
- Excelência, quando eu coloco uma moeda numa máquina de vender refrigerantes, a Coca-Cola que sai é minha ou da máquina?
O sujeito entra na casa do advogado e pergunta:
- Dr., eu tenho uma vaca e o meu vizinho tem um touro. Colocamos para cruzar e nasceu um bezerro. De quem é o bezerro? Meu ou do meu vizinho?
- O bezerro é seu!
E o sujeito vai embora, todo feliz.
Entra outro sujeito e pergunta:
- Dr., eu tenho um touro e o meu vizinho tem uma vaca. Colocamos para cruzar e nasceu um bezerro. De quem é o bezerro? Meu ou do meu vizinho?
- O bezerro é seu!
E esse tb vai embora, todo feliz.
Nisso o filho do advogado, que estava vendo tudo, pergunta:
- Afinal, pai! De quem é o bezerro?
- É nosso filho!
- Dr., eu tenho uma vaca e o meu vizinho tem um touro. Colocamos para cruzar e nasceu um bezerro. De quem é o bezerro? Meu ou do meu vizinho?
- O bezerro é seu!
E o sujeito vai embora, todo feliz.
Entra outro sujeito e pergunta:
- Dr., eu tenho um touro e o meu vizinho tem uma vaca. Colocamos para cruzar e nasceu um bezerro. De quem é o bezerro? Meu ou do meu vizinho?
- O bezerro é seu!
E esse tb vai embora, todo feliz.
Nisso o filho do advogado, que estava vendo tudo, pergunta:
- Afinal, pai! De quem é o bezerro?
- É nosso filho!
Tarde da noite, toca o telefone na casa daquele famoso advogado. Ele atende. Vem aquela voz alucinada do outro lado:
- Dr.! Pelo amor de Deus! eu preciso que o senho me defenda!
- Meu senhor, são 3:30 da manhã! Me procure amanhã cedo, no meu escritório para falar-mos.
- Não! O senhor tem que me ajudar agora! É muito grave e eu preciso do senhor agora!
- Mas cavalheiro, isso não são horas de falar sobre isso! Me procure amanhã que nós podemos acertar tudo.
- Não! É urgente! É muito grave e eu preciso do de um advogado agora!
Nisso o advogado já ficou curioso. O que seria tão importante para o cidadão estar tão aflito.
- Esta bem! Eu vou atende-lo!
- Então posso considerar o senhor como meu advogado?
- Pode. O que aconteceu de tão urgente?
- É que eu matei a minha sogra... - Fala o cliente.
- Não! Não! Dizem que o senhor matou! - Responde de imediato o advogado.
- Dr.! Pelo amor de Deus! eu preciso que o senho me defenda!
- Meu senhor, são 3:30 da manhã! Me procure amanhã cedo, no meu escritório para falar-mos.
- Não! O senhor tem que me ajudar agora! É muito grave e eu preciso do senhor agora!
- Mas cavalheiro, isso não são horas de falar sobre isso! Me procure amanhã que nós podemos acertar tudo.
- Não! É urgente! É muito grave e eu preciso do de um advogado agora!
Nisso o advogado já ficou curioso. O que seria tão importante para o cidadão estar tão aflito.
- Esta bem! Eu vou atende-lo!
- Então posso considerar o senhor como meu advogado?
- Pode. O que aconteceu de tão urgente?
- É que eu matei a minha sogra... - Fala o cliente.
- Não! Não! Dizem que o senhor matou! - Responde de imediato o advogado.
Aquele advogado recém-formado estava sendo entrevistado para um emprego:
- E quais são as suas pretensões salariais? - perguntou o entrevistador, depois de ouvir as longas digressões do candidato sobre a
sua própria capacidade de assumir responsabilidades.
- Aproximadamente uns R$ 10.000 por mês mais benefícios.
E com ar todo empertigado, ainda perguntou:
- Quais os benefícios que a sua empresa oferece?
- Normalmente, férias de seis semanas ao ano, fundo de pensão para complementar a aposentadoria, um Vectra novo a cada dois anos, cartões de crédito, título de clube, plano de saúde integral para todos os seus dependentes e duas viagens aos Estados Unidos por ano.
- O senhor está brincando? - pergunta o advogado.
- É claro! Mas foi você quem começou!
- E quais são as suas pretensões salariais? - perguntou o entrevistador, depois de ouvir as longas digressões do candidato sobre a
sua própria capacidade de assumir responsabilidades.
- Aproximadamente uns R$ 10.000 por mês mais benefícios.
E com ar todo empertigado, ainda perguntou:
- Quais os benefícios que a sua empresa oferece?
- Normalmente, férias de seis semanas ao ano, fundo de pensão para complementar a aposentadoria, um Vectra novo a cada dois anos, cartões de crédito, título de clube, plano de saúde integral para todos os seus dependentes e duas viagens aos Estados Unidos por ano.
- O senhor está brincando? - pergunta o advogado.
- É claro! Mas foi você quem começou!
O avião esta voando, quando apresenta problema nas turbinas. O Comandante informa aos passageiros para se prepararem que ele iria tentar um pouso de emergência.
Quando a comissária de bordo (aeromoça) entra na cabine, ele pergunta:
- Estão todos sentados, prontos para a tentativa?
- Todos, menos um advogado que esta distribuindo cartões aos outros passageiros. - responde a comissária.
Quando a comissária de bordo (aeromoça) entra na cabine, ele pergunta:
- Estão todos sentados, prontos para a tentativa?
- Todos, menos um advogado que esta distribuindo cartões aos outros passageiros. - responde a comissária.
O COELHO E A COBRA
O coelhinho tropeça numa cobra e logo justifica:
- Desculpe! É que eu não te vi... sou cego!
- Não tem problema! - ameniza a cobra. - Eu também não te vi... também sou cega. Que tipo de animal é você?
- Não sei! Quer me apalpar pra ver se você descobre?
- Quero! Hummm... você é macio... fofinho... tem orelhas longas... focinho pequeno... já sei! Você deve ser um coelhinho!
- Que legal! E você, que bicho você é?
- Também não sei! Por que você não tenta descobrir?
- Legal! Hummm... Você é grosso... frio... duro... escorregadio... Acho que você é um advogado!
O coelhinho tropeça numa cobra e logo justifica:
- Desculpe! É que eu não te vi... sou cego!
- Não tem problema! - ameniza a cobra. - Eu também não te vi... também sou cega. Que tipo de animal é você?
- Não sei! Quer me apalpar pra ver se você descobre?
- Quero! Hummm... você é macio... fofinho... tem orelhas longas... focinho pequeno... já sei! Você deve ser um coelhinho!
- Que legal! E você, que bicho você é?
- Também não sei! Por que você não tenta descobrir?
- Legal! Hummm... Você é grosso... frio... duro... escorregadio... Acho que você é um advogado!
O ADVOGADO E A LARANJA
Um professor de Direito perguntou a um dos seus estudantes:
- Se você quiser dar a Paulo uma laranja, o que deverá dizer?
O estudante respondeu:
-"Aqui está, Paulo, uma laranja".
O professor gritou, furioso:
- Não! Não! Pense como um advogado!
- Ah, bom... - suspirou o aluno
- Lá vai: "Eu, por meio desta dou e concedo a Paulo e somente a ele a propriedade exclusiva e benefícios futuros, os direitos, as reivindicações, títulos, obrigações e vantagens no que concerne à laranja em questão, juntamente com sua casca, sumo, polpa e sementes, e todos os direitos e vantagens necessários para morder, cortar, congelar e de outra forma comer a referida laranja, ou cedê-la com ou sem casca, sumo, polpa ou sementes, e qualquer decisão contrária, passada ou futura, em qualquer petição, ou petições, ou em instrumentos de qualquer natureza ou tipo ficam assim revogadas."
Um professor de Direito perguntou a um dos seus estudantes:
- Se você quiser dar a Paulo uma laranja, o que deverá dizer?
O estudante respondeu:
-"Aqui está, Paulo, uma laranja".
O professor gritou, furioso:
- Não! Não! Pense como um advogado!
- Ah, bom... - suspirou o aluno
- Lá vai: "Eu, por meio desta dou e concedo a Paulo e somente a ele a propriedade exclusiva e benefícios futuros, os direitos, as reivindicações, títulos, obrigações e vantagens no que concerne à laranja em questão, juntamente com sua casca, sumo, polpa e sementes, e todos os direitos e vantagens necessários para morder, cortar, congelar e de outra forma comer a referida laranja, ou cedê-la com ou sem casca, sumo, polpa ou sementes, e qualquer decisão contrária, passada ou futura, em qualquer petição, ou petições, ou em instrumentos de qualquer natureza ou tipo ficam assim revogadas."
No tribunal, o advogado da transportadora começou a inquirir seu João:
- O Senhor não disse na hora do acidente: "Estou bem"?
Seu João responde:
- Bem, vou lhe contar o que aconteceu, eu tinha acabado de colocar minha mula favorita na caminhonete...
- Eu não pedi detalhes, - interrompeu o advogado - só responda a pergunta. O Senhor não disse na cena do acidente: "Estou bem"?
- Bem, eu coloquei a mula na caminhonete e estava descendo a rodovia...
O Advogado interrompe novamente e diz:
- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui, na cena do acidente este homem disse ao patrulheiro rodoviário que estava bem. Agora, várias semanas após o acidente ele está tentando processar meu cliente, isso é uma fraude. Por favor poderia dizer a ele que simplesmente responda a pergunta?
Mas a essa altura o Juiz estava muito interessado na resposta de Seu João e disse ao advogado:
- Eu gostaria de ouvir o que ele tem a dizer.
Seu João agradeceu ao Juiz e prosseguiu:
- Como eu estava dizendo, eu coloquei a mula na caminhonete e estava descendo a rodovia quando uma pick up atravessou o sinal vermelho e bateu na minha caminhonete bem na lateral. Eu fui lançado fora do carro para um lado da rodovia e a mula foi lançada ao outro lado. Eu estava muito ferido e não queria me mover. De qualquer forma eu podia ouvir a mula zurrando e grunhido e pelo barulho eu pude perceber que o estado dela era muito ruim. Logo após o acidente o patrulheiro rodoviário chegou ao local. Ele ouviu a mula gritando e zurrando e foi até onde ela estava. Depois de dar uma olhada nela ele pegou a arma e atirou bem entre os olhos do animal. Então o policial atravessou a estrada com sua arma na mão, olhou para mim e disse:
- A mula estava muito mal e eu tive que atirar nela, como está se sentindo?
- O Senhor não disse na hora do acidente: "Estou bem"?
Seu João responde:
- Bem, vou lhe contar o que aconteceu, eu tinha acabado de colocar minha mula favorita na caminhonete...
- Eu não pedi detalhes, - interrompeu o advogado - só responda a pergunta. O Senhor não disse na cena do acidente: "Estou bem"?
- Bem, eu coloquei a mula na caminhonete e estava descendo a rodovia...
O Advogado interrompe novamente e diz:
- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui, na cena do acidente este homem disse ao patrulheiro rodoviário que estava bem. Agora, várias semanas após o acidente ele está tentando processar meu cliente, isso é uma fraude. Por favor poderia dizer a ele que simplesmente responda a pergunta?
Mas a essa altura o Juiz estava muito interessado na resposta de Seu João e disse ao advogado:
- Eu gostaria de ouvir o que ele tem a dizer.
Seu João agradeceu ao Juiz e prosseguiu:
- Como eu estava dizendo, eu coloquei a mula na caminhonete e estava descendo a rodovia quando uma pick up atravessou o sinal vermelho e bateu na minha caminhonete bem na lateral. Eu fui lançado fora do carro para um lado da rodovia e a mula foi lançada ao outro lado. Eu estava muito ferido e não queria me mover. De qualquer forma eu podia ouvir a mula zurrando e grunhido e pelo barulho eu pude perceber que o estado dela era muito ruim. Logo após o acidente o patrulheiro rodoviário chegou ao local. Ele ouviu a mula gritando e zurrando e foi até onde ela estava. Depois de dar uma olhada nela ele pegou a arma e atirou bem entre os olhos do animal. Então o policial atravessou a estrada com sua arma na mão, olhou para mim e disse:
- A mula estava muito mal e eu tive que atirar nela, como está se sentindo?
NO CÉU
Os noivos estavam a caminho da igreja quando morrem num acidente de automóvel. Chegando no céu, a noiva protesta:
- Puxa, São Pedro, logo hoje que a gente ia casar, acontece uma dessas...
- Assim é a vida, digo, a morte. - objeta o guardião do paraíso.
- Mas será que não dá para o senhor quebrar um galho - diz o noivo. - e fazer o nosso casamento aqui?
- Espera aí, deixa eu ver o que posso fazer.
Umas oito horas depois, quando o casal já estava cansado de esperar, ele volta trazendo um padre à tiracolo.
- OK! Trouxe um padre para fazer o casamento de vocês. Mas tem uma condição...
- Qual?
- Aqui não tem divórcio! O casamento vai ter de ser por toda a eternidade...
- Puxa, mas toda a eternidade é muito tempo! - reclama o noivo. - E se o nosso casamento não der certo?
- Azar o de vocês! Pra achar um padre aqui no céu já foi um custo, imagina um advogado!
Os noivos estavam a caminho da igreja quando morrem num acidente de automóvel. Chegando no céu, a noiva protesta:
- Puxa, São Pedro, logo hoje que a gente ia casar, acontece uma dessas...
- Assim é a vida, digo, a morte. - objeta o guardião do paraíso.
- Mas será que não dá para o senhor quebrar um galho - diz o noivo. - e fazer o nosso casamento aqui?
- Espera aí, deixa eu ver o que posso fazer.
Umas oito horas depois, quando o casal já estava cansado de esperar, ele volta trazendo um padre à tiracolo.
- OK! Trouxe um padre para fazer o casamento de vocês. Mas tem uma condição...
- Qual?
- Aqui não tem divórcio! O casamento vai ter de ser por toda a eternidade...
- Puxa, mas toda a eternidade é muito tempo! - reclama o noivo. - E se o nosso casamento não der certo?
- Azar o de vocês! Pra achar um padre aqui no céu já foi um custo, imagina um advogado!
O cliente liga para o escritório de seu advogado e diz:
- Eu gostaria de falar com o Dr. Roberto!
A secretaria, pesarosa, informa:
- Sinto muito, não será possível, o Dr. Roberto morreu!
O cliente desliga e 10 minutos depois, em nova ligação, faz o mesmo pedido:
A secretaria informa novamente:
- Sinto muito, não será possível, o Dr.Roberto morreu!
Pouco depois, novamente, o mesmo cliente liga e fala:
A secretaria, irritada, diz:
- Meu amigo, o senhor já ligou três vezes e eu já lhe disse que seu advogado, o Dr. Roberto, morreu. Por que esta insistência?
- Ah!... - exclama o cliente - É que me faz tão bem ouvir isto...
A secretaria, pesarosa, informa:
- Sinto muito, não será possível, o Dr. Roberto morreu!
O cliente desliga e 10 minutos depois, em nova ligação, faz o mesmo pedido:
A secretaria informa novamente:
- Sinto muito, não será possível, o Dr.Roberto morreu!
Pouco depois, novamente, o mesmo cliente liga e fala:
A secretaria, irritada, diz:
- Meu amigo, o senhor já ligou três vezes e eu já lhe disse que seu advogado, o Dr. Roberto, morreu. Por que esta insistência?
- Ah!... - exclama o cliente - É que me faz tão bem ouvir isto...
O PORCO E O JUIZ
Certo cliente, aborrecido porque seu processo estava há anos emperrado, pergunta a seu advogado:
- Doutor, se eu mandar um porco de presente pro juiz ele defere meu processo?
- Você é louco! Este juiz é muito severo. Se mandar um porco ele vai inverter o processo para o outro lado!
Passados poucos dias, o advogado liga para seu impaciente cliente:
- Parabéns! O juiz deferiu o processo a seu favor!
- Eu não disse , doutor que o porco resolvia?!
- O que? VOCE MANDOU UM PORCO PRO JUIZ?
- Sim, Mas foi em nome da outra parte.
Certo cliente, aborrecido porque seu processo estava há anos emperrado, pergunta a seu advogado:
- Doutor, se eu mandar um porco de presente pro juiz ele defere meu processo?
- Você é louco! Este juiz é muito severo. Se mandar um porco ele vai inverter o processo para o outro lado!
Passados poucos dias, o advogado liga para seu impaciente cliente:
- Parabéns! O juiz deferiu o processo a seu favor!
- Eu não disse , doutor que o porco resolvia?!
- O que? VOCE MANDOU UM PORCO PRO JUIZ?
- Sim, Mas foi em nome da outra parte.