amigos hj me surgiu uma duvida
tem como eu imprimir em pritfileraw, direto de uma matriz?
tipo eu preencho uma matriz e depois descarrego direto para impressora sem precisar
de criar o arquivo.prn fisico?
Imprimir direto de um vetor "matriz"
Moderador: Moderadores
- Nascimento
- Usuário Nível 4

A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
- JoséQuintas
- Administrador

Tem um win_PrintDataRaw(), ou algo assim, talvez seja pra isso.
hbmk2 -find raw
hbmk2 -find raw
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
Padre Quevedo: "ISSO NON ECZISTE" tem que gerar o arquivo.Nascimento escreveu:amigos hj me surgiu uma duvida
tipo eu preencho uma matriz e depois descarrego direto para impressora sem precisar
O arquivo é parâmetro da função
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
- André Corrêa
- Usuário Nível 2

Boa tarde,
Tem que ser usando PrintFileRaw ?
Não pode enviar direto para a impressora usando OutChr?
Tem que ser usando PrintFileRaw ?
Não pode enviar direto para a impressora usando OutChr?
-- André Corrêa
"Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar, apesar de todas as consequências". - Osho
"Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar, apesar de todas as consequências". - Osho
- rubens
- Colaborador

Moço, deixa de preguiça e cria logo esse Arquivo...
Fica caçando chifre em cabeça de bode !!!
:% :% :%
abçs..
Rubens
abçs..
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
Direto não sei, q eu saiba tem q criar o arquivo.
Agora se quiser fazer direto a impressão de um relatório a partir de um VETOR poderia usar o FastReport q vc formata o vetor como um DATASET e carrega no relatório, mas vai precisar do FR3 (relatório) kkkk
Mais simples criar o PRN e mandar bala
Agora se quiser fazer direto a impressão de um relatório a partir de um VETOR poderia usar o FastReport q vc formata o vetor como um DATASET e carrega no relatório, mas vai precisar do FR3 (relatório) kkkk
Mais simples criar o PRN e mandar bala
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- JoséQuintas
- Administrador

José M. C. Quintas
- Nascimento
- Usuário Nível 4

sim amigo existe o amigo quintas esta certo fiz o testeasimoes escreveu:Padre Quevedo: "ISSO NON ECZISTE" tem que gerar o arquivo.Nascimento escreveu:amigos hj me surgiu uma duvida
O arquivo é parâmetro da função
kkkk , amigo o real motivo é para o letodbf, suponhamos que eu queira ver um relatório e até imprimilo na minha impressora local, nos testes que fiz no letodbf da erro ao criar o arquivo, ja que eu não estou usando o servidor para Notas entendeu? então eu criando em memoria e jogando direto para impressora local fica bom, ou só visualisarrubens escreveu:Moço, deixa de preguiça e cria logo esse Arquivo...
abçs..
Rubens
portanto foi resolvido com a dica do quintas
só vou ter que modificar um pouco a criação dos meus arquivos, vou abandonar o set print to("blabla")
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui