Ola,
Tenho um programa numa loja, serve para cadastro de clientes, livro caixa, essas coisas.
Está instalado numa maquina antiga (486) e roda num wim95.
Estou copiando esse programa (copiei a pasta inteira) para uma nova maquina, que usa winXP.
Ao iniciar o programa me aparece a janela de erro:
ERROR DBFNTX/1001 OPEN ERRO C:ARQUIVO.DBF (DOS ERROR 4)
Estive lendo um topico da ""Lolata"" onde foi indicado a ela fazer algumas alteração em autoexec.nt e config.nt.
https://pctoledo.org/forum/viewto ... highlight=
Não sou um conhecedor de clipper, por isso peço que me esclareçam como posso resolver essa questão.
Desde já, agradeço.
ERROR DBFNTX/1001 (DOS ERROR 4)
Moderador: Moderadores
Prezado Colega
DOS ERRO 4 é Too many files open = Muitos arquivos abertos
Para resolver isso :
No AUTOEXEC.BAT (Windows 95/98/ME/MS-DOS)
No AUTOEXEC.NT (Windows XP/2000/2003)
SET CLIPPER=//F:200
No CONFIG.SYS (Windows 95/98/ME/MS-DOS)
No CONFIG.NT (Windows XP/2000/2003)
FILES=210
No 95/98/ME/MS-DOS ficam no diretório raiz
No XP/2000/2003 ficam na pasta SYSTEM32 dentro da pasta do Windows
Uma maneira de resolver isso de forma mais prática seria linkando com o BLINKER e colocando no LNK a seguinte linha
BLINKER EXECUTABLE CLIPPER //F:200
Dessa forma você pode copiar seu sistema para qualquer computador sem precisar fazer nenhuma alteração nestes arquivos.
Até logo.
Marcelo
DOS ERRO 4 é Too many files open = Muitos arquivos abertos
Para resolver isso :
No AUTOEXEC.BAT (Windows 95/98/ME/MS-DOS)
No AUTOEXEC.NT (Windows XP/2000/2003)
SET CLIPPER=//F:200
No CONFIG.SYS (Windows 95/98/ME/MS-DOS)
No CONFIG.NT (Windows XP/2000/2003)
FILES=210
No 95/98/ME/MS-DOS ficam no diretório raiz
No XP/2000/2003 ficam na pasta SYSTEM32 dentro da pasta do Windows
Uma maneira de resolver isso de forma mais prática seria linkando com o BLINKER e colocando no LNK a seguinte linha
BLINKER EXECUTABLE CLIPPER //F:200
Dessa forma você pode copiar seu sistema para qualquer computador sem precisar fazer nenhuma alteração nestes arquivos.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
-
jatiuca
- Usuário Nível 1

Quase !!!!!!
QUASE !!!!!
Fiz as alterações no config e autoexec e acontece o seguinte:
Ao iniciar o programa aparece a primeira tela onde é solicitado:
Monitor (Colorido ou não), Impressora (Matricial ou Jato) e Senha.
Pois bem, o erro ocorria já nessa tela, após as alterações eu consigo passar por ela, porém ao digitar a senha ele deveria abrir a tela "real" do programa e não abre, simplesmente fecha tudo e volta pro windows explorer.
O que será que posso fazer mais
Fiz as alterações no config e autoexec e acontece o seguinte:
Ao iniciar o programa aparece a primeira tela onde é solicitado:
Monitor (Colorido ou não), Impressora (Matricial ou Jato) e Senha.
Pois bem, o erro ocorria já nessa tela, após as alterações eu consigo passar por ela, porém ao digitar a senha ele deveria abrir a tela "real" do programa e não abre, simplesmente fecha tudo e volta pro windows explorer.
O que será que posso fazer mais
Assim fica meio complicado te ajudar.
Vá pelo prompt do DOS e execute seu sistema, veja qual erro está acontecendo e informe aqui para que possamos ajudá-lo.
Até logo.
Marcelo
Vá pelo prompt do DOS e execute seu sistema, veja qual erro está acontecendo e informe aqui para que possamos ajudá-lo.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Legal !
Conheço Serra, morei em Trindade, minha filha nasceu lá, outra cidade próxima a Serra que eu gosto e conheço é Princesa Isabel - PB , trabalhei na Moda K de João Pessoa, os donos são de Princesa, tem loja aí em Serra.
Precisando de algo mais é só entrar em contato.
(81) 3361.0627
Ps. Só não sou conterrâneo, nasci no RJ mas moro em Pernambuco desde 85.
Até logo.
Marcelo
Conheço Serra, morei em Trindade, minha filha nasceu lá, outra cidade próxima a Serra que eu gosto e conheço é Princesa Isabel - PB , trabalhei na Moda K de João Pessoa, os donos são de Princesa, tem loja aí em Serra.
Precisando de algo mais é só entrar em contato.
(81) 3361.0627
Ps. Só não sou conterrâneo, nasci no RJ mas moro em Pernambuco desde 85.
Até logo.
Marcelo
-
Angelo Damasceno
- Usuário Nível 1

Olá Marcelo!
Estou com o Mesmo Problema!
Você Poderia Me Explicar Detalhadamente como se Faz, não sei Nada!
Muito Obrigado
Angelo Damasceno
Estou com o Mesmo Problema!
Você Poderia Me Explicar Detalhadamente como se Faz, não sei Nada!
Muito Obrigado
Angelo Damasceno
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Angelo,
Seja Bem vindo ao fórum.
Ocorre que este tópico trata de windows antigos. Para que algum colega possa lhe ajudar, nos informe o seguinte:
1 - qual compilador você está usando: RTlink ou Blinker? (RTlink é o compilador que vem com o Clipper, Blinker é de terceiros)
2 - qual Windows você está usando? As dicas acima não se aplicam aos Windows XP ou superiores.
Seja Bem vindo ao fórum.
Ocorre que este tópico trata de windows antigos. Para que algum colega possa lhe ajudar, nos informe o seguinte:
1 - qual compilador você está usando: RTlink ou Blinker? (RTlink é o compilador que vem com o Clipper, Blinker é de terceiros)
2 - qual Windows você está usando? As dicas acima não se aplicam aos Windows XP ou superiores.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)