GTWVW + xHarbour

Outras bibliotecas visuais e IDEs para Harbour/xHarbour (xHGTK/HbWxW/GtWvT/GtWvW/WvWtools.etc)

Moderador: Moderadores

jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

GTWVW + xHarbour

Mensagem por jelias »

Olá amigos,

Atualmente estou usando:
xHarbour 1.2.1 (Simplex) (Rev. 9421) / Borland C++ 5.5.1 (32 bit)
GTWVW somente no início do sistema para definir o ambiente, sendo todo o sistema em modo console.
Não tenho telas em modo gráfico.

Código: Selecionar todos

//------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Configura‡Æo da LIB WVW nas configura‡äes de fonte, linha e coluna. 
wvw_noclose()
wvw_seticon(,"people.ico" )
wvw_setmaincoord(.T.)
wvw_SetCodePage(,255)
SETMODE(25,80)
nWidth:=wvw_GetScreenWidth()
do case
   case nWidth >= 1024
       wvw_SetFont(,'Courier New', 28, 14,,2)
   case nWidth >= 800
       wvw_SetFont(,'Courier New', 20, 11,,2)
   otherwise
       wvw_SetFont(,'Courier New', 15, 7, ,2)
endc
wvw_SetCodePage(,255)
wvw_maximize(0)
Tenho dois problemas:
1 - Ocorre quando o usuário minimiza o sistema e demora a voltar no sistema em qualquer versão do windows, sempre trava a tela e mostra a mensagem: Este programa parou de funcionar. O Usuário é obrigado e fechar e iniciar novamente.
Acontece que em determinado momento o usuário pode estar com um relatório aberto por exemplo, saiu para atender resolver algo e quando voltar tem que começar tudo de novo.

2 - Neste cliente, o executável fica na máquina local e acessa os DBF usando LETODB. Existe um grupo de empresas que o usuário tem acesso, exemplo:
Ele abre o sistema e começa a trabalhar na empresa CodNome 1. De reprende precisa acessar a empresa CodNome 2, executa novamente o sistema. Ele não fecha o primeiro executável e trabalha normalmente nos dois sem problemas, exceto quando minimiza a tela e quando na máquina está instalado o windows 10 Pro. Quando a versão do windows é 10 Pro, trava muito o sistema e fica complicado.

Não existe um mensagem de erro que eu possa informar aqui amigos, simplesmente trava e obriga o usuário a fechar o programa.

Caso alguém possa me ajudar com uma luz, agradeço antecipadamente.

Saudações,

Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

GTWVW + xHarbour

Mensagem por sygecom »

Olá Jelias,
Eu não uso mais GTWVW faz muito tempo,mas se quiser montar um pequeno exemplo que possamos compilar e simular o problema, quem sabe conseguimos lhe ajudar.
Outra opção, já tentou usar a wvwtools ? Usei ela por anos até migrar tudo para HWGUI, ela é uma extensão da GTWVW.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
JoséQuintas
Administrador
Administrador

GTWVW + xHarbour

Mensagem por JoséQuintas »

Acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Provavelmente vai ter o mesmo problema com qualquer LIB.

Só pra lembrar:
O Windows tem limite de alguns minutos pra conversar com os terminais.
Se o terminal não responder, ele é automaticamente desconectado, mesmo que tenha arquivo aberto, conexão aberta, etc.
Ao usar o programa, ele não tem mais os arquivos ou conexões, e não espera que o Windows se reconecte, e por isso dá erro.

Pra confirmar se é esse o problema, talvez alguma rotina que consulte o servidor a cada 1 minuto ou mais.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

GTWVW + xHarbour

Mensagem por jelias »

Agradeço aos amigos pelas respostas.
sygecom escreveu: mas se quiser montar um pequeno exemplo que possamos compilar e simular o problema, quem sabe conseguimos lhe ajudar.
Irei ver se consigo fazer algo.
JoséQuintas escreveu:O Windows tem limite de alguns minutos pra conversar com os terminais.
Amigo, eu fiz alguns testes deixando o sistema somente no meu inicial, com nenhuma chamada ao servidor em aberto, somente esperando o usuário selecionar uma opção do sistema e mesmo assim se ficar muito tempo inativo trava.
Lembrando que o sistema é local, somente a base de dados fica no servidor.

Outro detalhe importante, fiz um teste uma máquina compilando o sistema sem o GTWVW não ocorreu o problema. Todavia, gostaria de usar a LIB para formatar a fonte e a tela.

Saudações,

Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
paiva_dbdc
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

GTWVW + xHarbour

Mensagem por paiva_dbdc »

Boa noite
uso a wvw e Não acontece isso.

ate andou acontecendo algo estranho em uns 2 clientes da tela desconfigurar

acredito que até acabou o problema vou ver com meu genro se ele lembra o que causava.

já atentou para a resolução da tela ?

Paiva
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

GTWVW + xHarbour

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola!
A WVW do Harbour 3.4 foi corrigida pelo Viktor, ele usa xHb e BCC 5.5. Ele está "engessado" com essas ferramentas.
Deverá pelo menos usar algo mais novo "igual" a nós outros.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
leandrolinauer
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

GTWVW + xHarbour

Mensagem por leandrolinauer »

Boa tarde jelias
Tive o mesmo problema seu só com o windows 10, mas eu usava o harbour 3.2 e gtwvw e travava constantemente ao minimizar e a mesma versão compilada funcionava perfeitamente no windows 7.
Fiz migração para harbour 3.4 e acabou o problema, nunca mais, Zé finim.
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
Responder