Já alteraram a HWGUI pra não precisar seguir ordem nas janelas?
Tipo .... abrir janelas à vontade, e fechar à vontade, sem ter que seguir sequência igual console?
É que tô pensando no seguinte:
Já que as alterações pra MySQL estão gerando inconvenientes....
Melhor já mudar o visual, assim o cliente tem um motivo mais visível...
HWGUI e ordem das janelas
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

- Mensagens: 20267
- Registrado em: 26 Fev 2007 11:59
- Localização: São Paulo-SP
HWGUI e ordem das janelas
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Mensagens: 7928
- Registrado em: 30 Mai 2007 11:31
- Localização: Ilheus Bahia
- Curtiu: 1 vez
HWGUI e ordem das janelas
Ola!
Até onde sei na Hwgui tem a janela principal e vc pode optar por abrir dialogs, modais ou não e janelas filhas que são abertas debaixo/dentro da principal. Os dialogs são livres.
Dialogs!
Não modal/Livre
E tem a MDI.
Fica dentro da outra, não uso assim, uso dialog.
Verifique na pasta samples a.pŕg que tem o código completo.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Até onde sei na Hwgui tem a janela principal e vc pode optar por abrir dialogs, modais ou não e janelas filhas que são abertas debaixo/dentro da principal. Os dialogs são livres.
Código: Selecionar todos
// Every HwGUI application must include hwgui.ch header file
#include "hwgui.ch"
Function Test
Local oMain
// Most of GUI applications creates the main window:
INIT WINDOW oMain MAIN TITLE "My First HwGUI sample" AT 100, 100 SIZE 400, 300
/* Here you can place definitions of menu and window controls
* Then the window must be activated - it appears on the screen
* and the application goes to the main loop of handling messages.
*/
ACTIVATE WINDOW oMain
Return Nil
Código: Selecionar todos
/* A dialog box is a temporary window an application creates to
get user input. An application typically uses dialog boxes to prompt the user
for some information. A dialog box usually contains one or more controls,
with which the user enters text and chooses options.
A modal dialog box becomes active after creation and neither the
user nor the application can make the owner window active until this dialog
box is destroyed. */
#include "hwgui.ch"
Function Test
Local oDlg, oFont, oEdit1
PREPARE FONT oFont NAME "MS Sans Serif" WIDTH 0 HEIGHT -13
INIT DIALOG oDlg TITLE "Modal dialog" AT 100, 100 SIZE 300, 150 FONT oFont
@ 100,100 BUTTON "Close" SIZE 100,30 ;
ON CLICK {|| oDlg:Close() }
ACTIVATE DIALOG oDlg
Return NilCódigo: Selecionar todos
// Modeless dialog doesn't prevent any other window to become active.
#include "hwgui.ch"
Function Test
Local oDlg, oFont, oEdit1
PREPARE FONT oFont NAME "MS Sans Serif" WIDTH 0 HEIGHT -13
INIT DIALOG oDlg TITLE "Modeless dialog" AT 100, 100 SIZE 300, 150 FONT oFont
@ 20,20 SAY "Input: " SIZE 60, 24
// The ON SIZE clause in EDITBOX definition handles the control's
// behaviour while the parent window resizing. More details will be later.
@ 80,20 EDITBOX oEdit1 CAPTION "" SIZE 200,26 ;
ON SIZE ANCHOR_LEFTABS + ANCHOR_RIGHTABS
@ 100,100 BUTTON "Close" SIZE 100,30 ;
ON CLICK {|| hwg_MsgInfo( oEdit1:value, "Edit value" ), oDlg:Close() }
// You see, we add here a magic word NOMODAL
ACTIVATE DIALOG oDlg NOMODAL
Return Nil Código: Selecionar todos
INIT WINDOW oMainWindow MDI TITLE "Example" SIZE 800,500 ;
MENUPOS 3 BACKCOLOR 16744703
...
INIT WINDOW oChildWnd MDICHILD TITLE "Child" STYLE WS_VISIBLE + WS_OVERLAPPEDWINDOW
Verifique na pasta samples a.pŕg que tem o código completo.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.